34.Nada

259 16 0
                                    

[ Dias seguinte/Sexta-feira - 08:00 ]

Acordo com o meu despertador e para ser sincera não me apetece nada sair da cama, mas tem de ser, levantei me fui até a minha casa-de-banho, tomei banho, depois vesti-me e fui para a cozinha preparar o meu pequeno almoço e quando acabei de comer fui para a escola.

[ 09:00 - Escola - primeira aula ]

- Olá Sabrina - digo e abraço-a.

- Olá Laura, tenho uma coisa para te contar !.

- O quê ? - pergunto curiosa.

- Amanhã vai haver uma festa ! - diz contente. 

- Onde ? – questiono. 

- Na casa de uma rapariga cá da escola !, ela convidou-me e eu pedi-lhe se podia levar companhia e ela aceitou - disse entusiasmada - Vais ?.

- Sim por mim sim, agora tenho de perguntar aos meus pais !.

- Pergunta-lhes logo que chegares a casa ! - diz preocupada - Se não fores eu não vou.

- Está bem - rio-me - não me esqueço !.

- Meninas pouco barulho - diz a professora porque o meu riso foi um pouco alto.

- Desculpe professora ! - digo e alguns segundos depois olho para trás e vejo que o Jay está sentado sozinho o que quer dizer que o Ross faltou, estou a sentir me tão culpada...

[ 18:00 - hora que a minha mãe chega do trabalho]

- Filha, cheguei ! - diz a minha mãe.

- Olá mãe - digo descendo as escadas e quando cheguei ao pé dela abracei a - Então como foi o trabalho ? – questiono.

- Desgastante - responde jogando-se para o sofá - E ainda por cima o meu patrão hoje estava bêbado e começou a gritar com todos os seus funcionários e comigo foi ainda pior.

- O quê, bêbado ?.

- Sim ! - responde suspirando.

- E o que ele te disse ? – pergunto.

- Disse que eu limpei mal o seu escritório, e obrigou me a limpa-lo de novo.

- Grande idiota !.

- Concordo, mas, tenho de aguentar, pelo menos por agora.

-Sim - digo e sento-me ao seu lado - mãe espero que saibas que escolhas o que escolheres eu vou apoiar-te.

- Obrigada – sorri.

- De nada - sorrio de volta e depois de alguns segundos de silêncio comecei a falar - Mãe já agora !.

- Sim ? – pergunta.

- A Sabrina convidou-me para ir para uma festa, e eu queria saber se posso ir ? – pergunto.

- Claros que podes, eu confio plenamente na Sabrina !.

- Obrigada - digo abraçando-a - Vou ir dizer-lhe que vou.

- Está bem, vai lá ! - diz sorrindo.

Mal cheguei ao quarto sentei me na cama, agarrei no meu telefone e pus a chamar para a Sabrina.

ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Laura: Olá Sabrina.

Sabrina: Olá Laura, então ela deixa tu ires ?.

Laura: Sim !.

Sabrina: Altamente.

Laura: Vai ser tão divertido.

Sabrina: Vai mesmo.

Laura: Tens uma idea das pessoas que ela vai convidar ?.

Sabrina: Praticamente a escola toda.

Laura: Até o Ross ?.

Sabrina: Sim, acho que sim ela, é apaixonada por ele, porquê ?.

Laura: Por nada.

Sabrina: ... Verdade nunca chegaste a dizer me o que aconteceu ontem !.

Laura: Nada de especial, ele e o pai tiveram uma pequena discussão e por causa disse não conseguimos acabar o trabalho, mas tirando isso, nada de especial.

Sabrina: Brigaram porquê ?.

Laura: Para te ser sincera nem percebi.

Sabrina: Mas foi muito má ?.

Laura: Não, foi apenas uma discussão entre pai e filho. - minto

Sabrina: Está bem... mas mudando de assunto, o Ross disse te alguma coisa que te tenha magoado ?.

Laura: Não.

Sabrina: De certeza ?.

Laura: Sim, não há nada para te preocupares !.

Sabrina: Esta bem vou fingir que acredito hahaha.

Laura: É verdade hahaha.

Sabrina: Olha, tenho de desligar a minha mãe está a chamar me para jantar, falamos amanhã Laurinha.

Laura: Está bem, até manhã Sabrininha beijos.

Sabrina: Beijos !.

ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Desço as escadas e vou para a cozinha ter com a minha mãe, reparo que ela esta sentada numa cadeira a olhar para a parede.

- Mãe ? - digo chamando-a a atenção - o que se passa ? – questiono.

- Nada - sorri - o que é que tu queres para o comer ? - diz tentando mudar de conversa.

- Sabes que podes dizer me - digo tentando incentiva-la a contar-me.

- Esquece não é nada de mais ! – sorri.

- Mãe ! – exclamo.

- É só por causa do trabalho !.

- De certeza ?.

- Sim – sorri, eu sei que ela odeia o trabalho - Vá, ainda não me respondes te o que queres comer.

- Sabes que mais tenho uma ideia - digo sorridente.

- Qual ?.

- E que tal irmos jantar fora ?. – questiono.

- Òtima ideia, esperamos pelo pai que ele deve estar quase a chegar e vamos !.

- Perfeito, então vou começar a vestir-me.

- Está bem !.

Different WorldsOnde histórias criam vida. Descubra agora