2.Então não vais entrar

1.3K 45 4
                                    

Acordo com o meu alarme a tocar muito alto, olho para ele e vejo que são 08:00 horas da manhã, e como ainda tenho tempo pois a escola só começa as 09:00h, levantei me, fui tomar banho e acabei de vestir me as 08:30h, desci as escadas e encontrei os meus pais na cozinha.

- Olá mãe, olá pai - disse abraçando a minha mãe e logo de seguida o meu pai.

- Olá filha ! - dizem em conjunto - Então, preparada para o primeiro dia na nova escola ? - questiona a minha mãe.

- Sim ... - passo a mão no cabelo - Acho eu.

- Calma filha, vai correr bem - diz o meu pai sorrindo o que me fez sentir melhor.

- Bem é melhor eu despachar me, não quero chegar atrasada no primeiro dia. - digo desanimada, sento me e começo a comer.

[ Algum tempo depois ]

Enquanto eu e os meu pais tomávamos o pequeno Almoço estávamos a lembrar nós de quando viemos para cá, o meu pai tem pavor de aviões, por isso ele passou a viagem inteira a tremer e eu e a minha mãe estávamos a rir muito, porque embora ele estivesse muito assustado, não o admitia... 

Mas com estas lembranças o tempo foi passando... quando olhei para o relógio já eram 08:50h, e a minha escola fica a 15 minutos daqui. 

Agarrei nas minhas coisas, despedi-me dos meus pais e fui a caminho da escola, e eu a ser a desastrada que sou, perdi me a meio do caminho, mas depois consegui reencaminhar me e quando lá cheguei já eram 09:10 horas. 

Mal pus os pés dentro da escola comecei a sentir a minha barriga às voltas, algo me diz que esta escola vai dar me problemas.

Aproximei me da portaria e pedi à senhora sorridente o horário do 12°ano, ela mexeu na fotocopiadora e depois entregou me um papel a indicar me que a aula que eu vou ter agora é História.

Eu já tinha estado aqui a fazer a minha matrícula mas como era fim de semana não estava cá ninguém, e está a ser tão estranho pois a cada passo que dou sinto me mais nervosa.

Algum tempo depois cheguei à sala e quando ia bater à porta congelei eu simplesmente fiquei ali, parada, sem saber o que fazer.

Depois de algum tempo reparo que alguém está aproximando-se.

- Então não vais entrar - diz uma rapariga mais ou menos da minha altura, loura e sorridente.

- Sim... é que... - passo a mão no cabelo.

- És a aluna nova, não és ? - questiona e quando olhei para ela reparei nos seus olhos, acho que nunca tinha visto uns olhos azuis tão bonitos.

- Sim sou... – respondo atrapalhada.

- Anda - põe a sua mão nas minhas costas - entramos juntas.

- Obrigada - digo sorrindo.

Logo depois ela bate à porta e quem abre é um homem que aparenta ter uns 30 anos.

- Sabrina... Como sempre atrasada! - diz deixando-a passar para ir para o seu lugar.

- Já sabe como é - ela diz rindo e dando de ombros.

- Vá sentar se - o professor diz e ela olha para mim, eu apenas aceno com a cabeça para ela perceber que não faz mal se ela não esperar por mim - e a senhora é a Laura... Laura Dawn, certo?.

- Sim - respondo envergonhada.

- Vá entre, vamos apresenta-la à turma - ele diz e quando vejo que está toda a gente a olhar para mim fico paralisada e a minha respiração ficou descontrolada, o que fez com que o professor saí-se da sala e fechasse a porta atrás de si - Laura o que se passa ? – pergunta.

- Eu não sei ... - tento acalmar me - acho que estou nervosa, apenas isso.

- Laura, fique sabendo que se precisar de alguma coisa pode falar com os professores e não precisa de ficar com medo... está bem ? - diz amavelmente e eu assinto - Vá vamos - abre a porta novamente.

Different WorldsOnde histórias criam vida. Descubra agora