57. Isto.

220 14 0
                                    

[ Hospital ]

- Jay ! - exclamo entrando no quarto onde está Ross - como é que ele está ? - pergunto e a Sabrina entra.

- Aguentando-se - responde fraco - Sabrina ?! - diz surpreso - o que estás aqui a fazer ? – questiona.

- Estou a acompanhar a Laura ! - responde seca, mas quando os seus olhos encontraram os de Jay ela ficou com um ar de preocupação.

- Estás bem - pergunta aproximando-se.

- Não - responde seco - Caso não tenhas reparado o meu melhor amigo está entre a vida e a morte - acaba super rude.

- Jay !, tu sabes muito bem que o Ross, embora me custe a admitir, é muito forte ele vai superar esta !.

- E se isso não acontecer ?.

- Vai ! - exclama agarrando-lhe no braço - Vá agora anda lá fora para comeres qualquer coisa.

- Eu não vou deixar o Ross sozinho – responde.

- A Laura está aqui, ele não está sozinho.

- É Jay, não te preocupes ! - digo, ele fica a olhar para mim durante uns segundos e depois assinte, e sai com a Sabrina.

Quando já estava sozinha com o Lourinho sentei-me na cadeira onde o Jay estava e agarrei-lhe na mão.

- Sabes, li a carta que escreveste, a rapariga para quem a carta se dirige pararece ser muito importante para ti, quero que penses nela agora, e que sejas forte e que voltes para lutares por ela. - eu estou a dizer isto mas no fundo eu sinto que essa rapariga sou eu, eu sei que ela sou eu. - Volta, Ross, Shor ?!, volta para mim. Por favor !.

[ ... ]

- Laura, vamos ?! - questiona a Sabrina entrando o quarto e parecia estar um pouco nervosa.

- Só mais um pouco ! - imploro, ala assinte e vem para perto de mim segundos depois.

- Aconteceu algo Laura ? - questiona Jay e eu apenas abano a cabeça negativamente, ele apenas assinte.

[ Sabrina POV ]

- Vai ! - exclamo agarrando-lhe no braço - Vá agora anda lá fora para comeres qualquer coisa - digo preocupada, embora eu não queira admitir eu preocupo-me com esta cabeça de vento.

- Eu não vou deixar o Ross sozinho – responde.

- A Laura está aqui, ele não está sozinho. - tento convence-lo.

- É Jay, não te preocupes ! - diz Laura, ele olha para ela durante uns segundos e depois sai comigo.

- És mesmo chata, deixa que te diga - diz Jay.

- Chata ou não, eu estou preocupada contigo, por isso anda.

Estás ? - questiona olhando-me nos olhos.

-Sim - respondo e desvio o olhar - és meu... sabes que mais nem meu amigo tu és eu não sei porque estou preocupada contigo.

- Talvez porque gostas de mim !.

- Quem é que te disse tamanha barbaridade ? – questiono.

- Estás a ficar nervosa porquê ? - questiona, eu acho que se nota que estou nervosa a quilómetros de distância.

- Eu não estou - respondo como se não me importasse - vamos comprar alguma coisa para comeres, vá.

- Não - põe se à minha frente e fica a olhar para mim, nota-se que ele esta triste, mas eu não sei o que dizer, ou fazer...

- Jay - suspiro - o quê que tu queres ?.

- Sabes o que eu quero ?... – questiona.

- O quê ? - pergunto jogando os braços para o ar.

- Isto - diz puxando-me e em fração de segundos os lábios dele estão colados aos meus, e para ser sincera eu não queria estar a fazer outra coisa neste momento, mas eu sei que isto está errado.

[ ... ]

- Isto foi um erro ! – digo.

- Uau..., para ser sincero não era nada esta reação que eu estava à espera - diz e parecia um pouco irritado.

- O quê que querias que eu dissesse ?.

- Não sei ! - exclama - Mas não isto ! – grita.

- Desculpa se eu não consigo gostar de um rapaz que me tratou mal durante muito tempo ! - grito também.

- Sabes o quê que eu acho ?!.

- O quê - digo e cruzo os braços.

- Que tu tens medo - diz e baixou a cabeça, e a sua respiração ficou demasiado calma, ele deve estar muito fraco.

- Jay como queiras vá anda!, precisas de comer alguma coisa !.

- Não ! - responde baixo.

- Agora - digo já puxando-o.

[ ... ]

- E tu ? - questiono depois de um tempo de silêncio, o que fez obviamente que ele ficasse confuso.

- Eu o quê ? – pergunta.

- Ainda à pouco disseste-me que eu gostava de ti, e como tens tanta certeza disso, tu, também sentes o mesmo por mim ? - questiono e ele ficou a olhar me nos olhos.

- Porque queres saber -? pergunta dando de ombros.

- Curiosidade ! - digo seca.

- Então já que estás assim tão curiosa... não, não sinto nada em relação a ti, sabes eu beijei-te só mesmo por diversão - diz ironicamente.

- Podes responder me a sério ou n...

- Sim Sabrina ! - exclama interrompendo me - eu Jay Brien estou apaixonado por ti desde o a porcaria do quinto ano e nunca disse nada porque nunca pensei que sentisses o mesmo.

- Eu... - começo, mas com não tive coragem de terminar ficamos ali num silêncio muito desconfortável.

[ ... ]

- Vamos, a Laura está lá sozinha à muito tempo - digo quebrando o silêncio, e assim o fizemos.

Different WorldsOnde histórias criam vida. Descubra agora