Aviso: Este capítulo contem resumo de dois filmes:
- "Me before you".
- "Everything Everything".
[ ... ]
- Chegamos - diz o louro desligando o carro, tirei o cinto, sai e ele faz o mesmo, depois começamos a andar para perto da sua casa e reparei que ele olhou para mim durante uns segundos - Não te preocupes, o meu pai não esta cá, saiu da cidade por causa do trabalho - ele diz e eu assenti.
Entramos e ele jogou as chaves para cima de uma pequena mesa, depois continuamos a andar até chegarmos a sala onde tínhamos ficado na última vez e sentamo-nos exatamente da mesma maneira.
- Então qual é o filme que queres ? - questiona - tu já tinhas dito um mas eu esqueci-me do nome !.
- Há ! o "Everything Everything".
- Sim esse, fala sobre o quê ? – pergunta.
- Fala de uma rapariga de 18 anos que não pode sair de casa devido a uma doença, ela acaba por conhecer um rapaz e eles começam a trocar mensagens um com o outro, tempo depois ela explica a situação dela mas ele não quis saber por isso começam a apaixonar se, os dois acabam por fugir e ela fica muito doente, quando a mãe dela descobre volta a tranca-la em casa, no fim acabamos por descobrir que ela não tinha doença nenhuma e que a sua mãe lhe mentiu porque tinha medo de a perder como perdeu o seu marido e filho.
- E qual foi a lição de vida que aprendeste ?.
- Que não devemos ter medo de fazer algo por alguém nos dizer que é proibido e que devemos lutar pelos nossos sonhos mesmo que isso seja arriscar demasiado. - respondo e ele apenas assentiu.
- Sabes vi um filme chamado "Me before You" em português chama-se "Como eu era antes de você", é bastante interessante ! - diz olhando me.
- Fala sobre o quê ? – questiono.
- Fala sobre uma mulher de 26 anos que salta de emprego para emprego até que ela acaba por receber uma proposta de trabalho na casa de uma família rica para cuidar do filho que ficou tetraplégico derivado a um acidente, quando ela vai conhece-lo fica um pouco chocada pois ela pensava que ele seria uma criança mas era um homem com 35 anos; Por causa do que lhe aconteceu ele tornou-se numa pessoa rude, mal humorada e mesmo sem sentimentos - olha que ironia, penso enquanto o olho nos olhos - para ela vai ser um desafio conseguir com que ele consiga voltar a divertir se, e encontrar prazer em viver, mas ela lá acaba por conseguir ver quem verdadeiramente ele é, e eles acabam por se apaixonar, mas o problema é que ela descobre que ela apenas está a cuidar dele para fazer com que ele desista da ideia de se matar, ele tinha dado 6 meses aos seus pais para conseguir convencer-lhe a não fazê-lo, ela de facto mudou a sua vida mas ele continuou com a sua decisão firme até ao fim, ela pediu a ele para ele desistir mas ele explicou-lhe que não conseguia aguentar ficar preso numa cadeira de rodas para o resto da vida e que lhe agradecia por tudo o que ela tinha feito - suspira - ela compreendeu e no fim quando ele está no sitio onde é suposto darem lhe a vacina para ele morrer, ela estava lá com ele - eu só sei que comecei a chorar.
- Raparigas - diz a sorrir e revirou os olhos, acho que é a primeira vez que o vejo a sorrir de verdade.
- Hahaha - rio ironicamente - rapazes - digo da mesma maneira e começo a sorrir.
- Qual escolhemos ? – questiona.
- Pode ser o teu - sorrio - a história foi tão bonita !.
- O quê ?, ele morre e a história é bonita ? - questiona sério.
- Não é... Não é isso - digo com a voz a tremer porque eu odeio quando ele fala assim sério.
- Laura - ri e olha para mim - calma, estou apenas a brincar - o que se esta a passar com ele hoje ? está muito simpático.
[ Ross POV ]
- Posso fazer te uma pergunta - diz a Laura olhando para mim, eu não aguento o facto de quando ela olha para mim eu sentir me nervoso... porquê ?.
- Depende ! - respondo a olhar para o meu computador que está em cima da mesa, e sim eu quero evitar fazer contacto visual com ela.
- Depende do quê ? - questiona curiosa.
- Se a pergunta me vai irritar ou não ! - respondo rude, eu não compreendo porque ela ainda me dirige a palavra, depois de tudo o que aconteceu era para ela já estar a odiar me.
- É sobre o trabalho - mente, e sim eu sei que ela está a mentir mesmo sem olhar para ela, como ?, não me perguntem porque eu também não sei.
- Diz ! – respondo.
- Heww - diz tentando fingir lembrar se da pergunta, os meus olhos foram na sua super rápido e semicerrei os olhos.
- Continua ! - eu só quero ver o que ela me vai dizer.
- Esqueci-me - responde e baixo a cabeça para olhar para o seu caderno.
- Laura ? - digo mas como ela ficou na mesma posição continuei - Laura ?.
- Sim ? – responde.
- Olha para mim ! - digo e ela assim o faz - qual era a pergunta ?.
- Eu... só queria conversar, apenas isso ! - diz finalmente.
- Como podes ter reparado, eu não sou muito conversador - respondo - mas vá, pergunta ! - acabo e depois de alguns segundos como ela ficou parada continuei, estas atitudes dela irritam me tanto - Ai rapariga não temos o dia todo.
- Qual... é a tua cor favorita ? - diz e eu ergo uma sobrancelha, embora a resposta para esta pergunta pareça óbvia... não é.
- A sério ! – rio.
- Sim, agora responde - diz como se fosse uma ordem e eu aí já parei de achar piada e fiquei sério - por favor - acaba rápido ela percebeu que eu não gostei - quer dizer eu sei qual é ! mas...
- Desafio te, vá diz qual é ! - digo a sorrir de leve.
- Preto, essa resposta é óbvia - responde com toda a certeza do mundo.
- Por acaso, é amarelo - digo e ela olha me nos olhos e ao mesmo tempo que ela o fez eu distrai me e ficamos assim durante uns longos segundos até que ela decidiu falar para quebrar o silêncio.
- Mm, acredito mesmo - responde sorrindo e volta a olhar me nos olhos.
- É verdade ! - olho para o meu PC - e a tua ?.
- Vermelho - reponde e levanto a cabeça e começo a sorrir fraco, e pela maneira que ela está a olhar para mim eu sei que eu devo parecer triste.
- Também é a cor favorita da minha mãe. - digo depois de alguns segundos.
- Como ela se chama ? - pergunta curiosa.
- Luana - sorrio lembrando me dela -... Luana Moon.
- Que engraçado ela tem 2 vezes "lua" no nome - diz como se fosse uma descoberta de outro mundo, eu não pude evitar e comecei a sorrir.
- Sim - respondo ainda sorrindo e baixei a cabeça.
- Ela e o teu pai são divorciados ? - pergunta, ai ela não quer que eu lhe fale sobre toda a minha vida ou quer ?!.
- Não ! - respondo serio, tenho que admitir até que não está a ser difícil falar com ela, e até parece que me sinto mais a vontade para falar com ela do que com o meu pai ou até mesmo com o Jay... Estranho.
- Desculpa, não quero ser intrometida mas... onde ela está ?.
- Ela... morreu - respondo e cerro os punhos, mas debaixo da mesa para ela não ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different Worlds
Fanfic[CONCLUÍDA] A história de Laura Dawn e de Ross Moon, duas pessoas diferentes , duas personalidades diferentes , duas vidas diferentes. Mundos Diferentes. "O mais triste era que eles se amavam, mas eram jovens demais para saber amar." - Pequeno Prín...