✴✴ Dicas ✴✴

120 9 0
                                    

1 - Para acelerar o processo de fermentação de receitas que levam fermento biológico, coloque a massa num recipiente coberto com filme plástico e leve ao microondas por 3 minutos.
Espero mais 3 minutos e aqueça novamente pelo mesmo tempo. Deixe a massa descansar por 6 minutos.

2 - Para acentuar a cor da beterraba, adicione 2 a 3 colheres de vinagre junto a água de cozimento.

3 - Para saber se um ovo está estragado ou não, coloque-o num recipiente com água e sal. Se boiar, jogue-o fora porque está estragado. Se afundar, está pronto pro consumo.

4 - Para conservar o abacate descascado, pincele-o com sumo de limão.

5 - para retirar o fragmento de gema que acidentalmente caíram na clara, use a própria casca do ovo, aproximando perto do fragmento. Os mesmos serão atraídos para dentro dela, deixando assim as claras limpas.

6 - Para formar gelo rapidamente, coloque água fervida nas forminhas em vez de água em temperatura ambiente. Isso acelera o processo.

7 - Para descongelar a carne rapidamente, mergulhe ela num recipiente com água e com umas gotas de vinagre.

8 - Para separar a clara da gema de um ovo, basta abrir o ovo cuidadosamente e colocar num funil com um recipiente em baixo. Assim, a clara ficará no recipiente e a gema ficará presa no funil.

9 - Para ter um ovo dourado, agite um ovo cru, o cozinhe e o descaque.

10 - Adicione um pouco de cerveja a sua massa de panqueca, sendo doce ou salgada, para deixá-la mais leve.

11 - Errou na hora de salgar o seu cozido ou ensopado? Coloque uma batata crua picada no prato, que absorve o sal e neutraliza o sabor, sem prejudicar a receita.

12 - As bordas do bolo estão ficando duras e o meio ficando cru? Experimente usar uma folha de alumínio sobre a forma, com a parte espelhada virada para baixo, para terminar o cozimento (5 a 10 minutos).

13 - Cookies precisam a ir a geladeira pelo menos 1 hora antes de serem moldados e assados.
Sem isso, eles derretem, ficam achatados ou grudam uns nos outros.

14 - Para fazer aquela famosa espuminha do leite com o café sem a máquina, pegue um recipiente grande e adicione o leite em temperatura gelada. Tampe o recipiente e chacoalhe até dobrar de volume.
Retire a tampa e leve ao microondas por 30 segundos.
Ai, é só adicionar o café e beber.

15 - Para eliminar a baba do quiabo, lave-os ainda inteiros, seque-os e coloque numa tigela com um pouco de suco de limão. Deixe repousar por uns 15 minutos, lave ligeiramente e cozinhe.

16 - Quer fazer um omelete mais leve? Tente misturar um pouco de leite enquanto bate os ovos. Assim, ele cresce e fica bem cremoso.

17 - Para fazer uma massa de torta pequena numa forma grande, faça uma paredinha com papel alumínio.

18 - para deixar seu macarrão aldente sem ficar duro ou gosmento, o ideal é colocar bastante água. Para cada 100 gramas de macarrão, colocar 1 litro de água. E é importante colocar o macarrão só quando a água começar a borbulhar.

19 - Para fazer seu chantilly render mais, adicione uma clara de ovo ao creme de leite na hora de bater. Serve para cobrir bolos, cupcakes e tortas.

20 - Uma técnica para se livrar do odor de alho nas mãos, é colocar a cabeça de alho sem o cabinho num pote fechado e agite por 30 segundos. Os dentes saem limpinhos se você separar os dentes um do outro.

Prontinho, ta aí as dicas!

Receitas Da Duda - Edição 2Onde histórias criam vida. Descubra agora