Cap 6. Five!

1.1K 65 4
                                    


*Lica.*

  Nota mental: Começar a beber água enquanto bebo bebidas alcoólicas. Eu acordei com minha cabeça latejando e sentindo meu estômago revirar. Eu demorei um pouco ao abrir os olhos para me localizar. Então era real, eu estava mesmo na casa do Edgar... Oito meses menos um dia para aquele inferno terminar.

  Resolvi entrar no banheiro para me banhar tentando fazer minha ressaca aliviar, depois de limpa, fui até o armário e peguei a primeira roupa que encontrei, por ironia do destino, era a mesma que eu tinha usado antes de decidir que eu deveria deixar para trás tudo àquilo que sempre havia me aprisionado.

  Eu peguei meu celular e liguei para Ellen, Benê, Tina e Keyla em uma chamada de vídeo simultânea... Fazia um ano que não nos falávamos direito, porque depois que eu fui embora, eu sumi e só mandava algumas mensagens espaçadas por meses para cada uma delas... É que na verdade, falar com elas doía, porque me lembrava um pouco de tudo que eu tinha deixado para trás... Elas eram o maior motivo por me fazer querer voltar.

  - Olha quem apareceu! – Falou Tina sorrindo para mim.

  - Quem é vivo sempre aparece! Então é oficial?! Seu IP tá mesmo em São Paulo?! - Disse Ellen dando a entender que estava me rastreando.

  - Oi. Você voltou por causa da morte do seu pai? – Perguntou Benê.

  - Finalmente, depois de um ano! – Apontou Keyla.

  - Eu estava morrendo de saudades de vocês! Foi mal não mandar notícias.

  - Foi mal, nada! Foi péssimo! O Tonico sempre perguntava da madrinha e eu sempre tinha que lidar com os olhinhos tristes dele cada vez que eu dizia que não sabia nada sobre você. – Disse Keyla, me fazendo sentir um pouco culpada.

  - Eu sinto muito. Pelo menos, agora eu estarei aqui pelos próximos oito meses e eu nem tenho como fugir.

  - Por que você iria fugir? – Perguntou Benê.

  - Porque eu estou presa no apartamento do Edgar com a Samantha e a gente não pode sair.

  - O quê?! – Perguntou Ellen.

  - Com a Samantha?! – Falou Tina.

  - Ai conta tudo! – Exclamou Keyla.

  - Você quer que eu peça para a minha mãe arrombar a porta do apartamento para você poder sair? – Perguntou Benê.

  - Calma meninas! Relaxem, reunião no galpão hoje de tarde e eu conto tudo para vocês!

  - Então você não está presa de verdade, é só jeito de falar... Entendi! – Comentou Benê sorridente.

  - Eu não posso, estou nos EUA estudando. – disse Ellen séria.

  - Deixa de ser mentirosa que eu sei que você está terminando sua tese aqui no Brasil! – Falei rindo.

  - Tá certo. Como você me pegou? –Ellen Perguntou.

  - Simples, porque mesmo longe, eu sempre acompanho vocês nas redes sociais, meninas! Aliás, vou dizer, só não entrei em contato antes, porque tirando vocês e a minha mãe, nada conseguiria me fazer querer ficar aqui no Brasil... Na real, era difícil ficar longe, mas eu precisava disso e me afastar de vocês me ajudava a continuar com a minha decisão de estudar fora. Desculpa mesmo pelo sumiço.

  - O importante é que agora você está aqui. – Disse Tina.

  - O Tonico vai ficar feliz em saber que a madrinha maluca dele está de volta. – Falou Keyla.

  - É tão bom saber que vamos estar todas juntas de novo! – Comentou Benê.

  - Eu estava morrendo de saudade das nossas reuniões. – Concluiu Ellen.

  - Então fechou! Beijos meninas, até daqui a pouco. – Falei encerrando a conversa.

  Ia ser bom encontrar com as minhas amigas de novo, porque desde o dia em que decidi ir embora, deixá-las para trás tinha sido a parte mais difícil.

O Apartamento-Limantha.Onde histórias criam vida. Descubra agora