*Lica.*
- Chega de mentir... Eu não aguento mais... Chega de fugir... Eu me apaixonei por você e cada vez que você mente para mim, dizendo que não tem nada com ela, alguma coisa dentro de mim, me faz te esperar e aí acontece como ontem... Eu te esperei chegar... Eu te esperei ligar... Eu fiz o jantar... E eu sei, eu não tenho o direito de te cobrar, porque eu mesma te disse que devíamos só ignorar, mas eu me apaixonei, eu não consegui evitar. – Minha meia irmã despejou essas palavras em cima de mim, me pegando de surpresa.
- Samantha...
- Esquece, deixa pra lá. – Ela falou pegando a farinha de rosca para cobrir a massa da torta, tentando se manter ocupada para não me olhar nos olhos.
- Samantha dá para você parar?!
- O que é?! Eu tô tentando cozinhar! – Ela me respondeu, fugindo de mim, apenas tentando se esconder por detrás de suas ações na cozinha.
- Chega, que porra! Eu pisei na bola ok, eu não liguei, não voltei para casa, mas eu e a Kiara, nós nunca tivemos nada. – Eu falei com sinceridade tentando chamar a atenção de minha irmã postiça.
- É para isso que você quer que eu pare de cozinhar? Para te ouvir negar para si mesma algo que está aí e que só você não consegue enxergar... Ela gosta de você, não adianta negar.
- Ela gosta! – Eu concordei.
- Ótimo, agora estamos chegando a algum lugar...
- Dá para você calar a boca e me escutar?! Que Porra, Samantha! Eu não voltei para a casa ontem, porque eu precisava pensar...
- Pensar?! Eu não sou idiota, Lica! Eu sei que você não voltou para a casa ontem, porque você queria transar.
- Tem razão, eu queria transar, mas não era com a Kiara, era com você, porque naquele maldito parque, eu ia te beijar... Então sim, eu precisava pensar, porque ficar com você só vai me complicar e você sabe disso... Da nossa situação, do contrato... – Eu explodi, finalmente assumindo meu desejo de ficar com ela de novo.
- Espera, você o quê? – Ela perguntou surpresa com minha revelação.
- Eu ia te beijar. – Eu repeti e sem me conter, eu a beijei.
O beijo de Samantha somente me fazia ter a certeza de que eu havia feito à coisa certa no dia anterior.
***
*Horas atrás.*
- Oi, foi mal me atrasar... Eu estava com a Samantha e perdi a noção da hora.
- Tá tudo bem, obrigada por me ajudar com as peças que eu preciso entregar.
- De nada. Vem, vamos entrar.
Kiara e eu entramos no ateliê e começamos a trabalhar em silêncio, o clima entre nós estava diferente, era como se aos poucos, nós não nos sentíssemos confortáveis em estar juntas.
- Nós precisamos conversar e você sabe disso, né?! - Kiara falou quebrando o silêncio.
- Eu sei...
- Esse dia ia chegar, eu só não esperava que fosse hoje.
- Do que você está falando Kia?
- Você sabe, mas eu acho que você precisa tomar coragem e precisa falar em voz alta.
- O quê?
- Não vou facilitar as coisas para você, não dessa vez... Eu gosto de você... Eu gosto!
- Mas?
- Mas nós duas sabemos que esse dia chegaria e que... Eu vou parar de falar e eu vou parar, porque por mais que eu não queira ouvir, eu sei que está na hora e você precisa falar... Você precisa ter coragem...
- Kia...
- Lica você precisa falar, assim em voz alta... Você precisa ou as palavras que você está evitando vão te sufocar.
- Kia...
- Você consegue, eu sei consegue.
- Você e eu... A gente precisa acabar.
- Eu sei, mas dessa vez você não pode fugir... Por que você quer terminar?
- Porque eu... Kia...
- Por que você quer terminar?
- Porque eu... Porque eu preciso pensar.
- Você ainda está fugindo, mas eu não vou te pressionar... Lica por mais que eu goste de você, eu sei e sempre soube que não era para ser, mas foi bom enquanto durou.
- Kia...
- Não, não sou eu quem vai te dar as respostas das quais você precisa, passou da hora de você ser honesta consigo. Eu não gosto do que eu estou sentindo, mas eu sei a hora em que eu me retiro, mas você Lica, você ainda está fugindo e sério, se você continuar assim, talvez você só se dê conta do que perdeu quando não tiver mais chances, quando tudo estiver destruído... Então mesmo que você não diga para mim o motivo, em algum momento, você vai ter de falar para si mesma, porque eu não vou facilitar as coisas. Eu gosto de você, eu gosto mesmo, mas eu sei quando o meu jogo está perdido. Obrigada por me ajudar com as peças, mas agora eu já vou indo... Sua noite vai ser longa, principalmente se você continuar fugindo. Qualquer coisa me liga, ainda somos amigas. – Kiara falou e com um último beijo tímido em meus lábios, ela se foi.
Uau... Aquilo tinha sido um soco no estômago, eu precisava beber... Eu peguei uma dose de whisky daquela garrafa que eu deixava como salva-vidas para dias difíceis e depois eu acendi um cigarro... Kiara estava certa, essa noite seria longa...
É, eu estava fugindo, fugindo de mim, fugindo do que eu estava sentindo, mas uma hora eu precisaria encarar os fatos, uma hora eu precisaria voltar para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Apartamento-Limantha.
RomansaO que você faria se estivesse preso a uma situação com alguém que você não suporta por causa de um contrato inquebrável? Samantha Lambertini e Heloísa Gutierrez se encontram exatamente assim! Tudo começou quando as duas meninas ainda eram adole...