*Samantha.*
Eu acordei sentindo a minha cabeça pesar, eu ainda estava me sentindo mal pelo o que havia acontecido na noite anterior... Eu me levantei e segui até o banheiro, tirei o pijama, liguei o chuveiro e senti as gotas de água quente massagearem os músculos de minhas costas tensas.
Eu não sei por quanto tempo eu permaneci no banho, mas eu ainda me sentia cansada e suja... Depois de vestida, eu prendi meus cabelos em um coque frouxo e segui para a cozinha para preparar um pouco de café puro.
Eu estava exausta, era como se eu tivesse passado a noite em claro, mas isso não era verdade, eu havia dormido pesado depois de tomar um analgésico para dor de cabeça, este que parecia ainda estar fazendo efeito, me dando a sensação de entorpecimento, fazendo os meus músculos pesarem cada vez mais.
Meus pensamentos se perdiam vagos por entre uma e outra mordida na torrada levemente queimada nas pontas, quando de repente, eu ouvi aquela voz que eu conhecia muito bem, me chamar.
- Samantha?
Eu me virei para encarar a menina pálida que estava encostada na porta da cozinha.
- Oi... Bom dia... – Falei baixo, encarando o chão.
-Bom dia...
-Você quer café? Eu acabei de fazer. – Ofereci como quem oferece um acordo de paz.
- Por favor. – Ela respondeu estendendo uma caneca do Harry Potter em minha direção.
Eu servi a minha irmã postiça um pouco de café quentinho e olhei para ela com um olhar de quem se desculpa.
- Heloísa... Eu... Eu sinto muito por ontem de noite. – Falei baixo encarando novamente o chão, envergonhada.
- Esquece... Eu não vou te pedir desculpas por ontem, mas eu confesso que as coisas saíram do controle e que parte daquilo fui eu quem provocou.
- Eu ainda não falei com o grupo sobre a apresentação do sábado, mas você pode ficar tranquila, eu vou falar ainda hoje.
- Esquece, não precisa conversar com eles... Vocês podem ir à balada, vocês podem se apresentar... Por mim está tudo bem, sério.
- Mesmo? – Perguntei olhando nos olhos de Heloísa, buscando algum sinal de resistência àquelas palavras que ela acabara de dizer.
- Mesmo. – Ela disse indo em direção a pia e lavando sua caneca.
Minha meia irmã estava saindo da cozinha, quando eu resolvi chamá-la de novo.
- Heloísa?
- O quê?
- Obrigada. – Eu sussurrei, enquanto a garota de olhos castanhos me olhava nos olhos.
- De nada. – Ela respondeu se virando de costas, saindo da cozinha e me deixando sozinha novamente.
***
*Lica.*
Quando eu entrei na cozinha e chamei pelo nome de minha irmãzinha postiça, Samantha me respondeu com uma voz fraca e ao olhar em seus olhos cor de café, pude notar que ela parecia abatida... Era a primeira vez que eu a via frágil e desarrumada, ela parecia devastada.
Olhando para aqueles olhos fundos e cansados, cheguei a me questionar se havia sido minha culpa aquela transformação de mulher impecável para uma quase mulher...
Samantha bebericava o café, em seguida, mordia sua torrada meio queimada e imperfeita. Minha meia irmã estava como uma menina assustada cujos sonhos tinham sido desfeitos... Devastada, acabada... Naquele momento, Samantha não era a menina do colégio e nem a mulher que costumava me enfrentar.
Eu observei minha irmã postiça por alguns segundos, antes de respondê-la sobre o café que ela me oferecia. Eu peguei minha caneca do Harry Potter e estendi para ela.
Quando Samantha se desculpou pelo tapa de ontem a noite, eu decidi perdoar, afinal, ela parecia se culpar mentalmente com palavras muito mais duras do que as que eu pudesse de fato falar a ela... Sobre as coisas que eu tinha dito na noite anterior, eu decidi que não iria me desculpar, porque eu não havia me arrependido de nada, ainda que eu reconhecesse que eu tinha sido dura demais.
Essa manhã, nós não discutimos, apenas convivemos e ouso dizer que talvez e só talvez, nós tivéssemos assinado um contrato de paz... Bom, no que dependesse de mim, estaríamos em paz, porque sinceramente eu estava cansada demais para brigar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Apartamento-Limantha.
RomanceO que você faria se estivesse preso a uma situação com alguém que você não suporta por causa de um contrato inquebrável? Samantha Lambertini e Heloísa Gutierrez se encontram exatamente assim! Tudo começou quando as duas meninas ainda eram adole...