Cap 39. O festival. - Parte 2.

867 55 11
                                    


*Samantha.*

  Eu me aproximei de Lica assim que a música da apresentação da Tina começou a tocar, eu estava tentando fazê-la me escutar, mas ela não parecia conseguir ouvir minhas palavras. Minha meia irmã então me puxou para mais perto e próxima ao meu ouvido, ela falou:

  - O quê?

  - Eu preciso ir, eu sou a próxima. – Eu disse me aproximando ao pé do ouvido de Lica que segurava em minha cintura se apoiando.

  - Eu estou atrapalhando alguma coisa, Samantha? – A voz masculina de Felipe tomou os meus ouvidos, enquanto os meus olhos podiam ver surpresos a imagem do meu noivo bem a minha frente.

  Me afastando de Heloísa, eu decidi responder a pergunta feita com outra pergunta mais pertinente:

  - Felipe o que você está fazendo aqui?

  - Eu pensei melhor e resolvi vir ao festival, mas você não parece muito feliz em me ver.

  - Para, não é isso, eu só não esperava que você viesse e agora não posso conversar contigo, pois sou a próxima a me apresentar, inclusive, era isso o que eu estava falando com a Heloísa quando você chegou.

  - Sei.

  - Sério, eu preciso ir, depois nos falamos.

  - Se você quiser eu subo no palco com você para tocar. – Felipe me falou em tom sério.

  - Obrigada, mas você não pode. Você não está inscrito no festival. Sério, depois nos falamos, eu tenho que ir agora. – Eu disse saindo do meio da multidão e me dirigindo ao palco.

  Sério, eu devia ter ficado feliz com a presença de Felipe no festival, mas naquele momento, eu só conseguia me sentir irritada. Quem ele pensava que era para aparecer assim do nada e já chegar tirando satisfação e querendo se enfiar no meio da minha apresentação, sendo que ele mesmo escolheu estar fora dela?!

  - Sam, sua cara está péssima... Aconteceu alguma coisa? – Guto me perguntou preocupado.

  - É Samantinha, tá tudo bem? – MB questionou em seguida curioso.

  - O Felipe acabou de chegar e não interagimos muito bem... Ele chegou meio irritado ao me ver conversando com a Lica.

  - Putz... – Guto falou.

  - Relaxa, ele deve só ter se arrependido e não sabia bem como agir quando te viu Samantinha. – MB disse tentando justificar as atitudes do meu noivo.

  - Galera, é isso, nós já vamos entrar. – Falei tentando encerrar o assunto.

  Eu ouvi o meu nome sendo anunciado seguido pelo nome de Guto e MB que me ajudariam em minha apresentação... Quando as luzes do palco refletiram em meus olhos, eu comecei a tocar meu ukulele e a melodia da música tomou o lugar, fazendo eu me esquecer de tudo a minha volta.

"Eu não quero mais conversa

Com quem não tem amor

Gente certa é gente aberta

Se o amor me chamar

Eu vou

Pode ser muito bonito

O mar, o sol e a flor

Mas se não abrir comigo

Não vou, não vou

As pessoas que caminham

Seja lá pra onde for

É uma gente que é tão minha

Que eu vou, que eu vou

Quem não tem nada com isso

Veio a vida e não amou

Gente certa é gente aberta

Se o amor me chamar

Eu vou, eu vou, eu vou..."

  Assim que a música acabou, os aplausos tomaram o espaço e me trouxeram de volta a realidade. Era isso, eu não queria brigar e se o Felipe quisesse discutir, ele o faria sozinho.

  Quando eu voltei para a multidão, a Lica já não estava por lá, sendo assim, meu noivo não tinha motivos para brigar e isso era bom. Eu só queria paz, queria apenas curtir o festival e o luau que aconteceria mais tarde.

   - Você estava linda no palco. – Felipe quebrou o silêncio entre nós.

  - Obrigada, que bom que você veio me ver.

  - Desculpa por não ter te apoiado... Eu fui um egoísta.

  - Você foi, mas que bom que você reconheceu. Você gostou da apresentação?

  - Eu amei.

  - Fico feliz em saber, mesmo.

Felipe beijou a minha testa e juntos, nós curtimos o festival.

***

Música: Gente aberta. – Erasmo Carlos.

Ps* A música "Gente aberta" fez parte da trilha sonora da telenovela Malhação viva a diferença, sendo interpretada na voz da atriz Giovanna Grigio.

A letra da música foi transcrita a partir da versão presente no site:

https://www.letras.mus.br/erasmo-carlos/424161/

O Apartamento-Limantha.Onde histórias criam vida. Descubra agora