Cap 64. Torta de maçã.

1K 68 16
                                    


*Samantha.*

  Eu acordei, tomei um banho, vesti uma roupa confortável e prendi meu cabelo em um coque frouxo... Ela não tinha voltado para casa... Minha mente estava longe, tentando fugir dos pensamentos que me incomodavam, mas não adiantava muito, porque no final das contas, eu só conseguia pensar naquele beijo que não foi dado, no telefone que não havia tocado...

  Eu segui para a cozinha e peguei uma vasilha grande, peguei quatro xícaras de farinha, uma colher de chá de açúcar, uma colher de chá de sal, uma colher de chá de fermento, 200 gramas de manteiga gelada, uma lata de creme de leite e comecei a misturar os ingredientes para formar uma massa de torta.

  Sempre tinha sido assim, quando eu queria simplesmente me esquecer por um tempo de algum pensamento recorrente, a solução era cozinhar, assim, eu era obrigada a me manter focada em algo... Ela não tinha voltado para casa...

  Eu nunca pensei que em algum momento da minha vida, eu iria sofrer por estar gostando de uma mulher, principalmente que esta seria nada mais e nada menos do que Heloísa Gutierrez, a pessoa que um dia eu acreditei ser o pior ser humano do mundo... Eu estava errada, ela não era.

  Era isso, eu meio que me apaixonei pela Lica e ironicamente, nós estávamos morando na mesma casa, convivendo muitas horas por dia e ainda assim, não tínhamos absolutamente nada. Fora que nessa situação, eu possuía uma visão privilegiada dos casos que ela tinha com várias garotas por aí, minto, antes fossem várias, agora era só uma... Kiara, a menina dos olhos mais bonitos e mais azuis do mundo... Kiara, a garota que gostava de minha meia irmã e que conseguia ter o seu sentimento correspondido.

  Eu deveria me sentir irritada e frustrada, talvez eu até me sentisse assim, mas muito do que eu sentia era tristeza, porque eu sabia que eu nunca poderia ocupar um espaço que não era meu... Por mais que Heloísa e eu tivéssemos transado, olhando de fora, tudo só parecia errado, então não, eu não tinha chances de competir se eu assim desejasse.

  Ok, ela podia ter ligado... Ela podia ter voltado... Ela podia ter me beijado... Não, eu não devia ter me apaixonado, eu não devia ter esperado... Seja lá o que quase aconteceu naquele clima no parque, foi quebrado e se eu tivesse juízo, eu não acenderia o fogo que me consumiria por inteira e que não me deixaria livre até que meu coração estivesse completamente queimado.

  Eu coloquei a massa no forno para que ela começasse a assar, então eu comecei a cortar as maçãs, buscando me esquecer de que independentemente do que aconteceu no parque, ou melhor, do que quase aconteceu... Quando a Kiara ligou e a Lica me deixou, ela tinha feito uma escolha e essa não tinha sido por mim, então, eu deveria só ignorar o que eu estava sentindo e deveria deixar minha vida seguir.

  - Oi. – A voz dela preencheu o espaço vazio da cozinha.

  - Oi Lica, você finalmente apareceu.

  - É, uma hora eu precisava voltar para casa.

  - É, uma hora todos precisamos voltar.

  - Como você está?

  - Bem.

  - Não parece, você está abatida.

  - Impressão sua... Mas me conta... Como foi ontem com sua preciosa Kia?

  - Nada demais... Nós finalizamos as peças e só.

  - Claro... E por isso você não dormiu em casa.

  - Desculpa não ter ligado.

  - Ah, você não ligou?! Nem percebi...

  - Sammy...

  - Quê Heloísa? Qual mentira vai ser dessa vez?

  - Eu nunca menti.

  - Para cima de mim?

  - Do que você está falando?

  - Só para.

  - Samantha, o que é que tá pegando?

  Eu tirei a massa do forno e terminei de temperar o recheio da torta, ignorando a pergunta feita pela garota de cabelos repicados à minha frente.

  - Sam, para! Olha para mim.

  - Não posso, eu estou cozinhando. – Falei tentando mudar de assunto.

  - Dá para parar? Me diz o que é que tá pegando.

  - Ok... Você quer saber o que é que tá pegando... Você.

  - Oi?!

  - É isso que tá pegando... Ou melhor, quem está pegando. Você está pegando a Kiara e não assume e eu já estou cheia de ouvir suas mentiras dizendo que vocês não tem nada, que eu estou viajando... Mas quer saber?! Eu é que sou uma idiota de continuar te esperando.

  - Quê? Do que você está falando?!

  - Chega de mentir... Eu não aguento mais... Chega de fugir... Eu me apaixonei por você e cada vez que você mente para mim, dizendo que não tem nada com ela, alguma coisa dentro de mim, me faz te esperar e aí acontece como ontem... Eu te esperei chegar... Eu te esperei ligar... Eu fiz o jantar... E eu sei, eu não tenho o direito de te cobrar, porque eu mesma te disse que devíamos só ignorar, mas eu me apaixonei, eu não consegui evitar.

  - Samantha...

  - Esquece, deixa pra lá. – Eu falei pegando a farinha de rosca para cobrir a massa da torta, antes que eu começasse a chorar.

  - Samantha dá para você parar?!

  - O que é?! Eu estou tentando cozinhar!

  - Chega, que porra! Eu pisei na bola ok, eu não liguei, não voltei para casa, mas eu e a Kiara, nós nunca tivemos nada.

  - É para isso que você quer que eu pare de cozinhar? Para te ouvir negar para si mesma algo que está aí e que só você não consegue enxergar... Ela gosta de você, não adianta negar.

  - Ela gosta!

  - Ótimo, agora estamos chegando a algum lugar...

  - Dá para você calar a boca e me escutar?! Que Porra, Samantha! Eu não voltei para a casa ontem, porque eu precisava pensar...

  - Pensar?! Eu não sou idiota, Lica! Eu sei que você não voltou para a casa ontem, porque você queria transar.

  - Tem razão, eu queria transar, mas não era com a Kiara, era com você, porque naquele maldito parque, eu ia te beijar... Então sim, eu precisava pensar, porque ficar com você só vai me complicar e você sabe disso... Da nossa situação, do contrato...

  - Espera, você o quê?

  - Eu ia te beijar. – E dizendo isso ela me beijou.

***

Ps* Receita de torta de maçã:

https://www.youtube.com/watch?v=HoumYAWvYlI

O Apartamento-Limantha.Onde histórias criam vida. Descubra agora