Cap 99. Deixar curar.

858 55 4
                                    


*Samantha.*

  Mãe... Eu estou com saudades, mais saudades do que eu posso mensurar em palavras ou versos... Eu te queria aqui, eu queria poder deitar no seu colo e sentir o seu carinho, queria poder ouvir sua voz doce cantando para mim, me fazendo dormir e me dizendo que tudo vai ficar bem.

  Mãe, eu me perdi de mim. É como se eu me olhasse no espelho e não me reconhecesse ali e eu estou com tanto medo de deixar ir, de me esquecer um pouco mais a cada dia de tudo aquilo que eu já vivi.

  Hoje eu te escrevo em uma folha qualquer, porque eu preciso conversar contigo... As minhas roupas não me cabem mais, eu já não sou aquela menina que corria até você, no entanto, eu permaneço aqui querendo o seu abraço... Eu sinto tanto a sua falta.

  Eu estou partida ao meio, como se eu não soubesse ao certo qual é o caminho que eu preciso seguir... Eu só sei que eu preciso ir, preciso me redescobrir, porque está tudo tão misturado dentro de mim...

  Mãe, você ainda se lembra de mim? Hoje eu cortei os cabelos, eles estão na altura acima dos ombros, me fazendo lembrar da minha adolescência... Não foi fácil, eu era uma menina um pouco mais leve, porém, eu não era menos responsável. Naquela época você queria ir embora, porque o papai se foi, mas juntas passamos por tudo isso, firmes e fortes... Não me sinto mais tão corajosa.

  Hoje eu estou me perguntando o que você me diria se eu te contasse que eu me apaixonei pela Heloísa e na minha cabeça só vem à frase: "Eu já sabia". Foi você que planejou tudo isso? Às vezes eu penso que sim, porque as mães sempre sabem de tudo, ou pelo menos, parece que sabem.

  Eu quero te agradecer, dizer que eu amei ser sua filha, dizer que mesmo não me reconhecendo direito, quando eu me olho no espelho, eu vejo muito de você e aí eu percebo que você de alguma forma permanece aqui, que permanece em mim.

  Mãe, obrigada por saber que eu precisava passar pela experiência de morar com a Lica para que aos poucos, eu pudesse me resgatar e me reconstruir, acho que você percebia o quanto eu estava perdida e o quanto eu precisava me reconectar comigo... Eu quero que você saiba que eu não me arrependo, apesar de eu sentir que ainda está doendo, valeu a pena, porque viver com ela, de alguma forma, me fez descobrir que eu ainda era capaz de amar, me fez entender que independentemente do que acontece na vida, precisamos nos mover, precisamos lutar.

  Mamãe obrigada por suas escolhas, obrigada por me ouvir, obrigada por me amar e eu sei que  mesmo que você já não esteja mais aqui, você sempre vai estar.

O Apartamento-Limantha.Onde histórias criam vida. Descubra agora