*Samantha.*
- E então, como é que ela está? – Eu ouvi a voz de Guto abafada por detrás da porta.
- Péssima... Te chamei, porque preciso de ajuda. A Samantha não come há dois dias, não fala nada também... Ela sai do quarto só para beber água, para usar o banheiro e para tomar banho. – Clara falou preocupada.
- Você sabe o que aconteceu?
- Não, mas eu imagino... Ela não quis me contar, eu acho que sei qual foi o problema, no entanto, se ela não me diz, faço de conta que não sei o que é que estava acontecendo.
- O que você acha que aconteceu?
- Lica.
- Eu imaginei...
- Ela precisa comer, ela precisa reagir... Guto, ela quase não dorme, passa o dia chorando e às vezes, de noite, quando passo no quarto dela para saber se ela está bem, eu a vejo em um sono inquieto, como se estivesse tendo pesadelos... Eu chego perto dela e ela acorda, então ela deita no meu colo e chora, chora até conseguir dormir de novo. Eu tô muito preocupada.
Eu seguia ouvindo a conversa, mas não tinha forças de ir até a sala... Eu não tinha. Amanhã seria a audiência com o advogado e eu só não queria ir... Eu não queria ver Heloísa nunca mais, nunca mais.
Guto e Clara entraram no quarto e me encontraram deitada chorando, porque era só isso que eu conseguia fazer... Eu queria reagir, eu precisava reagir, mas eu ainda não conseguia... Todas aquelas palavras ditas por Heloísa há dois dias atrás voltavam a minha mente para me assombrar e o pior de tudo, por mais irritada ou magoada que eu estivesse, eu ainda era capaz de amar.
Eu amava muito aquela menina idiota dos cabelos repicados, mas não era um amor saudável e cedo ou tarde, eu precisaria deixá-lo ir... Eu precisava me desapegar, mas por enquanto, eu só não conseguia...
- Sam... – Guto andou em minha direção, seguindo para trás de mim para poder apoiar meu corpo no dele, me fazendo ficar ereta.
Eu olhava para ele incapaz de dizer qualquer coisa... Eu estava tão cansada...
- Você precisa reagir. – Ele disse me abraçando.
- É, você precisa... Amiga, você precisa comer. – Clara falou preocupada.
- O que foi que aconteceu? Foi a Lica? - Guto perguntou sério.
Eu voltei a chorar ainda mais intensamente... Era, era a Lica, mas não era só ela... Eu chorava por mim também, porque eu estava com medo, eu estava com muito medo... E se eles também me deixassem? E se eles também desistissem de mim?
- Ok, chega disso! Eu tentei respeitar o seu espaço, mas já tem dois dias que você parece mais morta do que viva e se você não me falar agora o que é que está acontecendo Samantha, eu mesma vou sair daqui e vou perguntar para a Lica o motivo de você estar assim! – Clara explodiu falando em um tom ameaçador, colocando as mãos na cintura.
- Sammy, ela tá certa, você precisa colocar para fora o que está sentindo. – Guto falou concordando com Clara.
- Eu me apaixonei por ela... Estávamos juntas, mas não importa mais, acabou... A gente brigou, não tem mais jeito, acabou. – Falei com uma voz fraca, me encolhendo no abraço de Guto.
- Vocês o quê?! – Clara perguntou surpresa.
- Estávamos juntas.
- Eita porra... Juntas, juntas? – Clara seguia sem acreditar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Apartamento-Limantha.
RomanceO que você faria se estivesse preso a uma situação com alguém que você não suporta por causa de um contrato inquebrável? Samantha Lambertini e Heloísa Gutierrez se encontram exatamente assim! Tudo começou quando as duas meninas ainda eram adole...