Cap 35. Videoblog.

959 66 5
                                    



*Lica.*

  - Oi meninaaaaas! Turuuuuuu boooooooom????!!!!! Vocês pediram e agora eu tô aqui gravando tudinho! Chegou o grande diaaaaa!!!!! Hoje eu vou viajar para acompanhar um festival MARAAAAA que vai acontecer no litoral e vocês vão acompanhar tudinho aqui no canal! Então peguem o protetor solar, se inscrevam no canal, curtam o vídeo, comentem, compartilhem e não se esqueçam de ativar o sininho das notificações.

  Eu saí do meu quarto e segui até a cozinha com o celular na mão.

  - Pessoal, hoje vocês vão aprender a preparar um café da manhã fit suuuuuuuper leve e suuuuuuuupeeeeer saudável. Irmãzinha, diz oi para a galera de casa. - Falei virando a câmera para filmar Samantha que me olhava sem entender nada.

   Naquele dia, minha meia  irmã estava vestida com um de seus shorts jeans e com uma regata branca simples, ela estava muito diferente da garota toda arrumadinha  vestida com roupas sociais com a qual eu estava acostumada,  mas ela não  estava menos bonita por isso, muito pelo contrário, Samantha ficava ainda mais atraente usando roupas comuns, estas que pareciam ressaltar  sua beleza natural.

  - Lica o que você tá fazendo?! Eiiii para de me filmar! - Samantha falou enquanto ria para mim.

  - Calma Sammy, esqueceu que temos de filmar a nossa viagem?!

  - Ih, é mesmo!

  - Então dá oi para o pessoal de casa.

  - Lica, você não vai publicar isso, né?!

  - Não, relaxa! Vai... Então Saaaaaammyyyyyy o que você tá preparando hoje para o café da manhã suuuuuupeeeer fit.

  - Oiiiii arrob@s! Turu boooooom????!!!!!!! Hoje vocês vão aprender a preparar dois tipos de tapiocas, uma doce e uma salgada, além de aprenderem a fazer um suco supeeeeer refrescante de laranja com maçã. - Minha meia irmã falou entrando na brincadeira.

  - Huuum, muito bom! E então Sammy, o que vamos precisar para as receitas de hoje?

  - Ai Lica, hoje vamos começar separando os ingredientes. Para o recheio da tapioca salgada, vamos precisar de: queijo branco, tomate, pimentinhas suaves e orégano. Para a tapioca doce vamos precisar de: maçã, gengibre, mel, açúcar, noz moscada e canela. Para o suco: laranjas limas e maçã. - Samantha falou olhando para a câmera.

  - Então, o que faremos primeiro? - perguntei curiosa.

  - Bom, a primeira coisa a fazer é colocar a maçã que vamos usar para preparar a tapioca doce para cozinhar, porque é a parte mais demorada, lembrado que vamos cozinhar um pouco da maçã, mas temos de ficar de olho na panela, porque não queremos que ela fique mole demais. Depois, nós vamos começar a fazer o suco. Vamos espremer as laranjas limas, cortar a maçã, depois nós vamos bater os dois juntos no liquidificador com um pouco de gelo e pronto.

  Enquanto Samantha falava, ela ia cozinhando delicadamente. Minha meia irmã cortava a maçã em cubos perfeitos, ainda que estes fossem se desfazer ao entrarem no liquidificador.

  - Sobre a nossa tapioca salgada, vamos lá. Para aqueles que gostam de manteiga, esta pode ser colocada na frigideira um pouco antes de colocarmos a tapioca para esquentar. Gente, não tem segredo, quando a tapioca estiver no ponto certo, basta colocar o queijo branco, o tomate picado, acrescentar um pouco de sal, pimenta e orégano, dobrar a tapioca ao meio, depois de alguns segundos, virá-la, esperar mais alguns segundos e se servir. - Minha irmã postiça terminou de falar enquanto me estendia um prato com a tapioca salgada pronta.

  Eu provei a tapioca e esta estava simplesmente divina, definitivamente, eu sentiria saudades das comidas que Samantha fazia quando nós não morássemos mais juntas.

  - Huuum, sério, você se superou! Prova isso! - Eu disse estendendo a tapioca para Samantha provar.

  - Nossa, ficou boa mesmo. Vou fazer uma para mim depois que eu fizer a sua tapioca doce.

  Minha meia irmã pegou uma nova panela, depois, tirou as maçãs cozidas da água, as cortou em cubos perfeitos. Samantha depositou os cubos de maçã delicadamente na panela limpa e colocou um pouco de mel para caramelizá-los, acrescentou o gengibre, colocou a canela e finalizou com uma pitada de noz moscada e açúcar. Quando o recheio estava pronto, eu podia sentir seu aroma inebriante tomando a cozinha, enquanto minha meia irmã preparava a tapioca na frigideira.

  - Pronto! Agora é só comer. - Samantha falou sorrindo para a câmera.

  - Booooom meninas agora eu vou tomar o suco e comer minha tapioca doce que está com um cheiro maravilhoso! Mais tarde eu volto com mais um videoblog. Não esqueçam de: se inscrever no canal, comentar, curtir, compartilhar e de ativar o sininho das notificações. Fui! - Eu disse desligando a câmera do celular.

  - Nossa Lica, você é demais! Nunca pensei que você ia fazer a blogueirinha para documentar a nossa viagem. - Samantha falou enquanto se sentava ao meu lado para comer suas tapiocas.

  - Ah Sammy, já que vamos ter de documentar tudo, só pensei num jeito de ficar divertido.

  - Sei.

  - Agora falando sério, genial esse café da manhã que você fez, tá tudo muito bom!

  - Valeu! Hum... Você já arrumou suas coisas para a viagem?

  - Já. Eu só tô pensando se eu vou de moto ou se alugo um carro para ir.

  - Se você não se importar, você pode ir no meu carro, porque a Clara e a Keyla vão comigo só. O Tato vai com a Tina, com o Anderson, com a Ellen e com a Benê. O Guto vai com o Mb,com a K1 e K2. Super tem espaço para você, mas eu entendo se você quiser ir sozinha.

  - Não vou atrapalhar?

  - Lógico que não.

  - Então fechou, vou contigo.

  - Beleza. Bom, agora vou lavar a louça, porque tenho que terminar de arrumar as minhas coisas ainda.

  - Relaxa Sam, você que fez o café da manhã, deixa que eu lavo.

  - Valeu! Então vou indo arrumar as coisas e daqui a pouco saímos de casa, combinado?!

  - Combinado! - Eu respondi enquanto levava a louça para a pia e olhava Samantha sair da cozinha.

O Apartamento-Limantha.Onde histórias criam vida. Descubra agora