*Samantha.*
Já era de noite e eu estava inquieta, caminhando de um lado a outro da sala de estar do apartamento... Fazia mais de quatro horas que eu estava em casa e nada de Heloísa aparecer pela porta de madeira da entrada... Será que ela estava bem? Será que ela só tinha decidido passar a noite fora? Nenhuma notícia, nada...
Eu estava quase me servindo com um copo de whisky, quando eu ouvi o barulho das chaves na fechadura.
- Meu Deus Holoísa, você está encharcada! – Eu exclamei ao ver a imagem de minha irmã postiça.
- Acontece. – Ela falou sorrindo.
- Você está gelada... Melhor, você ir tomar um banho, antes que fique doente. Você está com fome? – Eu disse tocando-lhe o rosto de leve.
- Não, eu estou bem.
- Você precisa comer alguma coisa quente... Eu vou preparar uma sopa... É isso, você vai tomar banho, vai vestir um pijama quente e eu vou preparar algo para você comer.
- Samantha, calma eu estou bem. – Lica falou, mas foi traída por um espirro.
- Direto para o banho mocinha! E você vai comer a sopa. – Falei em tom sério.
Enquanto Heloísa tirava as roupas molhadas e tomava uma ducha quente, eu preparei uma sopa de legumes rápida, eu fiz algumas torradas e servi um cálice pequeno com vinho do porto, isso deveria aquecê-la por dentro.
Minha meia irmã entrou na cozinha e se sentou à mesa.
- Aqui, bebe isso. Sua sopa está quase pronta... Eu sabia que você não deveria ter voltado de moto.
- Foi só uma chuva, tá tudo bem.
- Não, não tá. Se você não tivesse abdicado do seu lugar no meu carro, você não teria chegado aqui molhada daquele jeito... Por quanto tempo você ficou de baixo de chuva?
- Uma hora.
- Mentira, está chovendo há pelo menos umas três horas.
- Ok... Umas horas.
- Depois de comer é melhor você ir descansar... Eu não quero que você fique doente.
- Eu não vou ficar.
- Aqui, sua sopa.
- Obrigada.
-De nada.
Heloísa se alimentou, depois foi se deitar e eu fiz o mesmo, pois aquele dia tinha sido longo demais.
***
Eu despertei angustiada e com uma sensação estranha... Algo não estava bem e eu podia sentir... Eu vesti o meu Kimono e segui apressada para o quarto de Lica.
Minha meia irmã estava tossindo sem parar, ela parecia estar sufocando com a crise.
- Heloísa calma, eu estou aqui. – Eu falei me sentando a cama e apoiando o corpo dela contra o meu, fazendo-a se levantar um pouco e assim, acalmando sua tosse.
- Obrigada. – Lica falou me olhando nos olhos.
- Você está ardendo em febre. - Eu disse tocando-lhe a testa.
- Eu estou com frio.
- Eu sei, eu vou buscar um termômetro e um antitérmico. Enquanto isso, você precisa ficar encostada no travesseiro, não queremos correr o risco da sua crise de tosse voltar. Ok?
- Ok.
Eu fui até o armário de remédios que costumava ser de minha mãe e peguei todo o kit de gripe que ela tinha. Minha mãe tinha sido uma mulher prevenida e em sua juventude, ela tinha cursado medicina e por sorte, alguns procedimentos simples ela havia me ensinado.
Eu voltei para o quarto e coloquei o termômetro para medir a temperatura de minha irmã postiça.
- Ok, 40° graus de febre, isso é muita coisa... Sua blusa está muito molhada... Nós vamos fazer o seguinte: você vai tomar o antitérmico e uma ducha morna... Eu vou preparar um chá para o seu estomago que vai precisar receber alguns analgésicos para gripe. Depois você vai tentar descansar um pouco, enquanto eu vou monitorando a sua temperatura e se você não melhorar, nós iremos ao hospital. Certo? Ah, eu não aceito não como resposta.
- Certo, doutora.
- Ótimo. Agora vai, você precisa de ajuda com a ducha?
- Não, tá tudo bem, eu dou conta.
- Certo. Temperatura morna, ouviu?!
-Pode deixar... Obrigada Sammy.
- De nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Apartamento-Limantha.
RomanceO que você faria se estivesse preso a uma situação com alguém que você não suporta por causa de um contrato inquebrável? Samantha Lambertini e Heloísa Gutierrez se encontram exatamente assim! Tudo começou quando as duas meninas ainda eram adole...