Cap 30. O jantar.

892 63 8
                                    


*Samantha.*

  Nós já tínhamos provado todas as entradas e agora estávamos no meio da última opção de prato principal, um risotto de camarão com limão siciliano e vinho branco que estava uma delícia.

  Lica estava atenta ao seu prato e era bonitinho de ver como ela estava concentrada comendo em silêncio. Eu nunca havia imaginado que em algum momento de nossas vidas estaríamos assim, juntas, sem brigar ou discutir e a sensação era tão boa. Minha meia irmã estava se mostrando uma excelente companhia e eu estava feliz por isso.

  Nos últimos dias Heloísa parecia mais serena, ela já não bebia e não fumava tanto, a presença de desconhecidos em nossa casa também havia diminuído e eu estava contente por isso, por identificar que minha meia irmã estava vivendo uma vida mais equilibrada e talvez, mais feliz.

  - Sammy, por favor, me diz que esse risotto está na lista de pratos escolhidos... Isso aqui está divino.

  - Ele está, eu concordo plenamente com você. - Falei sorrindo para Heloísa.

  - Sobremesa?

  - Sobremesa. – Eu respondi.

  - Acho que eu nunca comi tanto em um único dia.

  - Você se arrependeu de me acompanhar hoje? – Perguntei um pouco preocupada.

  - Não, está sendo um dia incrível, fora que com tanta coisa gostosa que eu comi de graça hoje, não dá nem para eu pensar em me arrepender.

  - Claro... Então você só veio pela comida? – Perguntei em tom de brincadeira.

  - Óbvio que sim! Claro, pela comida e porque eu sou uma moça muito generosa e eu vi o seu desespero irmãzinha. – Heloísa falou fazendo uma cara de cínica.

  - Sei...

  - Tô brincando, foi divertido e bom... A comida é realmente boa.

  - É sim. Heloísa...

  - Hum. – Lica grunhiu enquanto colocava na boca uma colherada de mousse de chocolate com chantilly que havia sido entregue pelo garçom há alguns segundos atrás, quando ele percebeu que havíamos terminado de comer o jantar.

  - Eu estou gostando muito de ter sua companhia esse dia... Obrigada.

  - Eu também estou gostando... Valeu por me convidar.

  - De nada.

***

*Lica.*

  A prova do menu do jantar de casamento passou rápido, cada prato mais saboroso que o outro, o mesmo valia para a sobremesa... Mas o que foi mais incrível do que a comida, foi o clima leve e descontraído que permaneceu o dia todo entre Samantha e eu.

  Quando chegamos em casa, Samantha tirou seus sapatos de salto e se jogou no sofá, seu vestido longo e branco subiu um pouco, deixando a mostra suas pernas lisas e torneadas.

  - Acho que alguém cansou de tanto comer. – Falei sorrindo para minha irmã postiça.

  - Fato! Mas estava tudo muito bom.

  - Quer um café? Acho que vou fazer um para mim.

  - Seu café?! Quero, valeu.

  - Daqui a pouco eu trago para você.

  - Obrigada. Você quer licor?

  - Quero.

  - Beleza, eu pego para a gente. Qual você quer?

  - O de menta.

  - Ótimo, eu tinha pensado nele.

  Eu segui para cozinha enquanto Samantha permaneceu na sala esperando o café ficar pronto.

***

  - Aqui o seu café. - Falei entrando novamente na sala e estendendo a xícara para Samantha.

  - Obrigada.

  - De nada.

  - Nossa, seu café está divino.

  - Que bom que gostou.

  - Obrigada por hoje, você foi muito legal aceitando me ajudar...

  - Não foi nada. – Eu disse olhando nos olhos de Samantha que sorriu.

  - Uau, está tão tarde... – Samantha falou desviando seu olhar do meu e encarando o relógio cuco preso à parede.

  - Está. – Concordei me aproximando mais de minha meia irmã.

  - Pode deixar a louça na pia que eu lavo amanhã de manhã. – Samantha falou sem se afastar.

  - Relaxa, eu lavo, você parece cansada. – Eu disse afastando uma mecha de cabelo que cobria o rosto levemente corado de minha irmã postiça por causa do licor.

  - Obrigada... Boa noite. – Samantha sussurrou me encarando e depois me surpreendendo ao depositar um beijo suave em meu rosto.

  - De nada, dorme bem. – Eu falei sussurrando de volta e lhe beijando discretamente a bochecha.

  - Você também. – Ela disse se retirando da sala e me deixando sozinha perdida em meus próprios pensamentos.

O Apartamento-Limantha.Onde histórias criam vida. Descubra agora