Cap 31. S.O.S.

889 62 1
                                    


*Lica.*

  O dia estava ensolarado e eu estava de boa tomando um suco no bar do Roney, enquanto esperava o Tonico voltar da escola para fazer uma surpresa a ele, quando senti o meu celular vibrar. Estranho, eu não estava esperando a mensagem de ninguém... Será que era de uma das garotas que eu saí? Não... Fazia um tempo que eu não saia com ninguém em especial.

S.O.S

Acho que precisamos conversar.

Ass. Samantha.

  Eu fiquei um pouco preocupada, minha meia irmã não era de me mandar mensagem, ainda mais com a sigla S.O.S. Eu resolvi responder a mensagem imediatamente.

Tá tudo bem Sammy?

Ass.Lica.

  Em poucos segundos recebi uma nova mensagem que me deixou um pouco confusa.

Eu não sei... Acho que sim, mas realmente não sei...

Onde você está?

Ass. Samantha.

  Aquela conversa estava realmente estranha e eu não sei dizer, mas eu estava começando a me sentir incomodada com a possibilidade de Samantha ter se metido em algum problema.

Tô no bar do Roney esperando o Tonico chagar da escola.

Samantha aconteceu alguma coisa? Tá tudo bem?

Ass.Lica.

Eu não sei, aparentemente, tá tudo bem, mas realmente não sei direito... Posso ir te encontrar? Aí te explico melhor, mas acho que vamos ter de falar com o advogado.

Ass.Samantha.

  Advogado? Era sério isso?! Samantha tinha se metido em alguma confusão, certeza, mas que ligação eu tinha a isso? Será que ela queria desistir de morar comigo? Mas por qual motivo? Ainda mais agora que nossa convivência era pacífica... Não, ela não desistiria do dinheiro... Em meio a tantas dúvidas, eu só consegui responder:

Pode, eu estarei de esperando.

Ass.Lica.

Valeu, até já.

Beijos.

Ass. Samantha.

Até, beijos.

Ass.Lica.

  Depois de mais ou menos uns vinte minutos de espera, Samantha finalmente chegou ao bar do Roney e veio direto em minha direção.

  - Oi. – Falei preocupada.

  - Oi. – Ela respondeu enquanto puxava uma cadeira para poder se sentar.

  - E então... O que é que tá pegando?

  - Tá... Lica você sabe alguma coisa sobre o festival de música, dança, artes cênicas, artes plásticas e moda que acontece no litoral todo ano?

  - Hum... Você tá falando do festival que reúne as faculdades famosas por seus cursos específicos em um evento único?

  - Huhum.

  - Sei que a Keyla vai participar, assim como, a Benê e o Guto, a Tina e que as K's também vão.

  - Pois é, eles todos e eu.

  - E qual o problema nisso?

  - O problema é que as turmas mais avançadas de todos os cursos que eu falei, são obrigadas a participar, mesmo que os alunos levem pessoas de fora para ajudar em sua apresentação, é obrigatório que TODOS os alunos dessas turmas participem.

  - Tá, eu ainda não achei o problema... Sammy, você já está mais do que acostumada com o palco, não precisa ter medo de se apresentar no festival.

  - O problema Lica, é que para eu participar do festival, eu preciso estar no festival.

  - Isso é meio óbvio.

  - Onde acontece o festival, Lica?

  - Ué, na praia.

  - Isso mesmo, na praia. Onde eu tenho que estar por pelo menos oito meses?

  - No apartamento.

  - Exato... Entendeu?

  - Ah, mas eu já dormi fora de casa.

  - Eu sei, mas você sempre voltava e você sempre estava na cidade.

  - Putz...

   - Pois é.

   - Nós precisamos falar com o advogado.

  - Nós precisamos, porque eu não quero repetir na faculdade e muito menos quero destruir a chance de recebermos a nossa herança.

  - Fato.

  - O que você quer fazer agora? Tipo, ligar para o Dr. Afonso, esperar o Tonico... Só sei que eu tô preocupada e eu não quero ir até o advogado sozinha, porque eu quero que nós duas juntas encontremos a melhor solução para essa situação.

  - Ok, eu concordo completamente com você... Nós duas juntas vamos dar um jeito... Liga para o Dr. Afonso e vê se ele pode nos atender hoje mais tarde, assim, podemos ficar um pouquinho com o Tonico antes de resolvermos isso.

  - Beleza, eu vou ligar e já volto. Eu vou para o galpão, porque lá deve estar mais silencioso.

  - Fechou, eu te espero aqui.

  - Valeu, Lica.

   - De nada.

 Samantha estava quase saindo do bar do Roney quando eu a chamei de volta.

  - Sammy.

  - O quê? – Ela perguntou se virando para me olhar.

  - Fica tranquila, vai dar tudo certo. - Falei olhando nos olhos castanhos de minha irmã postiça.

  - Obrigada. – Samantha sussurrou de volta, antes de sair do bar e caminhar em direção ao galpão.

O Apartamento-Limantha.Onde histórias criam vida. Descubra agora