Capítulo 5

7.1K 460 5
                                    

Estou na sala com o Felipe, acabei de chegar da escola, as aulas passaram voando, contei tudo para Stella sobre o que aconteceu sabádo e domingo, ela quase surtou!
Jonh veio falar comigo e com Stella hoje, ele disse para sentarmos com o mesmo e os amigos, minha amiga ficou doida para ir, mas recusei, ela quase me matou.
Felipe:—Será que o almoço já está pronto?Ele fala me olhando.
Eu:—Não sei, vai lá perguntar a mamãe.O mesmo faz um sim com a cabeça e levanta do sofá, indo em direção a cozinha.
Nenhum sinal do Ben, juro que esperei uma mensagem de bom dia, mundo real Nina, acorda, isso não é um conto de fadas!
Felipe:Nina, vem comer.Ele grita da cozinha.
Mamãe fez frango grelhado para o almoço, ela é especialista nisso.
Marina:—Eai minha filha, como foi as aulas?
A dona Marina fala colocando arroz para o Fe.
Eu:Foram boas.Como um pedaço do frango.-Mãe que delícia.Ela sorrir.
Felipe:Cadê o papai?
Marina:Deve está chegando, você terminou o dever de português?
Ele pensa e em seguida concorda.
Meu pai chega em casa e senta na mesa para almoçar com a gente.
Subo para meu quarto, escovo os dentes, coloco meu uniforme da cafeteria onde trabalho de seguda a sexta das 14:00 ás 18:00.
Amarro o cabelo em um rabo de cavalo, passo protetor solar e um gloss na boca, pego minha bolsa e saio do meu quarto indo em direção ao do Fe.
Eu:Fe, já são uma e meia,vamos.
Falo batendo em sua porta e o mesmo sai com sua mochila nas costas.
Eu que levo ele todos os dias para escola, o mesmo prefere estudar a tarde.
Como a cafeteria é aqui perto e a nossa escola também, vamos andando com mamãe que vai para seu trabalho, em uma loja de roupas.
Marina:Meus amores beijos, Felipe presta atenção nas aulas, te pego as cinco e meia e Nina bom trabalho.
Ela nos dá um beijo na testa e vira em uma rua.
Deixo Felipe na escola e sigo em direção ao melhor trabalho desse mundo, tem os melhores doces da cidade.
Entro e já está bem movimentada, logo vejo Nath encostada no balcão, quando ela me ver vem correndo.
Nath:Nina ainda bem que você chegou, vou subir pelas paredes.
Começo a rir, a ruiva é bem maluquinha.
Eu:Vou guarda minhas coisas.
Ela assente e vai atender as mesas.
Entro no banheiro, coloco minha bolsa no armário, saio do mesmo e pego um bloco de anotações, uma caneta e ando em direção a primeira mesa que vejo.
Eu:Boa tarde, já foram atendidas?
As meninas me olha e sorrir.
Xxx:Boa tarde, ainda não, quero um bolo de pote de brigadeiro e você filha?
A pequena olha para mim e depois para mãe.
Xxx:Pudim!Ela fala e bate palminhas.
Anoto os pedidos.
Eu:Mais alguma coisa?Elas negam.
Vou em direção a cozinha e deixo o pedido na "caixinha de pedidos".
Murilo:Eai pequena.
Murilo o melhor confeiteiro dessa cidade, depois da dona Selma. Trabalho com eles a um ano, então já nos conhecemos bem.
Eu:Eai Murilinho.Ele revira os olhos, o moreno odeia quando o chamo assim.
Saio da cozinha e logo vejo a Stella parada no balcão.
Stella:Amiga!Ela fala balançando as mãos.
Vou até ela e dou um beijo em sua bochecha.
Eu:Eai gata, um milkshake com creme?Ela concorda animada.
Stella:Quer ir no cinema hoje a noite?
Eu:Não posso, minha avó vai jantar lá em casa.Ela faz uma cara triste.
Stella:Meu Deus, tenho que ir no médico.Ela fala olhando o celular.
Eu:E o milkshak?
Stella:Depois tomo.A loira fala me dando um beijo na bochecha e em seguida sai correndo.
Doida!
Já são três e meia, a cafeteria está menos movimentada, me sento na bancada para descansar.
A Nath teve que sair mais cedo, ou seja estou só eu e o Lincon primo da Nath e netos do seu João.
Xxx:Moça.Levanto depressa da bancada e me viro, vejo um rapaz de costas sentado em uma mesa no canto, ele está com a mão levantada.
Eu:Boa tarde posso ajudar?Falo olhando para o bloco de notas, ele está folheando o cardápio.
Xxx:Que-ro, Nina?Tiro os olhos da rua e rapidamente encontro seus olhos azuis.
Eu:Ben, você aqui?
Falo surpresa e logo lembro que ele não me mandou nenhuma menssagem desde ontem.
Ele coloca os óculos novamente e ageita seu boné, sempre de óculo e boné.
Ben:Aqui vende os melhores donuts, você trabalha aqui?
Eu:Estou de uniforme segurando um bloco de notas, o que acha?
Ele rir e me entrega o cardápio.
Ben:Dois donuts e dois sucos de laranja.
Acho que ele está esperando alguém, todas as borboletas que estavam em meu estomago morrem.
Eu:Ok.
Anoto e saio em direção a cozinha.
Depois de uns sete minutos, levo o pedido em uma bandeja.
Ben:Gosta de donuts e suco de laraja?
Eu:Quem não gosta?Falo sorrindo—Bom apetite.
Ben:Não vai sentar?O mesmo fala olhando para a cadeira em sua frente e em seguida para mim.
Como assim?
Eu:Como assim?
Ben:Tem duas rosquinhas e dois sucos.
Eu:Não está esperando alguém?Nega com a cabeça e as borboletas renascem.
Ben:Sei que está em horário de trabalho, mas não está movimentado.
Ele fala olhando para os lados.
Concordo e me sento.
Eu:Eu pago o meu.Falo e Ben nega com a cabeça.
Ben:Quem te chamou para comer? Reviro os olhos.
Eu:Ben, eu pago!
Ele nega com a cabeça novamente.
Conversamos um monte, como sempre ele não fala muito sobre ele, o teimoso não me deixou pagar de jeito nenhum, depois que o mesmo vai embora, atendo mais algumas mesas.
Já são cinco e cinquenta, seu João chega e parece triste, ele é o dono daqui e é uma pessoa muito querida.
Seu João:Boa tarde Lincon, Nina.
Eu:Está tudo bem?
Seu João:Quero conversar com você em particular.
Lincon entende e vai atender algumas mesas.
Estou nervosa, será que fiz algo de errado?
Caminhamos em direção ao seu escritório, ele senta em sua cadeira e eu me sento em sua frente.
Seu João:Bom é muito ruim lhe dizer isso, pois você é uma pessoa e funcionária maravilhosa.AI MEU DEUS.—A Nath e o Lincon são meus netos então não posso dispensa-los, sabe como é né?
Concordo e abaixo a cabeça, ele vai me demitir.—Tenho 5 funcionários e não estou dando conta finaceiramente, o Murilo e a Selma são da cozinha então é complicado demiti-los, sinto muito mesmo Nina.
Eu:Eu entendo.Abaixo a cabeça e levanto rapidamente, sua expressão é triste.
Ele acerta comigo o que restava e me dá um forte abraço, saio do escritório ainda em choque, perdi meu emprego e agora?
Depois que acaba meu espediente, pego minhas coisas no banheiro e vou até a cozinha me despedir do Murilo e da Selma.
Estou quase saindo, quando ouço a voz do seu João.
Seu joão:Minha menina, espera.
Me viro e ele está segurando uma caixa rosa de doces.-Aqui tem pudim, cupcakes, quindim, donuts, pães de mel e outras coisinhas.Ele me entrega a caixa.
Eu:Seu João não precisava.
Seu João:Eu faço questão.Dou um sorriso e ele retribui.
☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆
Fiquei com dó gente!Quem mais ai?
Oii amores❤

Eu não sou princesa: Quando tudo começou Onde histórias criam vida. Descubra agora