Capítulo 16

5.7K 375 1
                                    

Quarta-feira, o sol está bem quente, consigo perceber ao abrir minha janela, o vento entra em meu quarto e balança minhas cortinas.
Ando em direção ao banheiro e tomo um banho frio.
Coloco a blusa do uniforme e uma calça jeans azul escura, nós pés calço um sapatenis rosa bebé.
Prendo uma parte do meu cabelo com um elástico e faço alguns cachos na que sobra, passo um rímel e um batom nude.
Pego uma blusa branca com umas estampas e um conjunto de lingerie para usar depois da escola e a coloco dentro da bolsa junto com meus livros.
Puxo meu celular do carregador e coloco também na bolsa.
Saio do quarto e fecho a porta, ando em direção a sala, deixo minhas coisas no sofá, ouço minha mãe cantarolar na cozinha, vou até lá e a vejo conzinhar algo no fogão.
Eu:—Animada mãe?Falo indo até ela e dou um beijo em sua bochecha.
Marina:—Estou feliz por ter dois filhos maravilhos e um maridão.
Começo a rir e a mesma me bate de leve.
Eu:—Nós te amamos muito dona Marina.
Marina:—Adianta moçinha, vai logo para escola.
Eu:—Ok, mãe hoje também tem teste e amanhã também na verdade.
Falo comendo uvas que estão na mesa.
Marina:—E o baile que você me disse?
Eu:—No sabado, acredita que o da escola é no mesmo dia também?
Marina:—Você irá em qual?
Eu:—Nós dois, Ste vai me buscar no castelo quando anunciar a vencedora.Ela concorda com a cabeça.Mãe, lembra daquele vestido que você usou em sua formatura?
Marina:—O que sua avó custurou?
Claro.Ela mesmo faz a pergunta e responde.
Eu:—Posso ir com ele nos bailes?
Marina:—Claro meu amor, mas pensei que ia querer usa-lo em sua formatura.
Eu:—Vamos costurar um juntas para minha formatura, que tal?
Ela sorrir e concorda.
Meu pai teve que sair cedo de casa hoje, tem uma reunião em seu trabalho.Peguei um ônibus aqui perto, chego na escola faltando dez minutos para começar a aula.
Ando em direção a sala e vejo a Renata sentada em uma mesa no canto, vou até ela, que sorrir ao me ver.
Eu:—Oi Re, sinto muito pela sua irmã.
Renata:—Liga não Nina, sabia que ela ia ser eliminada, logo, logo, só estava lá por causa do principe.
Ela fala e nós rimos.
Eu:—Será que ele é gato mesmo?
Renata:—Não sei, por que ele quase nunca aparece nas notícias e quando aparece está de óculos, mas pelos boatos acho que é.
Concordo e coloco minhas coisas atrás dela, ficamos conversando sobre várias coisas, Ste chega e se junta a nós.
O professor de fisíca entra com vários cadernos, coloca eles em cima da mesa e pega seu piloto, começa a escrever no quadro algumas anotações.
Professor Raphael:—Bom dia alunos, peguem seus cadernos e anotem tudo o que irei escrever, é importante, pode cair na prova.
Faço o que o mesmo manda.
A aula dele acaba, meus dedos estão calejando de tanto anotar, o mesmo disse que irá explicar tudo na próxima.
A professora de portugués entra e começa suas duas longas aulas, pelo menos passa rápido, ela é muito gente boa.
O sinal do intervalo bate, Ste sai correndo da sala, a mesma disse que ia comprar lanche, dei meu dinheiro a ela, para pegar o meu também.
Ando com Renata e Inês, uma outra colega nossa, até o pátio, sentamos na mesa dos meninos lá da sala.
Leonardo:—Eai meninas, animadas para o baile?
Eu:—Até que sim Leo.
Hugo:—Não estou muito não, só vou para pegar minha coroa.
Renata:—Hugo para.Ela revira os olhos.
Ano passado Hugo ganhou a coroa no baile, passou o final do ano todo falando disso, encheu o saco, mas ele mereceu ganhar porque é um gato, alto, cabelos em tons de mel, olhos cor de esmeralda e muito gente boa.
Emanuel:—Esse ano quem vai ganhar sou eu mano.
Manu também é um gato, sua pele é bronzeada, seu cabelos pretos e olhos de jabuticaba.
Inês:—Esses meninos acham que são a última bolacha do pacote.Ela fala e nós rimos.
Eu:—Pois é, quem vai ganhar é esse moreno gato aqui.
Falo e aponto para Leo, o menino dos cílios maravilhosos, outro lindo, meus colegas são uns pitéis.
Ste chega com duas bananas reais, me entrega uma e senta ao lado do Hugo.
Ficamos conversando sobre coisas aleatórias até o sinal bater.
As outras aulas passaram voando, Stella me fez contar tudo sobre o teste de ontem, no último horário.
Andamos em direção ao carro de sua mãe, ela baixa o vidro e lança um sorriso para nós duas.
Eu:—Oi tia.falo assim que entro no carro.
Sther:—Oi minhas lindas.
Stella entra no banco de carona.
Stella:—Eai minha gata.
Tia Sther dá partida e vamos conversando sobre o trabalho de babá da princesa, ela ficou super animada e disse que vai torcer por mim.
Depois do almoço ajudo a mãe da Stella com os pratos e peço mil desculpas por está vindo almoçar aqui direto, ela quase me bateu e disse que sou sempre bem vinda.
Minha amiga está tomando banho, deixo minha bolsa em sua cama, tiro minha blusa e a lingerie de lá.
Ela sai do banheiro e entro em seguida.
Depois do banho coloco minha roupa, solto meu cabelo, que estava amarrado no alto para não molhar e faço o mesmo penteado que fiz pela manhã.
Passo perfume, desodorante, creme corporal e faço uma maquiagem bem leve.
Stella—Essa futura babá é muito linda.
Ela fala assim que me sento ao seu lado na cama.
Eu:—Aprendi com você!
Stella:—Quase esqueço, você vai me falar o que houve ontem?Ou vou ter que perguntar ao Ethan?
Coro na hora e a mesma me encara.
Eu:—Eu ia te contar, só estava com vergonha.Levo as mãos no rosto.
Stella:—Vocês acham que eu não ouvir ele correndo para o quarto e seu rosto vermelho?
Ela fala rindo e eu começo a rir também.
☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆▪☆
Oii amorecos
Eai quem será que vai ser o rei do baile?

Eu não sou princesa: Quando tudo começou Onde histórias criam vida. Descubra agora