SARA POV*
Acordei com um beijo no meu rosto. Abri os olhos e vi a minha filha linda acordada.
- Mama, tenho fome! - falou ela com aquela voz de criança que eu tanto amava.
- Já te vou dar! - sorri abraçando-a.
O que a fez rir, e como eu amava o seu riso. Lá me levantei e dei-lhe o pequeno almoço. No final, deixei-a na sala a ver desenhos animados e fui me vestir.
Vesti o meu biquini e roupa prática para a praia. Olhei para as horas, dez da manha. Ainda dava para ir até a praia de manha. Lá tratei de por as coisas no saco de praia. Levei a roupa da Darcy para a sala.
- Darcy, vamos vestir o biquini para ir para a praia? - perguntei com a roupa na mão.
A minha filha correu até mim a sorrir e a bater palmas. Ganhei um sorriso no meu rosto.
Sim, eu era uma sortuda por ter uma filha linda como ela. Amava-a mais que tudo e nunca na vida ia me arrepender de a ter, nunca! Ela era tudo o que eu mais amo. Não da para traduzir para palavras o amor que se sente por um filho, não da mesmo.
Gostava que a minha mãe aqui estivesse para lhe mostrar a sua neta e para lhe agradecer por ter estado lá quando mais precisei! Como eu morria de saudades da minha mãe! Dava tudo para te-lá aqui, mas a vida tirou-ma. E eu sei que vou tentar ser como a minha mãe foi para mim. Uma heroína para a minha filha!
***
Estávamos na praia algum tempo e eu brincava com a Darcy. Nisto o relógio da igreja que fica perto da praia deu as horas, eram 13h. Horas de ir ter com o Lucas.
- Darcy, vamos almoçar? - ela olhou para mim e acenou que não - E não queres ir ter com o Lucas?
- Shiiiim! - disse ela correndo para a toalha.
Só assim é que ela se mexia. Sorri e segui até lá. Vesti-me enquanto ela brincava mais um pouco.
- Darcy, anda vestir! - disse abrindo os braços para ela.
- Shim mama! - disse ela a correr para mim.
Sorri por ela ser assim tão querida. Ela era sossegada. E eu uma mãe babada.
- Mãe? É tão nova! - falou uma mulher atras de mim - E solteira! Que vergonha!
- Deve ser daquelas que vai com qualquer um! - respondeu outra. - Nem deve saber quem é o pai!
Olhei para trás e vi duas mulheres a olharem para mim. Se o olhar matasse elas estavam mortas. Mas que raio! Odiava isto! Há pessoas que julgam sem conhecerem como se fossem melhores do que quem julgam. É o único mal de muita gente.
Peguei na minha filha e nas coisas e sai dali com o meu melhor sorriso direcionado aquelas duas.
Lá fui até ao café da família do Lucas que era do outro lado da rua da praia. A Darcy estava impaciente no meu colo.
- Lu! - gritou ela ao ver o Lucas.
Ele olhou para nós e sorriu-nos. Sentei-me com a Darcy numa mesa num canto e vi-o aproximar-se.
- Olá meninas! - sorriu ele.
A Darcy atirou-se para o seu colo, literalmente. Sorri ao vê-los. E foi quando reparei que atras dele a sua mãe me olhava com um olhar de reprovação. Era por isto que eu não gostava de aqui vir. A mãe dele odiava-me por ter uma filha e pelo o Lucas me apoiar tanto. Resumidamente, por ele gastar tempo da sua vida conosco.
Fechei os olhos e abri olhando para o colo. Não suportava estar ali quando não era desejada para ali estar.
- O que foi? - perguntou ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is life!
FanfictionSEGUNDA TEMPORADA DE "METADES DE UM SÓ"! Será o destino cruel ao ponto de nunca mais juntar duas metades de um só? Passado apenas três anos a vida de Sara Sebastian mudou radicalmente. O que irá ela fazer quando o seu maior medo acontecer? Irá con...