Sara POV*
Estava com o Lucas e a Filipa na praia quando recebo uma mensagem do Harry.
"Bom dia. Só para informar-te que falei a Darcy e vou passar mais dois dias com ela!"
- Este men passou-se! - resmunguei.
- O que foi? - perguntou o Lucas.
- O Harry mandou-me mensagem a dizer que vai ficar com a Darcy mais dois dias!
- Como? - disse a Filipa espantada.
- Ele não está bom da cabeça! E agora decide isto assim? Em cima da hora?
- Eu sempre disse que esse não batia bem! - falou o Lucas.Não respondi, tentei ligar mas ninguém me atendeu. Insisti novamente e nada!
- E agora não me atende! - disse começando a ficar com raiva.
- Tem calma, pode não estar com o telemóvel! - disse a Filipa.
- Tu vês sempre as coisas boas! - sorriu-lhe o Lucas.
- Oh, é verdade! Ele pode ter mandado a mensagem e pousou e não vê as chamadas. Espera e ligas mais daqui a pouco!
- Sim, pode ser! - resmunguei.Pousei o telemóvel e fui dar um mergulho ao mar para me acalmar.
Depois de nadar um pouco voltei a toalha e peguei no telemóvel tinha uma mensagem do Harry. Respirei fundo.
" Escusas de ligar, não te vou atender! Já te disse a Darcy não se importou de ficar comigo mais uns dias!"
- Agora é que bateu! - resmunguei.
- Mostra! - disse o Lucas chegando-se pra minha beira, mostrei-lhe a mensagem. - Agora decidi com a Darcy e tu ficas de fora? Qual a lógica?
- Não faço ideia! - suspireiTentei ligar mas sem sucesso, não voltou atender. Por isso, enviei-lhe uma mensagem.
" Mas não é com a Darcy que tens que falar mas sim comigo! Não decides sozinho! "
Isto não me estava acontecer! Discutir com o Harry sobre a minha filha quando prometemos um ao outro que faríamos de tudo para o melhor dela! Nisto o meu telemóvel da sinal de nova mensagem.
"Sara, a menina fica comigo mais dois dias ou os dias que eu quiser sou o pai, tenho tanto direito como tu!"
Tentei ligar lhe mais duas vezes e novamente não me atendeu. Voltei a responder por mensagem.
"Atende-me! Não foi o que combinamos! Se querias que isso acontecesse, tinhas que me ter consultado! Não é em cima da hora que decides assim!"
- Então? - disse a Filipa.
- Diz que se lhe apetecer fica mais dias com a Darcy! - respondi.
- Algo não está a funcionar bem com ele! - comentou o Lucas.
- Jura? - resmunguei.O meu telemóvel volta a dar sinal, mais uma mensagem.
" Também não me consultaste nos primeiros anos da Darcy! Tenho exatamente o mesmo direito! E eu estou com a minha filha as vezes que quiser! Quer queiras ou não!"
- Estou-me a passar! - sentei-me na toalha.
Puxei de um cigarro enquanto lhe voltava a ligar, mais duas vezes!
- Estes agora só fala por mensagens! - resmunguei
- Calma, Sara! - disse o Lucas.Voltei a responder por mensagem, só podia estar a gozar comigo.
"Harry, não brinques comigo! Nunca te impedi de nada! Aliás, sempre fui a favor de levares a menina as vezes que quisesses! Mas não vai funcionar assim!"
A Kendall realmente estava a fazer-lhe muito mal ao sistema! Estava a fumar quando recebo outra mensagem!
" Sara, se quiseres entrar por outro caminho também entro! Queres que vá a tribunal pedir custódia da menina eu vou! Não tenho qualquer problema com isso!"
- Agora é que bateu com a cabeça de certeza! - mostrei a mensagem ao Lucas.
- Como? Ele já quer lutar por ela em tribunal? - disse ele surpreso.
- O meu maior medo, confirmou-se! - disse eu quase a chorar.Tentei novamente ligar-lhe mais duas vezes, mas aquele merdas não me atendeu. Respondi mais uma vez por mensagem.
" Lê bem está mensagem! Não entres por aí! Se não queres que a tua filha sofra com isto tudo! Atende-me, temos que ter está conversar não por mensagem!"
- Acalma-te! - disse a Filipa - Ainda te dá uma coisa ma, mulher!
- Isto só pode ser um pesadelo! Aquela cabra entra novamente na vida dele e ele vira a cabeça? Só me faltava mesmo isto!Nova mensagem caiu no meu telemóvel.
" Sara, acho melhor começares a pensar bem, pois eu vou lutar pela minha filha até a última consequência. Vou pedir custódia dela! Assim, não te tenho que dar satisfações de nada!"
Tentei, sem sucesso, mais umas chamadas. E respondi para acabar a conversa antes que isto descambe.
"Raios, mas que merda e que tu achas que isto vai dar? Tribunal? Eu não desisto da minha filha! Não queres atender não atendas! As duas horas quero falar com a menina! E aí de ti que não atendas! E se queres mesmo ir por esse caminho, vamos lá!"
- Ele não está mesmo bem! - disse o Lucas - Mas tens que começar a preparar-te para isto que aí vem!
- Infelizmente, tenho que concordar! - disse a Filipa - É melhor começares a procurar um advogado! Está visto que isto vai dar para o torto.
- Que raio de merda fiz para merecer isto agora! - disse pondo as mãos na cara.A raiva estava-me a sair pelas lágrimas. O medo que tinha de quando o Harry descobrisse a filha voltou todo! Ele ia tentar tirar-me a pequena! Pensei que isto nunca ia acontecer por ser o Harry, mas afinal enganei-me!
Ao fim de um tempo, estávamos sentados numa esplanada para almoçar. Eram duas horas e peguei no telemóvel.
- Vai com calma, Sara! - disse o Lucas - Não piores!
- Eu sei!Fiz a vídeo chamada para aquele desgraçado. Atendeu ao segundo toque.
CHAMADA ON*
- O que raio se passa?
- Passa o telemóvel a Darcy, por favor!
- Mas podes falar comigo?
- Agora queres falar comigo? Não adianta! Passa a Darcy, por favor!
- Mama!
- Olá meu amor! Como estas?
- Bem, mama! Fiz aqui uma amiga que tem o teu nome!
- Olha que bem, pipoca! Vês é para não sentires tantas saudades minhas!
- Tenho na mesma, mama!
- E eu tuas pequenina!
- Mama, vou ficar mais dois dias com o papa.
- É, já soube! Olha quem está aqui?
- Olá!
- Lu! E Pipa!
- Então, estás toda morena!
- Muito bonita que estas Darcy!
- Obrigada!
- Beijinhos!
- Beijos Lu e pipa.
- Vá, meu amor, vou deixar-te ires divertir-te. A mama liga a noite outra vez!
- Sim, mama. Amo-te.
- E eu a ti!
- Sara, vais me explicar as mensagens?
- Não! Ligo-te as nove para falar com a menina! Adeus.
CHAMADA OFF*Primeiro não me atende e agora quer falar! Nem sonhe! Se quer assim, assim vai ser!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is life!
FanfictionSEGUNDA TEMPORADA DE "METADES DE UM SÓ"! Será o destino cruel ao ponto de nunca mais juntar duas metades de um só? Passado apenas três anos a vida de Sara Sebastian mudou radicalmente. O que irá ela fazer quando o seu maior medo acontecer? Irá con...