Cap. 41

65 5 0
                                    

Sara POV*

Senti que o Harry estava a ficar nervoso com o rumo da conversa.

- Bem, eu prefiro sair! - disse ele saindo da sala. - Fiquem a vontade!

Eu e a Gemma olhamos uma para a outra.

- Foi difícil, Sara! Ainda hoje não é fácil! - continuou a Gemma.
- Acredito mesmo que sim, Gemma! O Louis pôs-me mais ou menos a par da situação. Mas para mim também não o foi! Por muito que vocês tenham pensado o contrário. Sabes como é que descobri que estava grávida?
- Não, não faço ideia! - disse ela.
- Quando me tentei suicidar! - vi-a escandalizada - Eu bati no fundo! Eu desisti de tudo por vossa causa! Desisti de tudo para ele puder ter alguma coisa! Para ele puder ser o que sempre quis! E para ele não se magoar! Eu simplesmente desisti!

Senti as lágrimas correrem livres pelo meu rosto.

- Gemma, tu de toda a gente, nunca pensei que me tratasses assim! Ok, estava a espera que me odiasses, mas esperava que tentasses ver se eu falava a verdade! Tu não quiseste saber a verdade!
- É verdade! - respondeu ela - Sara, não foi fácil para nenhum dos lados! Mas eu peço desculpa por não ter acreditado em ti! Naquele momento não dava para acreditar em ti! Odiava-te imenso! Tu fizeste com que o meu irmão morresse por dentro! Ele nunca amou ninguém como te amou a ti! E teres fugido mal ele te pediu em casamento foi um golpe muito baixo!
- Gemma, eu sei disso tudo! Credo, eu prefiro mil vezes morrer bem sabes disso! Mas o Peter é doido, e é tão doido que conseguiu vir até ao Porto, ele seguiu o Harry. Ele veio até cá!
- O Peter esteve cá? - perguntou a Gemma.
- Sim, esteve! Depois destes anos todos, ele ainda segue o Harry! Por minha culpa! Por isso, se fosse agora voltaria a fazer tudo igual! Se fosse para o manter afastado dele, acredita eu faria tudo igual! O Peter e psicopata!
- Estou a ver que sim! - disse ela.
- Gemma, eu peço desculpa por tudo o que passaste e o que fiz ao teu irmão, mas a Darcy não conheceu o pai mais cedo por causa disso!
- Eu sei! - disse a Gemma ganhando lágrimas nos olhos - E não me consigo perdoar por isso! Mas obrigada!
- Obrigada? - fiquei confusa.
- Sim, pela pequena homenagem que me fizeste! - sorriu ela chorando - Deste-lhe o meu nome! Obrigada por isso!
- Não precisas de agradecer, foi sentido! - disse dando um pequeno sorriso.
- Eu sei! E ter sabido disso mais mal fiquei! Sara, tu eras a minha confidente! Tu eras a minha miúda! - sorriu ela - Eu tenho tantas saudades tuas! Só que ligaste na pior altura, talvez! Não sei!

Levantei-me pois sei que ela está a ser sincera. Sentei-me ao seu lado e peguei-lhe na mão.

- Gemma, que me dizes de tentarmos esquecer o passado? - perguntei.
- Por mim perfeito! - sorriu-me ela apertando a sua mão.
- Com paciência! - sorri-lhe.

Ela abraçou-me o que me fez perceber que tinha saudades dela. Abracei-a mais forte e senti lágrimas a cair-me.

- Tinha saudades tuas, parva! - falei.
- E eu tuas, estúpida! - ouvi-a rir.

Depois de um tempo assim abraçadas eu já me sentia mais calma. Não conseguia esquecer aquele telefonema mas podia tentar com o tempo.

- É verdade! - disse separando-me dela para ver a sua cara - Então tu andas a sair com o Niall?

Vi ela estupefacta com o que eu lhe perguntei.

- Como sabes disso?
- Foi ele que me contou! - ri-me com a cara de pânico dela. - E o teu irmão não é melhor saber por vocês?
- Eu sei que sim, mas tenho medo da reação dele! - disse ela rindo.
- Oh deixa te disso! Tu és a mais velha! - ri-me.
- Não faz diferença isso com o Harry! - riu ela. - Tinha saudades de falar contigo assim!
- Eu também! - sorri.

Tivemos a por um pouco a conversa em dia. Até que ela me faz uma afirmação.

- Sara, aquele Pedro e tu têm muita química! - aquela frase deixou-me corada de certeza.
- E um bom amigo! - respondi.
- Não me enganas, mesmo com este tempo todo. - sorriu ela - Já rolou alguma coisa, malandra!
- Só um beijo, Gemma! - disse olhando para ela - Isto é estranho! Tu és irmã do Harry!
- E que tem? - disse ela - Que eu saiba tanto tu como ele decidiram seguir a vossa vida separados! Tens tanto direito como ele de serem felizes.
- Mesmo assim! É estranho falar contigo sobre outro homem que não seja o teu irmão.
- Oh, deixa de ser parva! - respondeu ela - Eu sei que o destino vos há de juntar!
- Espero que não! - disse.

Vi ela rolar os olhos.

- Por falar no teu irmão. Ele ainda não voltou!
- Realmente, vamos ver se adormeceu. - riu ela.

Seguimos para o quarto da Darcy. Abri a porta e ali estava ele dormir todo torto ao lado da filha. Peguei no meu telemóvel e tirei-lhe uma foto. Eles estavam tão perfeitos assim!

- Desculpa, Sara! - sussurrou a Gemma ao meu lado - Por não te ter dado isto mais cedo!
- Prometemos não falar mais disso! - sussurrei. - Anda, ajuda-me a tentar levar o teu irmão para o meu quarto!

A cara que ela fez, de sobrancelha franzida a olhar para mim, não estava a entender.

- Tu já queres levar o meu irmão para o teu quarto? - sorriu ela.
- Ge! - falei um pouco alto de mais que ele mexeu-se - Ele e tu dormem la!

Ela riu acenando. La pegamos a custo nele, ele acordou um pouco quando eu pus o seu braço a minha volta.

- Que se passa? - perguntou ele cheio de sono.
- Vá, vamos deitar-te na cama! - disse a Gemma.
- Ok! - respondeu ele simplesmente.

La o levamos para a minha cama. Depois de a Gemma lhe ter tirado os sapatos e ter cobrido-o saímos do quarto.

- Bem, ficas com ele! Eu fico no sofá sem problema! - sorri a Gemma.
- Sim, obrigada! - disse ela.
- Não tens de que! - sorri.

Foi até a sala e ela seguiu-me. Estivemos no paleio a relembrar momentos nossos. Era bom te-la do meu lado novamente.

Love is life!Onde histórias criam vida. Descubra agora