Cap. 17

60 6 0
                                    

Sara POV*

- Sara! Estas a esconder alguma coisa! - ouvi o Harry.

Ele conhece-me bem de mais! Ele sabe que estou a esconder algo mas não lhe vou dizer que cheguei lhe a ligar mas ele tinha mudado o número. Então liguei a outra pessoa e que quem me atendeu disse que ele não queria saber de mim. Que ele estava melhor sem mim, mesmo que eu tivesse uma filha dele! Para o deixar em paz de uma vez!

- Não, chega da conversa! - respondi - Há coisas que não se contam! E está e uma delas! Sei que devia te ter ligado e ter dito algo mas não consegui! Não queria de todo entrar novamente na tua vida, não merecias isso!

Respondi olhando-o nos olhos para ele ver que dizia a verdade nesta parte pelo menos.

- E a Darcy merecia crescer sem pai? - perguntou ele.
- Não, não merecia! - respondi - Mas eu fiz uma promessa a mim mesma! Eu ia criá-la de maneira que ela sempre soubesse quem era o pai! Que quando ela fosse maior e te quisesse conhecer eu ia ser a primeira apoiá-la! Mas eu não ia por a menina em risco por minha causa!

Ele não largou os meus olhos e eu sentia que ia ser complicado a partir daqui!

- Eu acho melhor irmos embora! - respondeu o Louis. - Antes que vocês digam algo que se vão arrepender!
- Não! - ouvi o Harry - Deixa sair tudo! Eu quero saber o que me escondes Sara! Estas a esconder alguma coisa! Nem com este tempo tu consegues me mentir! Se é pra saber de tudo conta-me tudo!

Respirei fundo! Peguei no tabaco e fui para a varanda, deixando a porta da varanda aberta. Comecei a fumar.

- Agora fumas? - perguntou o Louis.
- Não fumo regularmente. Só quando estou mais stressada! - respondi.
- Não mudem de conversa! - disse o Harry olhando para mim.
- O que queres que te diga? - desafiei - Queres a verdade? Eu dou-te a verdade!

Atingi o meu limite! Ele queria saber a verdade então vai saber. Nem quero saber das consequências.

- Sabes, quando a Darcy fez um ano. Eu liguei-te! - vi espanto naqueles dois olhares - Mas tinhas mudado de numero, provavelmente! Então, liguei para a única pessoa que ainda sabia o número.

Respirei fundo, tinha a raiva daquele dia a vir ao de cima.

FLASHBACK ON*

A minha filha tinha acabado de fazer um ano. O meu mundo, estava a crescer e eu tinha uma dor no peito por não ter ali o Harry.
Vi a minha bebé deitada ao meu lado, igual ao pai! Cada vez mais parecida com ele.

Ele tinha que saber que tinha uma filha. Ganhei a coragem que nunca tinha tido e liguei para ele. O número já não estava atribuído. Suspirei. Será que o destino não quer que ele saiba?

Nisto, voltei a ligar mas desta vez para o único número além do dele que sabia.

CHAMADA ON*
- Sim?
- Olá Gemma.
- Sara?
- Sim!
- Onde estás? O que se passou miúda? Porque fugiste?
- É uma conversa que teremos que ter mas não foi por isso que te ligue.
- Então?
- Preciso do número do teu irmão!
- Para que? Ele está muito bem sem ti.
- Mas eu preciso de lhe contar uma coisa!
- Sara, esquece-o! Ele sempre que se recompõe tu apareces novamente. Desculpa mas desta vez não te vou deixar magoá-lo novamente!
- Mas isto não tem nada haver comigo, Gemma. Ele precisa de saber.
- Precisa de saber do que? Tu magoaste-o não tens noção de como foi! Para que aceitaste a merda do pedido se já querias fugir?
- Não foi isso que se passou, Gemma. Eu preciso mesmo de falar com ele. Se assim não fosse eu não te ligaria a pedir isto.
- Sara, acredita em mim. Não precisamos de ti!
- Gemma, o Harry tem uma filha! Ele precisa de saber disso!
- Uma filha?
- Sim, ele tem uma filha!
- Tua e dele?
- Sim!
- Olha, Sara, esquece-o! Ele está melhor sem ti e essa filha na sua vida! Ele já sofreu demais contigo! Acredita! Se feliz e deixa-nos em paz!
CHAMADA OFF*

Fiquei sem chão! Comecei a chorar e olhei para a Darcy. Se ele está melhor sem nos que assim seja!

FLASHBACK OFF*

Love is life!Onde histórias criam vida. Descubra agora