Cap. 13

72 3 0
                                    

Sara POV*

Algo mudou no olhar do Harry. Não consegui entender o que pois ele fechou-se para mim. Estava com medo do que estaria ele a pensar.

Sei que ele soube da filha há um par de horas atras mas mesmo assim, algo me dizia que quando ele assimila-se tudo isto ia ser uma luta.

Jantamos, e o centro das atenções era a Darcy. Vi como a minha filha estava feliz com o pai ali. Ela só queria o pai.

- Sara! - chamou-me de volta ao presente a voz do homem da minha vida.
- Diz! - disse tomando atenção a ele.
- Como me pudeste privar dos primeiros momentos da minha filha? - disse ele sério e com um olhar frio.
- Harry! - chamou atenção o Louis - Ela já te explicou isso!
- Sim, pelo Peter! - disse o Harry olhando para o Louis - Já sei que ela desapareceu porque achou que me protegia assim! Mas passaram três longos anos, sem saber da minha filha, Louis! Mas quem é a Sara para decidir o futuro da minha filha?

Aquilo doeu ouvir! Ele tinha razão. Mas eu agi por instinto! Eu queria proteger os meus dois mundos! Não separa-los! Senti os meus olhos encherem-se de lágrimas. Peguei na louça e fui arrumar a cozinha. Sem me dar ao trabalho de responder ao Harry. Não merecia resposta! Primeiro, porque ele tinha razão! E, segundo, porque eu me arrependo desde do primeiro dia do que fiz!

Mal abri a torneira para tratar da louça senti as lágrimas escorrerem pelo meu rosto. Doía imenso saber que ele me odeia! Mas, o que ele me disse, só me pôs mais um medo na cabeça! E, se a Darcy daqui a uns anos me odiasse por não ter tido o pai ao seu lado?

- Dá-lhe tempo! - ouvi o Louis ao pé de mim - Ele Ainda não está nele!
- Está sim, Lou! - respondi olhando-o - Ele tem razão! Eu não sou ninguém para decidir o futuro da Darcy!
- Raios, és a mãe dela! - respondeu o Louis.
- Sou, e ele é o pai! E também devia decidir a vida da pequena. - disse tomando atenção a louça - Ela merecia ter o pai do lado dela!

Nisto ouvi o telemóvel do Louis tocar. Vi ele afastar-se um pouco para atender. Eu dediquei-me a lavar a louça.

***

Tinha arrumado tudo direito. Tinha demorado quinze minutos, por aí!
Fui até a sala. Vi a Darcy a rir com algo que o pai dela lhe dizia.

Se fosse noutra altura isto ia-me fazer ter um sorriso na cara, mas neste momento só me deixava triste por o que o Harry tinha dito não me saía da cabeça!

Respirei fundo, e deixei-os estar e fui ao quarto buscar o meu tabaco! Quando entro a primeira coisa que reparo é na moldura na minha cama. Ele tinha estado aqui!

Peguei na moldura e olhei mais uma vez para ela. Tinha-a partido com raiva! Era uma foto tão linda! O Harry estava tão feliz e eu também! Era assim que devia ter sido não ao contrário. Mas a vida é uma merda.

- Sara! - ouvi o Harry ali perto.

Olhei para trás e ali estava ele a olhar para mim. Sem qualquer sentimento no seu olhar. Respirei fundo. E posei novamente a moldura na cama.

- Sim! - disse.
- A Darcy quer ir dar uma volta há praia. - disse ele olhando para a moldura. - Importaste que a leve?
- Por mim tudo bem! Desde que ela chegue antes das 22h, visto que amanhã tem aulas. E eu trabalho!

Vi-o acenar que sim. Virei lhe costas e comecei a dobrar uma roupa que ali tinha. Pensei que ele tinha ido embora. Mas ele fez uma pergunta.

- Porque partiste a moldura dessa foto? - olhei para ele, pasmada pela pergunta.
- Estava com raiva! - respondi simplesmente.
- E porque tens tantas fotos minhas e do pessoal? - vi o seu olhar curiosidade e algo mais que não distingui.
- Para a Darcy crescer rodeada com um pouco da sua família! - respondi com o coração a mil.
- Hum... - respondeu simplesmente virando costas e saindo.

Não sei o que raio se passava naquela cabeça. Sei que a Darcy entrou no seu mundo há instantes mas algo não estava a funcionar direito!

Respirei fundo e continuei a fazer o que estava a momentos a fazer.

O meu pensamento estava no Harry e no que ele me tinha dito. Ele queria-me fora da sua vida. E eu ia estar o mais longe possível, o que dependesse de mim! Só iria conviver comigo por causa da Darcy, fora isso, eu não queria saber!

Ele foi bem explícito com isso! Por isso, nem se quer queria saber!

"Mentirosa!"

Esta voz que sabe sempre quando minto.

Love is life!Onde histórias criam vida. Descubra agora