Cap. 20

66 5 0
                                    

Harry POV*

- Não tens que agradecer! É o mínimo dado a situação!

E saiu do carro. Passei a mão onde há instantes estava a dela. Segui-a com o olhar. Pela primeira vez, desde que nos voltamos a encontrar que olho com atenção para ela.

A Sara estava uma mulher, três anos puseram-na ainda mais bonita. Deixou crescer mais os cabelos, dava-lhe pelo meio das costas. Manteve a cor do cabelo, ruivos! O seu corpo para quem teve uma filha estava quase o mesmo, talvez ganhou mais anca, pelo menos, assim parecia. A única coisa que se nota que está a mais é as olheiras debaixo dos seus olhos, está a precisar de descansar! E o seu olhar não está tão brilhante como antes!

Vejo a Darcy correr para a mãe e esta pega-la ao colo. Ver as duas fez-me sorrir. A Sara sorria para a filha e a Darcy para a mãe, cumprimentaram-se com um beijo. A menina agarrou-se ao pescoço da mãe enquanto a Sara falava com a professora. Riram de alguma coisa e a Sara despediu-se da professora enquanto vinha a fazer cócegas a filha.

Os dois amores da minha vida, pensei, suspirando! Nisto vejo a Sara dizer algo ao ouvido da Darcy e ela olhou para o carro com um sorriso enorme. O que fez o meu aparecer.

A Sara deixou-a vir ao chão e vejo a pequena correr para o carro. Abro a porta no preciso momento que ela chega ao carro.

- Papa! - dizia ela a rir-se.

Peguei nela ao colo, abraçando-a.

- Olá princesa! - dei-lhe um beijo na bochecha - Como está a minha pequena?
- Bem! - ria ela - E tu papa?
- Agora estou bem! - respondi.
- Vá, menina, para a cadeira! - ouvi a Sara na parte de trás do carro!

A Darcy riu e passou para trás. Fiquei a ver a Sara prender a menina virada pra frente.

- Mama! - dizia ela - O papa veio-me buscar!

Dizia batendo palmas.

- É verdade! - dizia a Sara - E gostas do papa?
- Sim! - disse a Darcy a olhar para mim - Muito!

Aquilo aqueceu-me a alma, a minha filha que só me viu a dois dias diz que gosta de mim! É a melhor coisa do mundo!

- Olha ele ... - disse a Sara entrando para o seu lugar no carro e arrancando - ... O sorriso igual ao da filha!

Olhei para ela, ainda com o sorriso! E vi a Sara olhar para mim por segundos e sorrir.

- Eu sei, Harry! A Darcy tem esse efeito!

Não falei, fiquei a olhar para a Sara.

- Darcy, como é que nós chamamos o papa quando ele não está? - ouvi a Sara perguntar a menina.

Olhei para a minha filha e ouvi-a responder o nome que já não ouvia algum tempo.

- Hazza! - riu ela olhando para mim com aquele olhar lindo.

O nome que a Sara me tinha dado. Voltei a olhar para a Sara.

- E que mais Darcy? O que tu dizes todos os dias antes de dormir? - perguntou a Sara.
- Amo-te papa Hazza! - disse a minha filha.

Tinha as lágrimas nos olhos, e vi a Sara sorrir com orgulho! Ela fez com que a minha filha me amasse sem me conhecer! A Sara era incansável!

- O papa também te ama muito Darcy! - disse metendo a mão na perna da pequena.

Ela riu.

- Papa, tenho uma coisa pra ti! - vi-a ir a mochila tirar uma folha de papel.

Deu-me essa folha e era um desenho. Tinha dois bonecos, um maior que o outro, pintados com várias cores.

- És tu e eu, papa! - ouvi a Darcy explicar.
- Obrigado pequenina! - disse sorrindo imenso, guardando aquele primeiro desenho.

Vi que tínhamos chegado a entrada da garagem, olhei para a Sara que estava perdida nos seus pensamentos. Dava tudo para saber em que pensa. Não tirei os olhos dela enquanto a vi fazer as manobras. Queria tanto puder toca-la novamente. Está mulher será sempre a pessoa que mais amo neste mundo, passe o tempo que passar!

- Sabes, Darcy, temos mais uma surpresa para ti em casa! - disse a Sara olhando para mim.
- O que? - perguntou a pequena.

Mas nem eu nem a Sara lhe respondemos estávamos presos no olhar de cada um. Era capaz de a beijar neste exato momento!

- Mama? Papa? - chamou a Darcy.

Acordando-nos daquele transe em que estávamos. Saímos os dois do carro. Ela tirou a pequena que veio a correr para mim. Peguei nela ao colo e seguimos para o elevador. As portas fecharam e tinha a Darcy a rodear-me o pescoço, encostada a mim.

Olhei para a Sara que estava a olhar para nós.

- Em pensas? - perguntei.
- Em como tudo podia ser diferente! - sussurrou saindo do elevador.

Fugiu a conversa, pensei!

Ela abriu a porta de casa e os rapazes apareceram a porta.

- Olá Darcy! - disseram em uníssono.

Ela ficou envergonhada e tapou a cara no meu pescoço.

- Darcy, então? Não gostaste da surpresa? - perguntei mexendo-lhe nos cabelos.
- Sim! - riu ela.
- Anda ao tio Niall, princesa! - dizia o Niall com os braços esticados.

Ela foi, ainda com vergonha mas feliz. Segui-os para a sala. Ela era o centro das atenções dos rapazes. Já eu e a Sara éramos o centro das atenções de cada um. Não largávamos o olhar um do outro. Queria tanto poder te-la nos meus braços. As saudades que tenho dela são muitas!

Aquele olhar dela, o mais intenso que vi até hoje. Não há nada igual! Vi ela trincar o seu lábio. Acenei-lhe que não! Ela não entendeu. Eu sorri e trinquei o meu lábio. Aí ela percebeu, o olhar dela mostrou-me um pouca da minha Sara.

Estávamos os dois no nosso pequeno mundo! Era isto que eu nunca encontrei em ninguém! Ninguém me faz viajar pelo olhar como ela!

Nenhum de nós desviava o olhar. Estávamos simplesmente a tentar matar saudades! Amava que tudo tivesse sido diferente! Eu, ela e a Darcy era um sonho tornado realidade!

Mas a vida assim não o quis! Senti que perdi o sorriso! Estava a pensar nestes três anos! Ela podia ter ficado comigo! Mas fugiu! Quando prometeu que não o ia fazer!

Não podia confiar nela, infelizmente! Vi que o seu olhar tinha mudado. Ela estava a estudar-me! E vi dor nos seus olhos! Ela respirou fundo e formou uma simplesmente palavra sem som nos seus lábios.

" Desculpa"

E desviou o olhar!

Love is life!Onde histórias criam vida. Descubra agora