Cap. 34

48 6 0
                                    

Harry POV*

Acordei, e tinha a minha pequena nos meus braços, dormia tranquilamente.

Mexi nos seus cabelos e dei-lhe um beijo na testa. Fui vestir-me para depois acorda-la.

Uns minutos depois, estava pronto só faltava a pequena. Comecei a dar-lhe beijinhos e chamar o seu nome baixinho. Ela tentava fugir a resmungar. Tal e qual a sua mãe! A Sara era sempre assim!

- Papa? - disse abrindo os olhos.
- Bom dia, meu amor! - sorri - Vamos passear?
- Sim! - disse ela acordando logo. - Onde vamos?
- Não sei ainda meu amor! - respondi pegando-a ao colo.

Vesti-a, acho que até tinha jeito para isto. Peguei nela e la fomos tomar o pequeno almoço. Lá já estava a minha família.

- Bom dia! - responderam.
- Bom dia! - dissemos eu e a Darcy.

Sentei a Darcy ao pé da minha mãe e fui buscar comida para nós os dois.

Quando voltei ouvi a minha mãe falar com a pequena.

- Não queres vir connosco para casa?
- Sim, eu gostava! - riu a minha pequena.
- Mãe! - chamei-a atenção - Não é com a Darcy que temos que falar primeiro!
- Até parece que a mãe dela não está bem sem ela? - rolou os olhos.
- Mãe! - desta vez foi a Gemma - A mãe dela e o pai é que decidem isso, não te metas!
- Gemma, por favor, viste bem ela ontem? - resmungou a minha mãe.
- Mãe, estava numa noite sem a filha! - disse a Gemma - Qual é o mal? Ao fim de três anos ela puder ir sair?
- La está! - sorriu a minha mãe ironicamente -  É a vez do Harry ter a filha para ele!
- Não vale a pena! - disse a Gemma olhando para mim.
- Mãe, eu trato disso! - respondi sério - Eu falo com a Sara, e marcamos uns dias! Não te metas nesses assuntos!
- Ok, como tu entenderes! - disse a minha mãe.

O resto da manhã foi tranquila. Fomos passear pelo Porto. Apanhei algumas fãs mas nada de especial! Elas acharam que a menina era da Gemma, e eu não neguei. Era melhor assim.  Mandei mensagem a Sara.

"Posso ficar com a menina hoje a tarde?"

Respondeu quase imediatamente.

"Claro que sim! Divirtam-se!"

Nisto a conversa da minha mãe estava a passar na minha cabeça e decidi mandar mensagem novamente a Sara.

"Eu preciso de falar contigo! Queria levar a menina uns dias para Inglaterra."

Não obtive resposta, estava a ficar nervoso. Nisto recebo uma chamada da Sara. Atendo.

CHAMADA ON*
- Sara, é só uns dias!
- Eu sei, Harry! Só quero saber quando?
- Quando posso? Tu decides!
- Ela está de férias, queres levá-la convosco está semana?
- E tu não te ias importar?
- Eu não queria muito, mas tanto tu como ela tem esse direito!
- Mas se não queres marcamos mais para a frente...
- E quantos dias ficarias com ela?
- Se der, uma semana! Mas senão uns dias!
- Tudo bem, Harry! Eu fui sincera quando disse que ia fazer de tudo para vocês serem chegados.
- Eu sei disso! Mas a filha também é tua! Não ia te ligar a dizer quero e ponto. Primeiro falamos e depois decidimos.
- Obrigada por isso! Mas podes levá-la. Quando vão?
- Amanhã!
- Então fazemos assim! Traz-me a menina a seguir ao almoço. Quero passar o dia com ela! Ela dorme comigo. Eu ponho uma mala pronta para ela e vens buscá-la.
- Agradeço-te imenso, Sara.
- Não precisas! Amanhã a que horas tem que estar pronta?
- Depois de almoço!
- Ok, assim será! Mas deixa-me só ficar com ela hoje, pode ser?
- Claro que pode! Eu levo-te a menina daqui a nada!
- Ok, obrigada!
- Obrigado eu, por deixares ela vir comigo.
- Volto a repetir não tens que agradecer.
CHAMADA OFF*

- Darcy! - chamei todo feliz da vida.
- Sim, papa? - disse ela do colo da minha mãe.
- Amanhã vais connosco passar uns dias a casa do pai! - sorri pegando nela ao colo.
- E a mama? - perguntou ela um pouco triste.
- A mama fica cá! - disse a minha mãe fria. - Não precisamos dela!
- Mãe! - quase berrei - Estas proibida de falar da Sara com a minha filha! Estamos entendidos?
- Mas eu só disse a verdade! Mas tudo bem! Tu é que sabes! - respondeu ela - Não venhas chorar depois para o meu colo.

Ela e o Robin afastaram-se, percebi que o Robin estava a dar na cabeça da minha mãe. A Gemma ficou comigo e explicou a menina algo.

- Sabes Darcy, a vó e a tua mamã não se dão! - vi a minha filha atenta - Elas gostam muito uma da outra mas estão chateadas! Isto passa! Não ligues!
- Como eu e a Joana, também não falamos! Ela roubou-me um lápis! - disse a minha filha.
- Exatamente, a mamã e a Vó estão assim, mas isto melhora!
- Ok! - respondeu a Darcy - Mas a mama vai ficar?
- Sim, amor! - respondi - Ela não pode ir!
- Oh! - disse ela triste.
- Mas se preferires ficar com a mama, vens comigo outro dia! - disse muito rápido.
- Eu quero ir! - disse ela pondo a sua cabeça no meu ombro - Só queria que a mama também fosse!
- Eu sei meu amor! - disse a Gemma - Fazemos assim, vamos as duas falar com a mama! A ver o que ela acha?
- Gemma! - aquilo não era boa ideia. - Não acho...
- Eu também quero falar com a Sara! - disse a minha irmã - Preciso de lhe pedir desculpa!
- Mas não sei se será uma boa coisa! - respondi.
- Não custa tentar! - sorriu-me ela.
- O funeral é teu! - respondi seguindo atrás da minha mãe.

Love is life!Onde histórias criam vida. Descubra agora