Cap. 29

47 5 0
                                    

Sara POV*

*Passado duas semanas*

Hoje, eu e a Darcy entrávamos oficialmente de férias! Por duas semanas, eu pelo menos!

O Harry passado dois dias foi embora, teve que voltar por causa de umas reuniões, segundo ele. Mas ligava todos os dias para falar connosco. Eu já tinha saudades dele para ser sincera e sei que a Darcy também.

Estava neste momento a porta da sua escola a espera dela.

La veio ela a correr. Peguei nela ao colo e fomos para casa. Ela vinha feliz porque ia ficar comigo os dias todos. Sem ter que ir à escola. Vínhamos a conversa as duas sobre as suas amigas e amigos.

Entramos no apartamento e quando a porta do elevador abre eu e ela ficamos surpresas.

- Surpresa! - disse ele com a sua voz rouca.
- Papa! - riu a Darcy correndo para ele.

Ele estava aqui novamente! Ganhei um sorriso, de pouca duração. 

- Que estas aqui a fazer? - perguntei.
- É assim que me recebes, Darcy? - riu ele, ignorando a minha pergunta.

Ela deu lhe um beijo na bochecha e eu segui para dentro de casa. Não sei como reagir com ele. Desde do Sea Life que não houve qualquer contacto nosso. Desde daquela discussão na cozinha que não sei o que pensar ou fazer perto dele. Ele ficou diferente!

A Darcy não largou o pai um segundo que fosse.

- Tinha saudades papa! - ria ela.
- E eu tuas minha pequenina! - respondeu-lhe ele - Sara, a minha família veio comigo passar cá dois dias.

Aquilo era novidade mas estava a espera que pudesse acontecer um dia, não esperei que fosse hoje. E ainda para mais falou para mim só para isto? Respira Sara, pensei!

- E estás-me a perguntar se podes levar a menina? - perguntei tentando suar normal.
- Exato! - respondeu ele olhando para mim.
- É claro que podes! - sorri-lhe, mais nervosa que outra coisa qualquer.

Comecei a arrumar uma roupa que tinha por ali para não dar a entender que estava nervosa, a minha menina tinha o direito de conhecer a família dela mas mesmo assim tinha medo que me tentassem tirar a filha.

- Vais conhecer a avó! - disse o Harry sorrindo - E a tia Gemma e o Robin!

Ouvi a Darcy rir. Aquele riso alegrava-me o coração. Uma das melodias mais bonitas da minha vida.

- Queres vir? - perguntou-me ele, apanhando-me completamente desprevenida.
- Acho melhor não! Vai, leva a menina. Está a vontade! Ela está de férias! Por isso, fica o tempo que precisares. - Era melhor assim, não me envolver!
- Porque não vens? - quis saber ele.
- Porque preciso de arrumar a casa, assim é mais prático! - não iria suportar o olhar de ódio da Gemma ou da mãe dele.
- Ok! - respondeu desiludido.

Preparei uma mochila para a Darcy com algumas coisas que poderiam ser úteis e dei ao Harry. Não queria que lhe faltasse algo.

Peguei na Darcy e dei-lhe um abraço.

- Porta-te bem! - disse-lhe, rezando para eles gostarem da minha filha. - Ok?
- Sim, mama! - disse dando-me um beijo na cara, toda sorridente.

Deixei-os ir e arrumei a casa como há muito não o fazia, com um aperto no coração! Algo ia correr mal!

Um par de horas depois estava na sala, no meu sofá a ver televisão. Peguei no telemóvel e andei a ver as redes sociais.

Apareceu algo que me deixou incomodada.

Love is life!Onde histórias criam vida. Descubra agora