Cap. 30

54 6 0
                                    

Harry POV*

Estava no hospital, nas urgência com a Darcy. Ela já tinha parado de chorar. Estava neste momento a espera numa sala pela enfermeira ou médica.

- Boa noite! - ouvi a Sara entrar naquela pequena sala. - Darcy, estou aqui, amor!

A Darcy atirou-se logo para o colo dela. Como é que a Sara cá tinha chegado tão rápido? A Sara estava linda, aquela roupa mostrava o corpo fantástico que ela tem!

- Como estas, amor? - perguntou á filha.
- Dói! - disse ela olhando para a mãe, com lágrimas.
- Já passa! - sorriu a Sara olhando para a ferida - Não é nada de especial, pois não? Tu já sabes como é? Dói mas depois tudo cura.
- Eu sei, mama! - disse a Darcy.
- E tu como estas? - perguntou-me ela.
- Não sei... - sentia me perdido, a minha filha aleija-se na primeira noite que passo com ela.
- Tem calma! Podia ter acontecido comigo também! - sorriu-me ela - Não é nada de especial!
- Dizes isso para seres simpática! - disse eu sério - Eu devia ter protegido melhor...
- Não valeria a pena! - sorriu-me ela - Ela a dormir é tipo macaquinho! Escala tudo! Ela também já caiu comigo, só não se aleijou muito! Acontece!
- Obrigado! - disse olhando para ela, pensei que ia fazer um pé de vento.
- Não precisas de agradecer. É a verdade! Uma criança até pode andar com atenção nela o dia todo desvias o olhar um segundo e já caiu! Faz parte!

Não falamos mais pois entrou a médica.

- Boa noite! - disse-nos - Eu sou a Carla. E estive a ver agora o raio x que fizemos mal ela chegou!
- E tem alguma coisa? - perguntou a Sara.

Eu não conseguia falar. Estava a pensar em como é que eu podia tomar conta da minha filha! Uma noite e magoou-se logo! 

- Não, não tem nenhuma lesão além da ferida! - respondeu a médica. - Só peço que andem atentos os próximos dois dias, caso tenha tonturas, desmaios, vómitos tragam-na logo ao hospital!
- Ok, mas e a ferida? - perguntou a Sara.
- Vou agora tratar disso! - sorriu - Ela tem o hábito de mexer-se muito com dores?
- Não! Não tem! Mas não prometo que não se mexa! - disse a Sara.

Vi a médica e os meus dois mundos sentarem-se e ouvi a Sara.

- Darcy, vamos agora tratar de fechar a ferida! - a minha filha olhava para a mãe com toda atenção - Vai doer mas é para não ficares com bichinhos ok?

A Darcy acenou que sim.

- Eu e o papa estamos aqui! - a minha filha olhou para mim e eu dei-lhe um sorriso! - Aos três amor!

Ela contou e a médica pós algo na ferida para desinfectar o que fez a Darcy gritar.

- Não! - dizia ela tentando fugir a dor, aquilo doía-me o coração vê-la assim.
- Darcy, calma! - dizia a Sara segurando-a - Ja te expliquei o que porque estar a doer-te? Queres explicar ao pai porque? - disse a Sara.
- Porque a médica está a por bichinhos dos bons em mim e os bichinhos maus estão a morrer o que faz doer, papa! - disse a pequena entre as lágrimas mas mais calma.
- Aí, sim? Então tu estás a ficar boa? -perguntei para distrai-la.
- Sim, papa! - disse.

A médica pós um penso depois de tratar a ferida e estava pronta.

- E já está! - disse a médica - Como te portaste tão bem, tenho uma coisa para ti!

Tirou do bolso um chupa e deu a minha filha que lhe sorriu e agradeceu.

- E está, fiquem atentos! Mas não é nada de mais em princípio! - disse a médica.
- Ok, agradeço-lhe! - disse a Sara pegando na filha.

Saímos do consultório e eu segui-as. Estava a olhar para elas e a pensar que a Darcy nunca mais iria confiar em mim. Estava triste por ela se ter aleijado comigo. Logo comigo!

Chegamos a sala de espera e estava lá o traste do Lucas e mais duas pessoas. A minha família também aqui estava. Vi o Lucas e os outros dois cercarem os meus mundos.

- Então Darcy? - vi o Lucas apertar-lhe a bochecha - Como estas?
- Estou bem! - sorriu a minha filha.
- Assim e que é! - disse ele pegando-a ao colo.
- Não é nada de especial? - perguntou a rapariga que ali se encontrava.
- Não! - sorriu a Sara - Foi só um susto!
- Ainda bem! - disse o outro rapaz.

Sentei-me ao lado da minha mãe.

- Como está a pequena? - perguntou.
- Está bem, foi só uma ferida! - respondi.
- Eu disse-te! - disse a minha mãe.
- Eu sei que disseste mãe.
- Podias não ter dito a Sara, ela nunca saberia! - disse a minha mãe.
- Mãe, ela é a mãe da Darcy é normal ter que saber quando a filha vai ai hospital! - resmunguei.
- Quando é algo grave! - disse desta vez a Gemma.
- Olha só, ela pediu-te para ficares com a menina para puder ir sair! - resmungou a minha mãe.

E se foi por isso ela também tem direito, pensei para mim. Ouvi a minha mãe comentar algo sobre a Sara á Gemma. Suspirei! E tomei atenção as quatro pessoas que estavam com a minha filha.

- Mama! - chamou.
- Sim, filha? - a Darcy passou para o colo da Sara e perguntou algo ao seu ouvido que a fez rir. - Tens razão, amor! Bem, está menina de cabelo vermelho é a Filipa!
- Olá princesa! - disse a tal Filipa.
- Adoro o teu cabelo! - respondeu a minha filha, o que me fez sorrir.
- Obrigada! Temos que tratar de por o teu igual! - riu a Filipa.
- Quase isso! Quando tiveres idade! - respondeu a Sara exatamente o que eu estava a pensar. - E este é o Pedro!
- Olá, Darcy! - disse ele pegando na sua pequena mão e dando-lhe um beijo - Muito prazer!
- Olá! - riu a pequena.

A Sara sorria para aquele Pedro de maneira estranha! Quem era aquele Pedro? A Sara olhou para mim e para os meus e perdeu o sorriso. Disse algo baixo para o seu grupo. Vi-a respirar fundo, dirigiu-se para o pé de nós.

- Boa noite! - disse olhando para a minha família.
- Boa noite! - responderam às três pessoas que estavam comigo.
- Harry, posso falar contigo? - pediu-me.
- Claro! - respondi.
- Posso pegar na minha neta? - disse a minha mãe rudemente. - Ou vais fugir com ela?
- Mãe! - chamei atenção.
- Pode! - respondeu a Sara, passando a menina. - Amor, a mãe vai falar com o pai e já voltamos.
- Sim, mama! - respondeu.

Segui a Sara passando pelo tal Pedro que me olhou curioso. Nem me dei ao trabalho. Saímos do hospital e eu encostei-me a parede. Vi a Sara respirar fundo antes de me encarar.

- Quero saber em que raio estas a pensar? - disse-me ela.
- Não entendi! - disse.
- Estas estranho! - respondeu-me - Sabes que não é culpa tua certo?

Na mosca, está mulher linda que se encontra a minha frente consegue ler cada expressão minha! Por muito que esconda ela lê tudo! Ela sabe que eu estou a culpar-me pelo sucedido. Como posso deixar de amar alguém como ela? Mas eu sei que devia mas não consigo!

Love is life!Onde histórias criam vida. Descubra agora