15 dias antes da coroação....
Vocês já tiveram a sensação de viver uma vida que não te pertence, como se tudo que fez até agora não fosse você, mas sim uma outra pessoa que se apossou de seus corpo. É assim que me sinto desde que Ametista se foi e eu me permiti viver esse plano maluco, onde eu brinco com a vida das pessoas usando de enganação e mentira para alcançar meus objetivos, assim como Joseff fazia, e onde o único momento que me sinto eu mesmo é quando estou em meu quarto, com meu bloco de notas e uma caneta na mão, escrevendo mais uma carta que sei que jamais entregarei, mas que ainda assim me dá a leve ilusão de estar com ela.
O que estou fazendo da minha vida?
👑👑👑
Observo enquanto todos os empregados trabalham a mil por hora, seguindo as ordens de Diana. Ela está uma pilha de nervos com o jantar de noivado que acontecerá essa noite e com os preparativos para o casamento que ela acha que acontecerá dentro de quinze dias.
_ Philip, ai está você. Eu te procurei pelo castelo inteiro. - Ela praticamente grita e eu não consigo controlar minha vontade de revirar os olhos. - Onde você estava? - Ela me pergunta irritada, sem ligar para minha falta de interesse.
_ Não que seja da sua conta.... Pensando bem, não é da sua conta. - Falo de maneira irônica e eu a vejo se irritar ainda mais.
Essa tem sido minha satisfação diária enquanto a rainha está fora da cidade, perturbar Diana ao extremo e vê-la perder o controle com a minha indiferença. Cruel e insano? Eu sei, mas não consigo evitar.
_ Não é da minha conta?! - Ela me pergunta no limite de seu estresse. - Como assim não é da minha conta Philip? Nós vamos nos casar em menos de quinze dias e ao que me parece eu sou a única que realmente se importa com esse casamento. - Vejo lágrimas em seus olhos e por motivos que desconheço, isso não me comove. - Nem parece que você quer realmente isso.
_ Tem razão. - Falo e vejo ela olhar para mim com esperança. - Eu não me importo, tão pouco quero realmente me casar com você. - Vejo suas esperanças irem embora e eu sei que parece cruel da minha parte, mas eu não consigo perdoar o fato dela ainda continuar mentindo sobre esperar um filho meu, nem tão pouco consigo perdoar o fato dela ter me dopado com a intenção de me manipular. - Mas ainda assim eu pedirei sua mão em casamento para os seus pais essa noite e estarei naquele altar daqui a quinze dias, então me poupe de seu melodrama e me deixe ir, porque já estou atrasado para um compromisso.
Saio andando sem ligar para os gritos histéricos atrás de mim e mais uma vez me pego pensando se todo esse sacrifício vale a pena.
_ Quinze dias.... Tenho que aguentar só mais quinze dias.
👑👑👑
Entro no Mamma Mia sem me preocupar em dar atenção a recepcionista. Tudo que quero é descobrir o que Michael tem a me dizer, que fez com que ele sumisse pelos últimos dez dias sem qualquer explicação plausível.
Eu o encontro sentado em uma mesa afastada das outras e seu semblante fechado muito me preocupada. Ando até ele e assim que me vê, ele se levanta e me cumprimenta com um típico abraço de macho.
Nós nos sentamos um de frente para o outro e eu não consigo conter minha ansiedade, por isso sou o primeiro a perguntar.
_ Onde esteve?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma princesa GG 2
ChickLitApós uma grande desilusão com o Principe de sua vida, Ametista retorna para casa, onde uma series de desventuras a espera.... O que esperar do futuro, quando o mundo resolve cair sobre sua cabeça e o que fazer quando o homem a quem você jurou nunca...