54. A visita

2.2K 362 10
                                    

_ Boa tarde senhoras, me chamo Anna Mackphy e sou a assistente social.

Respiro aliviada, mesmo que esse sentimento de que algo ruim vai acontecer não saia de mim, e abro um grande sorriso, dando liberdade para que Rosa libere sua entrada.

_ O prazer é todo meu, senhorita Mackphy. - Espero que ela entre e lhe dou um aperto de mão amistoso. - Eu sou Ametista Bancks. Me desculpe pelos trajes pouco convencionais; - Falo, quando percebo o olhar inquisidor dela sobre mim. - É que nós estamos tendo uma tarde do pijama e filmes. Você gostaria de se sentar, beber um suco, uma água?

Começo a falar sem filtro, enquanto ando em direção a sala de jantar e estou tão nervosa, que posso sentir o suor escorrendo em minhas costas.

_ Se acalme senhora Bancks, isso é apenas uma visita de rotina. - Ela fala, enquanto se senta e eu faço o mesmo. - Essa é uma visita padrão, eu irei conversar com a senhora, com o senhor Grimald e com as crianças apenas para ter uma noção do que eles passaram e principalmente para saber se eles estarão realmente seguros aqui até que consigam um lar permanente.

_ Philip e eu daremos entrada nos papéis da adoção assim que ele voltar de viagem. - Falo, não gostando nem de imaginar outro casal adotando os meus filhos.

_ Isso quer dizer que nos veremos mais vezes. - Ela sorri e em seguida anota alguma coisa em seu bloquinho de notas, antes de voltar a falar comigo. - Pelo que fui informada, você e o senhor Grimald não são casados.

_ Não. Nós estamos noivos, mas eu achei melhor esperarmos os gêmeos nascerem antes de realmente oficializar nossa união, principalmente porque o Philip faz parte de uma família importante e grande, e isso requer um grande casamento.- Falo me lembrado de uma das conversas que tive com Philip e o fato de não me agradar em nada a idéia de um casamento real.

_ Você está grávida de gêmeos, tem um negócio próprio e está programando um grande casamento, talvez mais duas crianças sejam um peso, não acha? - Ela fala de maneira tão natural, que me espanta.

_ De forma nenhuma, eu sou e sempre fui multitarefas. Meus filhos são só mais um motivo para alegrar meus dias, sejam eles de sangue ou de coração.

_ E o senhor Grimald, como está lidando com tudo isso. É de conhecimento público que seu noivo é um homem prepotente e impiedoso, não é como se essas fossem as características de um bom pai, ou tutor.

_ Philip é sim um homem prepotente e impiedoso, nos negócios. Em casa ele é um homem amoroso, preocupado, zeloso, tudo que fará dele um ótimo pai e disso eu não tenho dúvidas. - Falo contendo as emoções ao ouvi-la falar mal do meu futuro marido.

_ Eu trouxe suco, menina. - Rosa nos interrompe, colocando uma bandeja com suco e biscoitos sobre a mesa e eu a agradeço, antes de vê-la voltar para a cozinha, mas não sem antes passar pela sala para ver o que as crianças e a Amber estão aprontando.

_ Eu gostaria de conversar um pouco com as crianças, se não houver problemas. - Ela fala, depois de anotar mais alguma coisa em seu caderninho, para em seguida olhar para mim.

_ Por mim, tudo bem. Eu vou chama-los.

Saio da sala de jantar e assim que chego a sala de visitas, tenho três pares de olhos me analisando atentamente e esperando que eu diga alguma coisa.

Uma princesa GG 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora