Depois de uma longa e tortuosa noite em claro, os raios de um novo dia começam a entrar pela janela do meu quarto, me dizendo que o grande dia chegou. Hoje será decidido o destino de Genóvia, e só a ideia de estar a frente do grande conselho, já faz com que meu estômago embrulhe.
Levanto da cama e sigo para o banheiro, esperando que um banho quente melhore minha cara de morte e meu mau humor pela noite péssima de sono, o que aparentemente não trás resultado, porque continuo da mesma maneira que levantei. Cansado e mau humorado.
👑👑👑
Sou o primeiro a chegar a sala de jantar e logo sou informado de que o café da manhã será servido no jardim, o que acho ótimo, porque aquela sala não me trás boas lembranças.
Sigo para o jardim e ao ver minha mãe sentada a mesa, uma certa nostalgia me atinge.
_ Bom dia mãe. - Falo lhe dando um beijo no rosto e me sentando ao seu lado.
_ Bom dia meu filho, dormiu bem? - Ela me pergunta com um largo sorriso e a sensação que eu tenho, é que ela nunca se foi. É como se ela sempre estivesse aqui, sorrindo para mim, me servindo o café da manhã, sendo simpática com os empregados, cuidando da estufa Como se esses últimos trinta anos nunca tivessem existido.
_ Eu nem dormi. Estou ansioso de mais com meu encontro com o grande conselho.
_ E como o conselho real reagiu a sua ideia? - Ela me pergunta.
_ Ru tenho o apoio de grande parte do conselho, mas ainda existem os adeptos aos antigos costumes e que não estão dispostos a mudar de opinião. Minha preocupação é que esses homens incentivem o grande conselho a ficar contra mim, porque se tratam de pessoas muito influentes no reino. - Falo com ela, mas minha mente está longe.
Sinto sua mão tocar a minha e assim que nosso olhos se encontram, ela sorri de maneira tranquilizadora.
_ Vai dar tudo certo e se não der, nós ficaremos bem. - Ela me acalma.
_ Bom dia a todos. - Ariel nos cumprimenta com seus característico sorriso, sendo seguida por Elena que nos observa atentamente.
_ Bom dia Phil. - Ela vem até onde estou e me dá um beijo na bochecha - Bom dia.... Mãe. - Ela sorri largamente e dá um beijo no rosto de nossa mãe, antes de se sentar ao lado do seu marido. É nítida a felicidade em seu olhar, e sei exatamente no que ela está pensando, porque é o mesmo que eu. Essa refeição é estranhamente familiar, e mesmo assim, única e especial. - Sobre o que estão conversando?
_ Bom dia minha querida. - Nossa mãe nos presenteia com mais um dos seus sorrisos contagiantes. - Estamos falando sobre o encontro do seu irmão com o conselho ontem a noite.
_ E como foi? - Ela pergunta curiosa e ao mesmo tempo apreensiva.
_ Não foi tão ruim quanto o esperado, mas ainda teremos que nos esforçar bastante hoje se quisermos que você seja a nova rainha de Genóvia. - Falo com tranquilidade.
_ Vocês já viram as notícias? A família real teve seu nome jogado na lama de todas as formas possíveis, todas as reportagens falam sobre nós e sobre o escândalo de ontem a noite. Tenho medo que isso possa nos prejudicar com o grande conselho. - Ela fala .- A contenção de danos não será suficiente, está em todo o lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma princesa GG 2
ChickLitApós uma grande desilusão com o Principe de sua vida, Ametista retorna para casa, onde uma series de desventuras a espera.... O que esperar do futuro, quando o mundo resolve cair sobre sua cabeça e o que fazer quando o homem a quem você jurou nunca...