Bônus E&A

2.5K 383 20
                                    

Abro os olhos, sentindo meu corpo cansado. Minha cabeça dói e minha visão demora a se estabilizar.

_ Ela acordou.

Escuto uma voz não muito longe, e viro meu rosto para tentar enxergar, mas tudo que vejo é um vulto vermelho.

_ Você está bem? Precisa de alguma coisa?

Minha visão vai voltando ao poucos e finalmente consigo ver o rosto amigo de Luna, bem perto do meu e só então começo a perceber os outros sentidos, como minhas mãos dormentes e minha garganta seca, que quase me impede de falar.

_ Água. - Minha voz é rouca e sofrega ao falar.

_ Eu vou buscar. - Escuto uma voz ao longe e sigo o som até Evie, que se levanta saindo do quarto. O que ela faz aqui?

_ Onde estou? - Pergunto, mais uma vez sentindo dor ao pronunciar as palavras.

_ No hospital. -Escuto mais uma voz e assim que olho em sua direção, me assusto por não tê-la vistos antes, principalmente por estar sentada tão perto. - Você e o Escott sofreram um acidente de carro.

As lembranças do acidente me vem como um flash, fazendo com que minha dor de cabeça aumente e de repente um sentimento, que jamais pensei voltar a sentir, me atinge como um soco no estômago.

_ O bebê. - Minha mão vai a minha barriga redonda, enquanto lágrimas caem livremente dos meus olhos.

_ Ela está bem. Vocês foram examinadas e estão fora de perigo. - Amy tenta me acalmar, mas o sentimento ruim não vai embora. Tem alguma coisa errada.

_ Aqui está a água. - Evie entra no quarto com uma garrafa com água e uma enfermeira a segue silenciosamente.

Bebo a água rapidamente, mesmo após ver os olhares repreensivos de todas as mulheres presente e espero pacientemente até que a enfermeira me examine e vá embora, antes de fazer a pergunta que tanto me angústia.

_ Onde está o Escott? - Pergunto para Amy, sentindo meu coração apertado, e seu olhar triste deixa claro que não vou gostar da resposta.

_ O carro de vocês acertou em cheio um poste. Você quase não se machucou porque o lado da batida foi o do motorista....

Sinto as lágrimas saírem livremente dos meus olhos e a dor parece me esmagar aos poucos.

_ Onde ele está Amy? - Pergunto, sentindo minha voz falhar com o choro.

_ Ele está na UTI, em comar induzido. Ele quebrou várias costelas e houve um inchaço no cérebro que os médicos não sabem se haverá alguma sequela. Temos que esperar que ele acorde.

_ É tudo minha culpa.... - Choro copiosamente, sentindo todo meu corpo tremer. - Se não fosse o meu medo idiota de chuva....

_ Ei, a culpa não foi sua. - Luna deita ao meu lado me abraçando e eu sinto a mão de Amy sobre a minha, em apoio. - Foi um acidente. Poderia ter acontecido com qualquer um.

_ Eu quero vê-lo. - Falo sentindo a necessidade de estar com ele, gritando em minha alma.

_ Eu vou ver com o médico se você pode ir até lá. - Amy fala se levantado, saíndo e levando Evie junto com ela.

O silêncio que se faz no quarto só é interrompido com os meus soluços e mais uma vez me pego pensando, se de alguma forma, eu consegui que o universo me odeie.

_ Aquele lugar conhecido agora cairia bem. - Luna fala distraída, ainda abraçada a mim.

_ Talvez alguém para conversar seja do que eu preciso agora. - Falo me lembrando da nossa primeira conversa e isso me faz sorrir um pouco.

_ Você pode falar comigo. Eu sou muito boa em dar conselhos e de quebra você me distrai da minha própria tragédia. - Ela repete minhas palavras daquela noite.

_ Eu me apaixonei pelo amigo idiota do meu melhor amigo. - Falo com pesar.

_ E isso não é bom?

_ Não pra mim. - Repito sua resposta.

_ Eu não estou entendendo. O cara não gosta de você?

_ Gosta, ou ao menos diz que sim, mas essa não é a questão. - Falo me sentando vagarosamente e vendo ela fazer o mesmo, ficando de frente para mim.

_ Então qual é?

_ Eu não deveria amar alguém, que sei que não é capaz de me retribuir.

_ Você disse que ele também gosta de você. Ainda não entendi a neura.

_ O Escott é o tipo de homem que ama muitas mulheres e eu não quero ser mais uma. Não quero ficar me perguntando onde ele está, ou se está com outra toda vez que ele demorar a chegar em casa ou não atender uma ligação. Eu não consigo confiar nele e isso me mata.

_ Já passou da hora de você esquecer o passado e seguir em frente Amber. Não precisa ser muito esperta para saber que o Escott ama você. Poxa, o cara estava disposto a te conquistar, mesmo quando todos achavamos que você era lésbica, ele aceitou o bebê e estava disposto a cuidar dele mesmo sem você, ele é o único que te compra milho em conserva e segura seu cabelo quando você vomita. Ele estava lá. Não deixe que o medo e o passado te impeçam de ser feliz com o homem que você ama.

_ O médico liberou a sua visita.

👑👑👑

Olho para a porta a minha frente e o medo me impede de entrar. Me viro para minhas amigas, que esperam pacientemente pelo meu tempo, e o olhar de confiança delas me incentiva a ir em frente, mas nem mesmo as mais bonitas palavras de apoio me preparam para a sena a minha frente.

Meus olhos voltam a se encher de água e eu não consigo conter o choro ao ver o homem que tanto me anima, deitado todo entubado, em um leito de hospital. O apitar incessante das maquinas ao seu lado me garantem que ele continua vivo, mas a figura com o abdômen enfaixado, rosto cheio de curativos e pele avermelhada, não se parece em nada com o raio de sol e luxuria que ocupa meus dias.

Sento-me ao seu lado e seguro sua mão, que nunca me pareceu tão fria, deixando que toda dor e culpa que estou sentindo se desfaça em lágrimas.

_ Eu não queria que nada disso acontecesse. - Falo baixo sem olhar para seus lindos olhos que agora estão fechados. - Me perdoe meu amor. Você merecia mais de mim, mas eu tive medo de me machucar e no processo, machuquei você e a nossa filha. Ninguém me disse nada, mas eu sei que é uma menina e que ela nos dará muito trabalho. - Sorrio tristemente, enquanto passo a mão sobre minha barriga, sentindo nossa filha se remexer toda. - Você tem que ficar bom logo, eu ainda não estou totalmente certa sobre ser mãe e vou precisar de você para segurar minha mão e disser que tudo ficará bem. Você não pode desistir de nós agora, seu babaca. Eu amo você.

_ Amber....

Uma princesa GG 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora