68. Dia Comum

2.4K 305 31
                                    

_ Então o que a senhora está dizendo é que não se importa com o desenvolvimento financeiro do país. - Robert pergunta.

_ Não, o que estou dizendo, é que um país onde metade dos cidadãos não tem uma renda fixa, ou até mesmo uma casa onde morar e onde apenas os ricos são contados, não pode se considerar bem desenvolvido. Pelo contrário. - Elizabeth retruca com toda a calma do mundo, enquanto come seu bife.

_ Então a senhora considera Genóvia mais desenvolvida que os Estados Unidos. - Ele continua, não parecendo irritado com a constatação dela, mas apenas bastante interessado em sua opinião.

_ Genóvia já fui um país muito melhor, mas agora graças a Elena e Ariel estamos voltado as eras douradas, mas ainda à um longo caminho a ser percorrido. Então não, Genóvia não é mais desenvolvida que os Estados Unidos, mas vocês não são tão bons quanto pensam. - Ela fala com um pequeno sorriso em seus lábios e Robert parece não ter o que dizer.

_ Philip, sua mãe é realmente uma mulher incrível. - Robert fala para Philip, que está alheio a tudo enquanto corta calmante a carne para nossa filha.

_ Eu disse ao senhor. - Ele responde sorrindo e o senhor Red faz o mesmo.

_ Eu agradeço - Elizabeth sorri docemente e eu vejo Robert olhar para ela com um olhar diferente e que eu conheço bem.

_ Elizabeth, você ainda não me disse quanto tempo vai ficar.- Falo, já colocando minha mente para funcionar.

_ Eu ficarei apenas essa semana, querida. Com tudo que está acontecendo, Elena e eu decidimos por mandar Liliana de volta para o internato, ao menos por enquanto e eu acabo ficando muito sozinha no castelo. Mas com a aproximação do Glorian Day, eu não posso me ausentar por muito tempo.

_ Glorian Day? - Robert pergunta curioso e eu também estou, principalmente após ver a careta no rosto de Philip.

_ Foi o nome que Joseff e eu escolhemos para comemorar o dia do nascimento dos primogênitos de Genovia, o primeiro casal de gêmeos da historia do nosso reino. Claro que agora teremos que pensar em um nome para a data do nascimento dos trigêmeos também. - Ela explica tranquilamente e eu olho para Philip, sem acreditar que nós estamos a praticamente um ano juntos e eu não sei o dia do seu aniversário e nem tão pouco sábia que em seu país, eles tem um dia para comemorar isso.

_ Quando você pretendia me contar? - Pergunto indignada para ele.

_ Não achei que isso seria importante para você.

Respiro fundo algumas vezes para não gritar e me levanto da minha cadeira, pedindo licença a todos e praticamente arrastando Philip para o escritório.

_ Você não achou que seria importante. - Repito suas palavras assim que entramos, e seu olhar confuso me deixa ainda mais irritada. - Como é possível que você possa não perceber o quanto estou irritada agora.

_ Amor, eu não falei porque não é nada de mais. É só um dia. - Ele fala tranquilamente e minha vontade de esgana-lo, só aumenta.

_ Só um dia, ele diz.- Começo a andar de um lado para o outro.- SÓ UM DIA. - Grito tentado extravasar minha raiva. - Não é só um dia Philip, é o seu aniversário. Você não se dá conta do quanto isso é importante pra mim? Nós estamos a quase um ano juntos, temos cinco filhos e vamos nos casar, mas só hoje eu percebi que não sei as coisas mais básicas da sua vida.

Uma princesa GG 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora