2. Mais tempo....⏳

4.1K 521 54
                                    

_ Apesar de todos os transtornos e da situação de risco. A cirurgia foi um sucesso. - O médico fala com um pequeno sorriso e eu respiro aliviada. Ela vai ficar bem.

_ Eu posso vê-la? - Pergunto, louca de vontade de poder abraçar minha mãe.

_ Ela ainda está sedada e terá que ficar em observação por um tempo, mas não vejo o por que não permitir sua entrada, é claro que com os equipamentos de segurança adequados. A imunidade dela está muito baixa e por isso temos que ser cautelosos.

_ Claro. - Falo tentando controlar minha euforia.

_ Eu vou pedir para uma enfermeira preparar tudo para você e em seguida venho lhe buscar. - Ele fala de maneira amável e eu apenas aceno com a cabeça antes que ele saia.

Olho para meus amigos, que aguardam ansiosos por minha reação, e eu apenas gargalho com lágrimas nos olhos, deixando que toda a felicidade que estou sentindo seja liberada para o mundo. Recebo um abraço apertados daquelas duas pessoas que acabaram se tornando parte da minha família e agradeço silenciosamente a Deus por me permitir viver esse momento, estar com essa pessoas e me sentir amada de verdade.

_ Senhorita Bancks?! - Uma enfermeira me chama na porta e eu me solto dos meus amigos indo até ela. - O doutor Monteiro pediu que eu a acompanhe para se trocar. - Ela fala e eu confirmo com a cabeça começando a segui-la, mas paro quando a voz de Afonso me chama.

_ Ami. - Ele vem em minha direção. - Quando tudo isso acabar será que podemos conversar? - Ele me pergunta meio apreensivo e eu me preocupo. - É muito importante.

_ Tudo bem. Depois que eu ver a minha mãe, nós vamos até o Flor da manhã tomar um café e você me conta o que te aflige. Combinado?

_ Combinado.

👑👑👑

Entro no quarto onde minha mãe dorme de maneira serena e meus olhos se enchem de lágrimas, ela não usa aparelho respiratório, mas seu corpo magro parece pequeno de mais para a cama enorme, assim como as ataduras em sua cabeça que dão um ar ainda mais frágil a mulher a minha frente. Nem a sombra da mulher que cuidou de mim, que me tirou das ruas e que correu quase dois quilômetros atrás da garota rebelde que roubou sua bolsa, mas ainda assim, ela nunca me pareceu tão forte quanto agora.

Sento-me em uma cadeira ao lado de sua cama e pego uma de suas mãos de maneira cuidadosa, enquanto apenas a observo respirar.

_ Você não faz ideia do susto que me deu, dona Dora. - Falo baixo deixando que as lágrimas caiam livremente dos meus olhos. - Você me fez tanta falta mãe, tudo que eu queria é que você estivesse acordada para que eu pudesse te dizer que você tinha razão desde o início. Eu não deveria ter confiado em Philip, não deveria ter me entregado a ele e sem sombra de duvida, jamais deveria ter aberto meu coração a ele. Ele só queria me usar e conseguiu. O pior é saber que apesar da dor que estou sentindo no peito, apesar da magoa, eu não consigo odiá-lo. Eu ainda o amo e isso está me destruindo. Como eu posso ser tão idiota.

_ Você não é idiota. - Escuto uma voz fraca e rouca e eu olho para o rosto de minha mãe, assustada por ela está acordada.

O médico disse que ela estava sedada, eu tenho certeza que ele disse isso.

_ Eu vou chamar uma enfermeira. - Levanto desesperada, mas ela segura meu braço, me fazendo para e respirar fundo. Minha mãe olha fixamente para mim, como se visse algo que eu não posso ver e em segui sorri docemente, o que me faz sentar novamente.

_ Sei que tudo parece difícil agora, mas eu prometo que vai passar.- Sua voz é baixa e serena e eu me pergunto, se ela deveria estar se esforçando tanto. - Eu me recuso a acreditar que o homem que esteve aqui e que me prometeu não te magoar, tenha feito isso de propósito. Mas se ele foi capaz de despertar o desejo de odiar em alguém com um coração tão bom como seu, é porque ele não te merece e com certeza não é o homem que pensei que fosse.

_ Philip foi uma grande decepção para mim. Ele demostrou ser alguém muito pior do que eu pensava. É como se não fosse a mesma pessoa. - Falo enquanto sinto o afagar calmo de sua frágil mão sobre a minha. - Ou talvez ele sempre tenha sido assim e eu fui cega de mais para perceber.

_ Não se culpe pelos erros dos outros, minha menina do coração de ouro. Você ainda encontrará alguém que vai perceber o mesmo que eu percebi depois de correr dois quilômetros atrás da menina malandra que havia roubado minha bolsa nas ruas de São Paulo. Que o seu coração é tão precioso e bondoso, quantos seus belos olhos cor de céu. Você iluminou minha vida Ametista e me deu um novo sentido, você foi a força que eu precisava quando eu perdi seu pai e espero que seu filho seja a sua força quando eu me for. - Sua voz melancólica e seu tom de despedida apertam meu coração de uma maneira que eu jamais pensei sentir.

_ Não fala assim, - Seguro as lágrimas. - Você ainda viverá longos anos e me ajudará a escolher um bom marido, e a cuidar dos meus filhos. Sua cirurgia foi um sucesso, você ainda tem muito o que viver. O doutor Monteiro ainda precisa te levar para sair. - Falo com lágrimas nos olhos e eu a vejo sorrir.

_ Eu queria ter mais tempo.... - Sua voz é sussurrada e eu não consigo conter as lágrimas. - Eu queria poder ver o meu netinho e mimá-lo muito.... - Seus olhos se fecham de maneira lenta e em seguida se abrem para me olhar. - Eu queria ter mais tempo.... Para ver você dar uma surra em Philip por te fazer sofrer.... Eu queria ter mais tempo.... Para ver vocês se reconciliarem.... Eu queria ter mais tempo.... Para te ver subir no altar no dia do seu casamento.... - Ela sorri e eu não consigo parar de chorar. - Eu só queria ter um pouco mais de tempo.... - Seus olhos se fecham e dessa vez eles não se abrem mais.

O barulho contante e agudo dos aparelhos, trazem com eles meus maiores medos. Ela se foi....

Choro compulsivamente, grito por ajuda, me desespero quando médicos e enfermeiras tentam me tirar da sala, mas nada à trará de volta. Ela se foi....

Nunca mais verei seus sorriso, ou ouvirei suas broncas pelas pequenas coisas. Nunca mais terei seu colo para chorar, nem sua palavras de conforto nos momentos difíceis. Ela se foi.... E não vai mais voltar.

*****

Chorando horrores pela perda de um personagem tão especial

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chorando horrores pela perda de um personagem tão especial...
😭😭😭
Hoje todos estamos de luto por Dora Bancks!
😢😢😢
Bjs e até a próxima...
💋💋💋

Uma princesa GG 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora