Música: Europe - Tomorrow.
***
Logo após o café da manhã, Yolanda telefonou para o consultório da Dra. Carmen para marcar a consulta de Hope, por ser amiga da família, explicou para a médica o motivo de se ter pressa, Carmen agendou para aquela tarde mesmo.
—Hope, eu consegui agendar para hoje logo após o almoço a consulta.
—Ah, que bom, assim eu já fico conhecendo essa médica e começo logo o pré-natal aqui, minha médica de Nova York me disse que é muito importante um bom acompanhamento.
—Sim, é verdade, você vai adorar a Carmen, ela é ótima, ela me ajudou muito na gravidez dos gêmeos. —Comentou Jade.
—Eu também faço o acompanhamento da minha gestação com ela, nem acredito que já estou entrando na 40ª semana, estou começando a ficar nervosa. — Disse Rúbia.
—Vai dar tudo certo, meu amor, está tudo bem com nossa princesinha, lembra do que a doutora disse na última consulta? — Sam a acalmou, depositando um beijo em sua testa.
—Esse momento é especial, tão especial que vou trabalhar só pela manhã e ir com vocês na consulta, quero ver esses meus novos sobrinhos. — Anunciou Lola, enquanto brincava com Esmeralda. –Porque ainda não estou acreditando que meu irmão caçula vai ser papai de trigêmeos.
—Não tem necessidade maninha, o pai sou eu e também o mais interessado, não precisa ir junto.
—Ah, mas eu vou sim, fui na última consulta da Rubi e é emocionante ouvir o coração de um bebê, imagine de três? Você se importa Hope?
—Não, imagine, claro que pode ir junto. — Hope gostava de ver a interação entre os irmãos e primos, um implicando com o outro, brincando, rindo, era nítido o amor e união entre eles, algo que ela nunca poderia ter em sua própria família, apesar de o pai de Yago ter pedido um exame de DNA, ela se sentiu acolhida, entendia o motivo do pedido do exame, não era ignorante a ponto de imaginar que uma família importante e rica como a de Yago aceitaria que uma estranha vinda de um outro país chegasse, anunciasse estar de grávida de seu filho mais novo, de trigêmeos e eles não exigiriam nenhum exame para comprovar, claro que ficara feliz por Yago dizer que acreditava que os filhos eram mesmo seus, também não notara nenhuma desconfiança nos demais, principalmente nos patriarcas da família, vovó Esperanza a recebera com muito carinho, até mesmo sua futura sogra estava sendo carinhosa, e Lola que se oferecera para estar junto na consulta. Essas coisas lhe trouxeram lágrimas aos olhos, mas piscou forte para espantá-las, agora não era hora para deixar-se levar pela emoção.A manhã passou rapidamente, um pouco antes das onze horas, Hope subiu para o quarto, tomou um banho longo, lavou os cabelos, escolheu mais um vestido soltinho e desceu para o almoço, Yago já a esperava, o resto da família também já estavam presentes para o almoço, apenas Theo e Jade que deviam estar almoçando em sua casa, Yago lhe disse que alguns dias eles tomavam o café da manhã na mansão e que as refeições principais faziam em sua casa mesmo com os filhos, apenas nos fins de semana almoçavam com a família.
Como sempre, todos falavam ao mesmo tempo, discutindo assuntos das empresas, apenas Lilian e Enrique não estavam presentes, Lilian almoçava no hospital nos dias em que estava de plantão e Enrique geralmente almoçava com ela.
A confusão era grande, algumas vezes precisava que os mais velhos chamassem a atenção dos mais jovens, um rapaz estranho estava presente, Yago lhe apresentou como Jean, irmão mais velho de Rúbia e Pamela e namorado de Fernanda, mas a portuguesa lhe corrigiu dizendo que não eram namorados.
-Não somos namorados, apenas nos divertimos juntos.
-Estão vendo como eu sofro, família? Essa mulher não quer me assumir. Dou um rapaz de família, moça!Todos riram do comentário de Jean.
Terminado o almoço ela e o moreno subiram para terminar de se arrumar, escovar os dentes e para que Hope pegasse seus documentos.
Durante o trajeto Yolanda lhe fez diversas perguntas sobre sua família, o que ela contou sem esconder nada, não tinha motivos para esconder nada, Lola queria saber sobre o fato dela ter sido líder de torcida e de como ela se descobriu grávida. Ao chegarem no consultório, Yolanda deu o nome de Hope para a secretária que pediu para que eles esperassem, Yago era o único homem presente. Após terem esperado alguns minutos, Carmen os chamou.
—Boa tarde! Então, essa é a namorada de Yago, a americana?
—Boa tarde Carmen, sim, essa é a Hope.
—Vejo que a família está animada com essa nova gestação, então Hope, me fale um pouco de você. — Hope sentou-se em frente a médica e contou tudo sobre si mesma até descobrir-se grávida. A médica prescreveu alguns exames, algumas vitaminas de praxe e vacinas que ela ainda não tinha tomado.
—Bom, vamos fazer uma ultrassonografia para ver esses bebês, quero que você troque sua roupa e vista esse avental com a abertura para frente. — Hope entrou no pequeno banheiro e se trocou rapidamente, voltando para o consultório. Deitando-se na maca deixou-se examinar, Carmen fez os exames de rotina e só depois preparou a máquina para realizar a ultrassonografia.
—Bom Hope, como o volume abdominal já está aumentado, não há necessidade de tomar litros de água para a realização do exame, então, fica mais fácil, agora vamos ver de quantas semanas exatamente você está e ver como vão esses pequenos. — A médica passou o gel pela barriga de Hope e com o aparelho passou vagarosamente pela barriga dela, logo as imagens apareceram no monitor, realmente os três pontinhos estavam lá, presentes, vivos e com os coraçõezinhos já formados, Yago se emocionou ao ver na tela seus filhos.
—Hope, você está de dez semanas e meia, seus bebês estão se desenvolvendo perfeitamente bem.
Lola e Yolanda também estavam emocionadas.
—Realmente vocês Vásquez são uma família muito fértil, não bastava Theo com os gêmeos e todo louco preocupado com Jade, agora me vem Yago logo com três! Mas vejo que a fertilidade excessiva se concentrou nos netos mais velho e caçula de dona Esperanza, mas me pergunto o que virá ainda pela frente com os outros netos.
—Doutora, tem como fazer o exame de DNA durante a gestação? — Hope perguntou.
Discreta a doutora apenas se prestou a responder.
—O exame de DNA pode ser feito em qualquer tecido do nosso corpo que contenha células, até mesmo antes do nascimento do bebê. O material a ser analisado varia de acordo com o período da gestação. Com o advento da técnica de PCR, o teste pode ser realizado através da análise do DNA contido nas células do: "Vilo-Corial: Coleta de fragmentos da placenta. O exame é realizado no período entre a 11º e 13º semanas de gestação.
—Amniocentese: Coleta de 22 mL do líquido amniótico. Exame usualmente realizado entre a 14º e 28º semana de gestação.
—Cordocentese: Coleta do material sanguíneo do feto através do cordão umbilical. O exame é realizado a partir da 29º semana de gestação. Mas por ser um procedimento invasivo deve ser realizado por um ginecologista/obstetra, com expresso consentimento das partes e ciência dos riscos possíveis (0,5% de risco de aborto). A confiabilidade e segurança do seu exame vai depender do laboratório escolhido." — Yago não gostou da parte dos riscos, precisavam pensar nesse assunto, conversaria mais uma vez com pai, talvez se ele insistisse nesse assunto, realizaria o exame após o nascimento dos filhos.
—Também tem mais uma coisa Hope, por ser uma gestação múltipla, devemos fazer um acompanhamento mais intenso, até mesmo pela sua pouca idade, também a gestação deverá ser interrompida a partir da 35, 37ª semanas, será marcado uma cesariana para podermos retirar os bebês em segurança, provavelmente eles fiquem alguns dias na incubadora, já que nascerão antes do tempo e com o peso abaixo do esperado.
—Mas Carmen, porque os da Jade não ficaram? — Questionou Lola.
—Bom, os da Jade nasceram com o peso ideal, até mais que o ideal para a idade gestacional e eles ficaram sim, durante algumas horas na incubadora. — Explicou a médica.
Acabada a consulta, os três voltaram para casa devidamente satisfeitos com as explicações da médica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Totalmente Nossos
RomanceContinuação de Totalmente Seu. Aqui os outros casais terão mais evidência, o dia-a-dia de Theodoro e Jade. Espero que apreciem tanto quanto TS. Beijos e obrigada!