Música: Pearl Jam - Last Kiss.
Lilian:
Meu corpo parecia flutuar, era como se eu estivesse em sono pesado, daqueles que você tenta acordar e não consegue, eu sentia dores por toda extensão do meu corpo, minha pele doía, meus músculos doíam, minha cabeça latejava.
Eu ouvia uma voz distante falando comigo, mas não conseguia assimilar o que era dito, apenas percebia ser uma voz forte, masculina, porém suave e carregada de dor, de sofrimento.
Uma movimentação intensa dentro da minha barriga me fez ficar alerta, uma quentura gostosa, beijos delicados e mais movimentação, era estranho, eu queria abrir meus olhos, mas não conseguia, eu sabia que precisava acordar, meu subconsciente me mandava acordar, mas o sono era tão confortante.
No entanto, com muito esforço eu consegui enfim, piscar e abrir meus olhos.
Minha mente estava confusa, eu não conseguia lembrar de como fui parar nesse quarto asséptico, as paredes brancas, o cheiro intenso de álcool, um zumbido estranho, parecia o de uma máquina, eu já tinha ouvido esse barulho, mas não consegui assimilar, meu coração estava acelerado e um outro som, como o de campainha, disparou.
Alguma coisa na minha garganta me incomodava.Em minha frente os olhos escuros, mais intensos me olhavam cheios de lágrimas, os olhos que eu reconheço e que estavam cheios de amor!
~*~
-Lilian! Amor! Meu Deus! Eu não acredito! Você... você acordou! — Enrique exclamou, ele parecia surpreso e feliz! -Vou chamar a enfermeira, não, melhor chamar o médico. — ele não sabia o que fazer, parecia que estava meio abobado. Voltou até mim e segurou meu rosto entre as mãos.
-Você voltou pra mim, meu amor! Eu não acredito, Lilian, não tem noção de como sofri todos esses meses. — meses? Como assim?
Suas lágrimas molharam meu rosto quando senti seus lábios em minha testa. Tentei falar alguma coisa, mas minha voz parecia não sair, tentei novamente e nada, era frustrante.
-Calma amor, você está com traqueostomia.
Traqueostomia? Sério isso? Levei minha mão até minha garganta e senti a máscara de oxigênio. Deus? O que aconteceu com a minha vida? O que aconteceu comigo? Era esse o zumbido que eu ouvia, era o ventilador mecânico. Como a vida da gente era engraçada, eu me lembrava tudo que aprendi sobre enfermagem, eu me lembrava do meu casamento, mas não me lembrava do que aconteceu depois. Tentei forçar para lembrar o que havia acontecido após, mas nada vinha em minhas lembranças. Como eu vim parar em um hospital?Novamente senti a movimentação em minha barriga, levei a mão para ver, será que era o pós cirúrgico do apêndice? Eu sabia que Enrique havia me trazido para o hospital com muita dor e Jade achava que era o apêndice. Senti na mão um chute e uma enorme saliência, assustada, ergui a cabeça para olhar. Não acreditei, eu estava... grávida? Olhei assustada para Enrique.
-Eu sei, meu amor! Deve ser estranho, quando aconteceu o acidente, ainda não sabíamos que estava grávida. Eu estava... era inacreditável, quanto tempo eu fiquei fora do ar?
-Amor, vou chamar o médico.
Enrique apertou a campainha ao lado da cama, alguns minutos depois uma enfermeira entrou e olhou assustada para mim.
-Senhora Lilian?
-Minha esposa acordou, Deise. Até que enfim esse pesadelo irá acabar.
-Vou chamar o dr. German.
-Obrigado!
Mais alguns minutos e um homem mais ou menos de 40 anos, muito bonito e charmoso, entrou em meu quarto.
-Olha só, a minha paciente mais bonita resolveu acordar, como se sente, Bela Adormecida? —Enrique fez uma careta, ao ouvir o elogio do médico, mas eu sabia que estava longe de estar bonita. Tentei falar, articulei as palavras, mas só então lembrei que estava com esse tubo estúpido na garganta.
-Calma! Eu entendi, você está se sentindo bem? — ele perguntou.
Concordei com a cabeça.
-Lilian, você lembra o que aconteceu? — fiz que não com a cabeça.
-Consegue se orientar até onde vai sua lembrança? — ele perguntou novamente.
Olhei minha mão esquerda, estava sem aliança, claro! Olhei para Enrique e mexi no dedo.
-Acho que entendi, você lembra até o casamento? — balancei a cabeça concordando.
Levei minha mão até minha garganta, o médico entendeu e me respondeu.
-Vamos fazer alguns testes de deglutição com você, se conseguir engolir, sem se engasgar, retiraremos a sonda nasoenteral e a traqueo, essa é uma traqueo metálica, vou pedir para que seja oclusa, aí iniciaremos os testes, você já não apresenta secreções, tanto que nem é mais realizado aspiração. Depois de oclusa, ficará mais fácil para sair o som da sua voz.Nem acredito que passei por tudo isso.
-Agora vou deixá-la com seu esposo, ele irá lhe explicar tudo o que aconteceu com você. — disse e saiu, deixando-nos a sós. Enrique se aproximou e tomou minha mão entre as suas.
-Eu nem sei como começar, tudo o que sei é que quase morri durante todo esse tempo, oito meses. Há mais ou menos um ano, resolvemos que queríamos ter um filho, nossos irmãos já são pais, Sam e Rubi perderam uma linda menininha, Maria Luiza nasceu com síndrome de Down, teve vários problemas de saúde, precisou fazer uma cirurgia cardíaca e não resistiu, foi uma coisa muito triste que arrasou com todos nós, tanto que eles passaram quase um ano viajando, se você se lembra do que aconteceu até nosso casamento, você não deve se lembrar que abuelo teve um AVC isquêmico, mas ele se recuperou bem, Yago voltou dos Estados Unidos e sua namorada americana, Hope, é o nome dela, veio atrás dele, grávida, de trigêmeos, é muito louquinha e você gosta muito dela, Jade está grávida novamente, de gêmeos e Theo quase ficou maluco, mas dessa vez foi tudo bem, ela ganhou os meninos no dia em que te trouxemos para cá, Natalie e Murilo são pais de um menino lindo, Valentin. Meu amor, aconteceram muitas coisas, mas com o passar dos dias você irá se atualizar. Fernanda e Jean estão praticamente casados, Lola e Michael estão noivos, já estavam com o casamento marcado, mas depois do seu acidente, resolveram apenas morar juntos e casar quando você se recuperasse. — nesse momento senti lágrimas descendo por meu rosto. -Não chore, meu amor, foi uma decisão deles é eu fiquei feliz porque eu não conseguiria sair daqui e participar de uma festa com você em uma cama de hospital, desacordada, eu sou tão egoísta que nem avisei nossa família que você já despertou, eles ficarão eufóricos. Eu te amo, Lilian, tanto que você nem imagina.Toquei minha barriga e ele sorriu.
-Resolvemos fazer uma viagem, para relaxar, como estava demorando para que engravidasse, você ficou bastante ansiosa, fizemos alguns exames e estava tudo normal, foi quando Jade deu a ideia de viajarmos, inicialmente era para ser apenas um fim de semana, mas abuela te disse para que ficássemos mais tempo, já que você estava de férias, meu pai me deu uma licença e viajamos para Andaluzia, estávamos no nosso último dia em Granada quando aconteceu o acidente, assistimos uma apresentação de flamenco é uma velha cigana segurou sua mão para poder ler, você não acredita nessas coisas, mas o fato é que ela disse coisas que a deixaram nervosa, um motoqueiro veio a toda velocidade e perdeu a direção vindo pra cima de você, consegui te tirar, mas você se desequilibrou e caiu batendo a cabeça no meio-fio, aí foi tudo um pesadelo, menos a parte em que fui informado sobre sua gravidez. Você está grávida de oito meses, meu amor. E dou graças a Deus por ter acordado, por várias vezes quiseram tirar o bebê, mas eu não permiti, eu tinha certeza de que você não me abandonaria, eu sabia que voltaria para mim.Era tanta informação, tanta coisa que perdi, tanta coisa que minha mente esqueceu, será que eu conseguiria recuperar todas essas memórias? Ou será que estariam perdidas em algum lugar tenebroso da minha mente?
~*~
Galerinha, me desculpem por estar atrasada com as postagens, mas estou trabalhando direto para poder ficar uma semana de folga depois do Ano Novo, tenho chegado muito cansada, sem ânimo mesmo, aí quinta-feira fui na nossa confraternização e sai tarde de lá. Esse capítulo ainda foi curto porque escrevi ele no celular, então não ficou tão extenso porque pelo celular é mais cansativo. Também tive um torcicolo terrível, fiquei três dias bem ruim, sem quase movimentar o pescoço, ainda não está 100%, mas está bem melhor. Beijos e obrigada por todo o carinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Totalmente Nossos
RomanceContinuação de Totalmente Seu. Aqui os outros casais terão mais evidência, o dia-a-dia de Theodoro e Jade. Espero que apreciem tanto quanto TS. Beijos e obrigada!