Capítulo Dezesseis:

147 26 1
                                    

Música: Il Divo - The Man You Love.

***

Enrique avisou Joseph que estava com Lilian no hospital, minutos mais tarde, toda a família, como era de praxe estavam chegando ao hospital, Jade estava muito preocupada com a amiga, ela e Theo deixaram os bebês com Lelê e foram também para saber se realmente a suspeita de Jade se confirmava.
Enrique sentiu-se bem por ter sua família ao seu lado, estava nervoso, preocupado, afinal, uma cirurgia era sempre uma cirurgia, por mais simples que fosse havia um risco, ele lembrou de uma amiguinha da escola, quando eram crianças, que foi fazer uma cirurgia de correção de desvio de septo e acabou morrendo na mesa de cirurgia, uma coisa tão simples, mas que tirou a vida de uma criança.

Seus pais vendo que ele estava nervoso, sentaram-se ao seu lado confortando-o, assim como aconteceu com Theo quando Jade foi operada do coração e depois quando ela teve os gêmeos, agora podia entender o desespero do irmão mais velho na época, Theo quase surtara e ele, Enrique, apesar de sentir-se solidário ao irmão, achara um pouco exagero, afinal, todos sabiam que Theo era muito passional no que dizia respeito as pessoas a quem ele amava, porém, agora, estava recebendo uma dose do seu próprio remédio.

Várias horas se passaram quando Soares veio com notícias, Enrique se enrijeceu no banco, suas pernas amoleceram, a cara do médico parecia não estar nada boa, sentiu um gosto metálico na boca, o medo fazia os batimentos de seu coração triplicar.
–Doutor, como está minha irmã? —Joseph perguntou ansioso.
–Bom, a cirurgia foi mais trabalhosa do que suspeitamos, o apêndice de Lilian estava tomado pela inflamação, por isso demorou mais que prevíamos, mas agora ela está se recuperando, vai ficar umas duas horas na sala de recuperação pós-anestesia, mas logo ela poderá ir para o quarto.
–Ela, ela ficará bem, não é doutor? — Enrique teve coragem finalmente de perguntar.
–Sim Enrique, ela ficará bem.
–E ela terá algum tipo de cuidado especial? Alguma dieta? — quis saber Olívia.
–Ela terá que cuidar agora no começo, ficará uns três meses em casa, o pós operatório de uma apendicite costuma ser de 2 a 4 dias. Durante o primeiro dia não se deve comer sólidos e ficar na cama, depois das primeiras 24 horas pode começar com a ingestão de líquido e semilíquidos como os iogurtes. A partir das 36 horas já pode começar a comer alguns sólidos e a medicação é paracetamol e analgésicos em geral. O doente deve começar a pôr-se de pé e andar um pouco. Às 48 horas o doente costuma ter alta e pode continuar a sua recuperação em casa.
–E os pontos doutor? — questionou Natalie.
–Durante a primeira semana depois da operação da apendicite os pontos estarão sensíveis e ela deve resguardar-se em repouso. Aos 7 dias poderá fazer uma avaliação para retirar os pontos. Durante os 3 ou 4 dias seguintes a sair do hospital deve comer produtos grelhados ou cozidos. É importante que mantenha-se sempre hidratada e beba muita água. Como ela é enfermeira, saberá que não pode tomar banho de piscina, nem de banheira devido aos pontos, a higiene deve ser feita com água corrente, ou seja, do chuveiro. Outra coisa bem importante Enrique, sei que irão se casar logo, mas por favor, nada de filhos ao menos por um ano, é muito importante que Lilian não engravide nesses primeiros doze meses. — o médico aconselhou.
–Ok doutor, entendi. — respondeu Enrique, um tanto constrangido.
Os irmãos e primos olharam-no com olhares maliciosos.
–Assim que ela for para o quarto, uma das enfermeiras virá liberá-los para entrar, mas agora, Enrique, Joseph e Natalie, poderão se revezar para vê-la.
–Obrigado Soares, mais uma vez obrigado por ter atendido tão prontamente minha nora. — agradeceu Lorenzo estendendo a mão para o médico.
–Imagina Lorenzo, sabe que sua família é minha família. — respondeu Soares sorrindo.

~*~

Duas semanas depois:

A cirurgia de Lilian acabou por atrasar a viagem dos irmãos e primos, apenas Murilo foi com Joseph para a Inglaterra atrás do segurança que ajudou Natalie, eles encontraram o tal endereço, porém, o que descobriram deixou-os de cabelo em pé e ainda mais preocupados. Um vizinho informou-os que a senhora Wilson saíra no meio da noite, praticamente fugida após o marido ter sido assassinado, todos ficaram surpresos, afinal, os Wilson eram bons vizinhos, sempre solícitos em ajudar a todos, pessoas de bom coração.
Conseguiram o novo endereço da senhora Wilson e foram ao encalço dela, em um pequeno condado chamado Yorkshire, conseguiram localizá-la, a boa senhora revelou que o marido recebera várias ameaças, mas que ele não acreditou, afinal, havia feito uma boa ação ajudando a menina, a senhora relatou com orgulho o feito do marido, dizendo que ele não fez nada mais que sua obrigação como cidadão, os filhos ficaram revoltados com o que havia acontecido ao pai e queriam justiça. Murilo contou ao filho mais velho as ameaças para com sua noiva e sua família.
–Esse homem tem que ser parado, no que depender de nós ele apodrecerá na cadeia, ou então, eu mesmo o matarei, vingarei a morte de meu pai, ouvimos dizer que várias funcionárias foram assediadas por ele e sempre tiveram medo de denuncia-lo devido as suas ameaças, que bom que vocês são pessoas de coragem. — narrou o filho.
–Eu quero proteger minha irmã mais que tudo, somos apenas nós três e claro, agora os Vásquez que nos acolheram, minhas irmãs são noivas dos irmãos e eu sou namorado da irmã mais nova de Murilo e Enrique. — explicou Joseph.
Depois que conseguiram a comprovação de que a família Wilson estaria do lado deles e continuaria a depor contra o idiota, Murilo e Joseph embarcaram de volta para a Espanha.

Totalmente NossosOnde histórias criam vida. Descubra agora