Capítulo Trinta e Dois:

136 24 3
                                    

Música: Andra - Love Can Save It All.

***

Jade se preparou para o exame, Theo se posicionou ao seu lado, segurando sua mão, estavam ambos nervosos, ansiosos, ele tentava passar para a esposa uma tranquilidade que não sentia.
—Bom, vocês dois já sabem como é o procedimento, veremos então como está esse bebê. Jade você tem feito acompanhamento com o doutor Rodriguez?
—Sim, sim a cada seis meses eu me consulto com ele.
—Então vou entrar em contato com ele, será como da outra vez, os mesmos cuidados, tudo igual, até porque, temos novidade aqui.
—Novidades? O que quer dizer, doutora? — Perguntou Theo olhando para o monitor.
A tela já revelava os pequenos movimentos, dois pontinhos que já eram conhecidos de Jade, ela sentiu seus olhos encherem-se de lágrimas.Theo olhava sem entender muito bem, só sabia que um daqueles pontinhos era seu filho, ou filha.
—Sim, ou melhor, com vocês nada é novidade, seria simples se fosse apenas um bebê.

Theo olhou abismado para a médica, não podia acreditar, com certeza entendera errado.
—O que quer... o quer dizer, doutora?
—Isso mesmo Theo, vocês terão gêmeos, só que dessa vez idênticos, já que compartilham da mesma placenta.

Theo sentiu um baque em sua cabeça, com certeza era uma loucura, sentindo uma fraqueza de repente ele sentou-se na cadeira ao lado, estava completamente tonto, vendo a palidez do jovem, a médica riu.
—Theo, você está bem? — Jade perguntou preocupada.
—Sim... sim, amor, acho que sim, só me surpreendi, quem diria, gêmeos? De novo?
—Realmente, mas se na família da Jade tem gêmeos, não é de se estranhar, eu mesma já tive uma paciente que teve três gestações, todas elas de gêmeos.

Theo ainda estava meio tonto, ele não esperava que numa nova gestação viessem gêmeos outra vez.
—Olha, doutora, ela não irá correr os mesmos riscos não é mesmo? O meu maior medo é esse, eu não suportaria passar por todo aquele pesadelo mais uma vez.
—Theo, os riscos sempre existirão, ninguém pode prever o que irá acontecer daqui a meia hora, por exemplo, não posso garantir que essa gestação de Jade seja igual ou diferente da primeira, mas uma coisa eu te garanto, tudo o que aconteceu no primeiro parto foi desencadeado pelo estresse pelo qual passaram. Agora, o que posso lhes pedir é que façam tudo direitinho, todos os exames, todos os acompanhamentos tanto comigo, como com o doutor Rodriguez, que a Jade tome todas as vitaminas que irei prescrever, que não se estresse, não fique nervosa a toa, pelo que vejo aqui, você está de mais ou menos 12 semanas, os corações estão formados e aparentemente saudáveis os bebês estão bem, a mãe está bem, isso que importa. Bom Jade, pode se limpar e se vestir.

Theo ajudou a esposa a descer da maca e ela entrou dentro do banheiro para poder se limpar e se vestir, apesar da alegria, estava nervoso, ficaria constantemente preocupado a partir de agora, era inevitável, tentava não se preocupar, mas como?
Ela já sabia que viveria em constante cuidado a partir de agora, claro que Theo se preocuparia, afinal, não seria seu esposo se fosse o contrário.
—Doutora e quanto ao fato da minha menstruação continuar a descer, o que eu faço?
—Olha, na verdade, não se trata de menstruação propriamente dita, mas sim, um sangramento vaginal que pode estar ocorrendo por vários fatores, tanto físicos, quanto psicológicos e algumas ocorrências desse sangramento podem, vejam bem, eu disse podem, comprometer a saúde dos bebês e da futura mamãe, alguns sangramentos são considerados normais e não trazem nenhum risco, como sangramento de implantação, por exemplo, é similar a menstruação mas ocorre quando o embrião está se fixando na parede do útero, esse processo pode romper algum vaso sanguíneo, ocasionando um leve sangramento, menor e mais claro que o habitual da menstruação, outro tipo de sangramento normal que também acontece no início da gestação, são as manchas escuras de sangue que aparecem esporadicamente, podendo ser na maioria das vezes restos de ciclos menstruais passados que ficaram presos ao colo do útero e, com a gravidez, esse sangue tende a ser expelido pelo útero. Ao menos não me parece que seu sangramento possa indicar descolamento do saco gestacional, pois o sangue nesse caso é escuro, parecido com borra de café, não há cólicas, é expelido em pequenas quantidades, mas pode durar por vários dias. Nesse período, também pode acontecer um sangramento de aborto, nesse caso o sangue é intenso, vermelho bem vivo, com a formação de coágulos e vem acompanhado de fortes dores abdominais. Outro fator, pode ser pelo fato de você, sem saber da gestação, continuar com o anticoncepcional. No entanto, vamos realizar todos os exames específicos, todo o acompanhamento necessário e ficar de olho, qualquer coisa diferente, me liguem. Vou receitar sulfato ferroso, para anemia, você sabe que em uma gravidez gemelar o risco de anemia é maior, pelo que relatou dessa vez você não teve náuseas e vômitos, menos mal, mas se por ventura ocorrer, já sabe o que deve fazer, edemas podem ocorrer, então, já sabe que não deve andar muito, evitar o sol forte, ficar muito tempo em pé, essas coisas.
—E o parto doutora? Será cesariana? — Perguntou Theo.
—Bom, se fosse apenas um bebê, mesmo com todo o processo de aumento da pressão arterial e consumo de oxigênio e da frequência cardíaca, além da discreta elevação da pressão venosa central que pode ocorrer a cada contração, seria ideal o parto normal para que não corresse o risco de sangramentos, mas, como são dois bebês, com certeza de um bom tamanho, eu recomendo a cesariana para que ela não seja obrigada a fazer força para a expulsão, sabemos que Jade não teria força necessária para tal.
—Não doutora, nem me lembre desse fato, só de pensar nisso eu fico doente. — Disse Theo.
—Não irá acontecer de novo Theo, não se preocupe, vamos deixar marcada a cesariana adiantada, tudo bem?
—Sim, doutora, tudo bem, acho que é o melhor mesmo. — ele respondeu.

Totalmente NossosOnde histórias criam vida. Descubra agora