Música: Shayne Ward - Stand by Me.
***
-Conseguimos colocar o dreno, também instalamos um aparelho para medir a pressão intracraniana, chamado PIC, a senhora Vásquez está intubada, o nível de consciência dela está baixo, então resolvemos mantê-la intubada, também ficará com dieta enteral, via sonda. A drenagem está boa, então, a manteremos em observação na UTI e se ela se mantiver estável, poderemos ver a possibilidade de a transferirmos para Madri.
-Posso vê-la? – Enrique perguntou, nervoso.
-Sim, senhor, a enfermeira vem para liberá-lo.
-Obrigado doutor, agradecemos por tudo o que estão fazendo por minha nora. – agradeceu Lorenzo.
-Doutor, qual é o prognóstico? Minha irmã vai ter uma vida normal depois que se recuperar? – indagou Joseph.
-Olha, não temos como responder a essa questão por enquanto, a grande maioria dos pacientes com traumatismo crânio encefálico, acaba tendo limitações, mas a senhora Vásquez é bem jovem, saudável, não tem hábitos como alcoolismo ou tabagismo, a pressão arterial é boa, acredito que o prognóstico possa ser positivo, mas provavelmente ela terá que fazer fisioterapia.
-Eu não acredito que isso está acontecendo, acho que tudo é um pesadelo, eu vou acordar, minha esposa vai estar ao meu lado na cama e vou ver que tudo estará normal, não pode estar acontecendo, papa, não pode ser real. Estávamos tão bem, tão felizes e agora, em segundos, esse pesadelo! – desabafou Enrique.
Lorenzo não tinha palavras para consolar o filho, apenas passou o braço por seus ombros e trouxe-o para junto de si.
~*~
Natalie percebia a agitação de sua sogra. Olívia devia estar preocupada com a viagem de Lorenzo, nunca a viu tão nervosa, no entanto, reparando bem, Murilo e Theo também estavam nervosos, ansiosos, olhando no celular a todo momento. Sem se conter mais, chamou o marido.
-Murilo, meu amor! Abra o jogo, o que está acontecendo? Porque seu pai viajou de uma hora para outra, seus primos, Joseph, sua mãe, você e Theo estão nervosos, ansiosos. Vamos, seja o que for, me conte.
-Amor, você está vendo coisas, a viagem deles foi a trabalho.
-Então porque você está aqui em casa comigo e Jean e não Sam, foi com seu pai? O que está acontecendo? Por favor, me conta! – ela pediu novamente.
Murilo ponderou os prós e os contras, de qualquer maneira ela saberia, afinal, se tudo desse certo, no dia seguinte Lilian estaria sendo transferida, ela já havia colocado o dreno, agora, era esperar.
-Amor, tudo bem, eu vou contar, mas por favor, não se preocupe. Aconteceu um acidente, Lilian caiu e está no hospital, Enrique ligou desesperado, por isso papa foi encontra-lo.
-Acidente? Como assim? Como está minha irmãzinha? Me conta tudo, Murilo, agora!
-Por favor, amor, Jade não poderá saber por enquanto. Lilian caiu, parece que uma moto a derrubou, Enrique estava muito nervoso, não explicou direito, ela teve um trauma, precisou colocar um dreno no cérebro, estão vendo se conseguem transferir ela para cá, amanhã.
Natalie colocou a mão na boca e não segurou o choro. Murilo abraçou a esposa penalizado, esperava que tudo ficasse bem, que Lilian conseguisse se recuperar, muitas pessoas dependiam disso, seu irmão, sua esposa e seu cunhado. Enrique não se recuperaria se perdesse a esposa, se colocava no lugar do irmão, imaginar tudo o que ele deveria estar passando, era doloroso até mesmo para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Totalmente Nossos
RomanceContinuação de Totalmente Seu. Aqui os outros casais terão mais evidência, o dia-a-dia de Theodoro e Jade. Espero que apreciem tanto quanto TS. Beijos e obrigada!