15: Paciência nunca foi o meu forte

3.1K 351 116
                                    

Têm aspectos da escuridão que podem impedir seu coração de ver a luz novamente. -Raymond Reddington.

♣♣♣♣♣♣

Jason Martinelli.

-PORRA, IZABELLY! -Grito quando sinto o algodão cheio de álcool entrar em contato com minha pele ferida. A ardência é insuportável.

-Desculpa, Desculpa... -Iza assopra no ferimento. -Mas eu disse que ia doer. Você tá muito machucado.

-Eu vou ficar bem. -Fecho os olhos quando ela recomeça a limpar os ferimentos.

-É claro que vai. Você sempre fica bem. -Ela suspira.

-O que foi? -Pergunto, sabendo que tem algo incomodando ela.

-Você quase morreu. -Ela cospe as palavras.

-Não foi a primeira vez, e nem será a última. DROGA! -Praguejo quando ela começa a costurar minha testa, literalmente.

-Para de se mexer, só vai doer mais. -Ela responde sem tirar os olhos de onde está costurando. -E eu sei que não vai ser a última vez. Mas, isso piora a cada dia. Eu não vou suportar perder você, ou o Maddox.

-Nós somos sobreviventes, Iza. Sempre daremos um jeito de voltar pra você.

Ela sorri docemente em resposta.

Mais alguns minutos de tortura, e ela enfim termina de fazer os curativos. Minha perna esquerda está com um corte meio profundo, mas Iza me garantiu que se eu não fizer nenhum esforço e me cuidar, logo ela estará boa. Meu rosto está cheio de cortes causados pelos punhos de Richard, nada muito grave, a não ser o corte na testa que precisou de alguns pontos. A parte ruim são os hematomas que tiraram a minha beleza, mesmo que temporariamente.

-Você precisa descansar. Quer comer alguma coisa? -Minha amiga sorri pra mim.

-Pra ser sincero, quero. Aquela sua sopa de legumes com carne não seria má ideia.

-Eu vou preparar. -Ela vai pra cozinha, levando a caixa de primeiros socorros consigo.

Relaxado, afundando minha cabeça no sofá, e fecho os olhos, sendo atingido por flashbacks de tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas. Eu quase morri, fui espancado sem dó nem piedade, mas a Megan me salvou... Megan.

A última lembrança que tenho dela é de quando ela desabou logo depois de matar o Richard. O pânico e o desespero em seu olhar ficaram gravados na minha mente. Eu vi quando Maddox se ajoelhou ao lado dela, e a abraçou. Ela o apertou tão forte, que por um segundo, tive certeza que meu amigo estava se sentindo sufocado, mas ele pareceu não se importar com isso, e deixou que ela chorasse em seus braços por longos minutos, enquanto afagava os cabelos dela.

Eu estava tão fraco que logo perdi a consciência, e já só acordei aqui, no apartamento de Iza. Ela me garantiu que Megan vai ficar bem, mas que eu preciso dar um tempo á ela.

Segundo Izabelly, Megan está em completo estado de choque. E eu a compreendo. Em uma fração de segundos, ela passou de uma garota comum pra uma assassina. O turbilhão de sentimentos que atingiram ela devem estar deixando-a louca, e nesse momento, tudo o que ela precisa é absorver o que aconteceu, e aceitar que nada disso é culpa dela. Megan tomou uma decisão. Era eu ou ele. E bem, eu fico feliz por saber que ela me escolheu.

Espero que um dia eu possa demonstrar a gratidão que sinto. Se não fosse por Megan, eu estaria dentro de um caixão agora.

-Como você está? -Ouço a voz de Maddox ao meu lado.

Knockdown #1 Onde histórias criam vida. Descubra agora