28: tenho novas regras

2.5K 223 229
                                    

"As pessoas vão te dizer quem você é toda a sua vida. Você tem que lutar contra isso e dizer, “Não, esse é quem eu sou”. Você quer que as pessoas olhem para você de jeito diferente? Obrigue-as! Você quer mudar as coisas, você vai ter de ir lá e mudá-las, porque não existem fadas madrinhas nesse mundo".

Emma Swan.

♟♟♟♟♟♟♟♟♟

MEGAN ROSTOVA.

Não foi fácil deixar Jason.

Eu poderia facilmente esquecer de todo o resto do mundo e ficar com ele naquele apartamento pro resto da minha vida. Depois de tudo o que dissemos, tudo o que esclarecemos sobre nossos sentimentos, me sinto cada vez mais ligada a ele.

Mas a vida real não esperaria pra sempre, então com muita relutância, ele me deixou ir embora, não sem antes deixar claro que apareceria na minha casa a qualquer momento.

Eu nem tentei questionar.

Agora, na segurança da minha sala, eu poderia pensar com cuidado no próximo passo que estava prestes a dar. Não era nada simples e a chance de dar errado era assustadoramente grande. Mas, por ele, eu estava disposta a tentar.

Antes de ir ao FBI e mentir descaradamente sobre o motivo da explosão, um assunto muito mais importante e delicado precisava ser resolvido. E isso não podia mais esperar.

Hesitante, eu bati na porta. Meu coração acelerou quando a porta se abriu e Izabelly e eu ficamos cara a cara. Ela não me encarou com raiva ou desprezo. Apenas uma sombra de surpresa passou por seu olhar antes de ser substituído por alívio.

— Hum, oi. — Eu disse. — Nós... será que nós podemos conversar?

— Claro. — Ela me encarou claramente confusa. — Entra.

Suspirei aliviada por ela não me mandar ir á merda e fechar a porta na minha cara e entrei.

De repente, eu não sabia mais o que dizer. Fiquei encarando meus pés por uma eternidade e o silêncio quase me enlouqueceu.

— Eu fui uma péssima amiga. — Soltei de uma vez, voltando a encará-la. — Eu jamais devia ter dito todas aquelas merdas pra você. Eu estava magoada e me sentindo traída. Quero que você saiba que nada daquilo é verdade. Eu só queria te magoar porque... Queria que você se sentisse tão ferida quanto eu.

Ela engole em seco, ainda processando as minhas palavras. Tenho medo de ter estragado tudo e ser rejeitada pela minha melhor amiga.

— Eu é quem fui uma péssima amiga. — Ela torce o nariz em uma careta. — Te escondi quem o Jason era por meses, e ainda te joguei pra cima dele. Você não poderia ter tido outra reação. Me desculpe por trair sua confiança de uma forma tão terrível. — Os olhos dela se enchem de culpa.

— Só se você me perdoar por tudo o que eu te disse e por te afastar todo esse tempo. — Sorrio nervosa. — Tive tanto medo de perder sua amizade.

— Não tem o que perdoar. — Ela se aproxima. — Vamos esquecer isso, tudo bem?

— Tudo bem. É que você é tão especial e importante pra mim, e eu te amo tanto. — Minha voz treme.

O rosto dela se ilumina em um sorriso.

— Eu te amo também.

Ela me abraça com tanta força que meu peito se aperta pensando na dor que ela teve que aguentar sozinha todas essas semanas. Farei o que for preciso pra recuperar nossa amizade e nunca mais deixá-la desamparada.

Knockdown #1 Onde histórias criam vida. Descubra agora