20.1: La Santa Semana

2.4K 242 126
                                    

"Todos os monstros são humanos" -American Horror story.

♣♣♣♣♣♣♣♣

Megan Rostova.

-Agora que estamos sozinhas, pode abrir o jogo. O que diabos você fez com o Liam?

Me afundei no sofá de couro macio da minha amiga bêbada e irritada.

Iza continuou olhando pra TV, a tela preta e apagada. Sua feição era a pior de todas, e seu silêncio, perturbador.

-Olha, eu não sei o que tá rolando entre você e o Jason, ele não quis me contar... Mas, eu sou sua melhor amiga. Seja o que for, pode me dizer. -Tentei não demonstrar o quão curiosa eu estava. -Porque você está tão brava com ele?

-Achei que você quisesse saber do Liam. -Iza murmurou, ainda sem me encarar.

-É, eu quero. -Gaguejei, desconcertada.

Ela soltou um longo suspiro antes de finalmente me encarar. E quando o fez, notei suas bochechas coradas, e as lágrimas molhando todo o seu rosto.

-Iza... -Cheguei mais perto dela, preocupada de verdade.

Eu nunca tinha visto Izabelly Bessa chorar.

-Ele disse que está apaixonado por mim, e que quer ter um relacionamento de verdade. -Ela despejou com a voz embargada.

Abri o maior sorriso que consegui.

-Isso é tão bom! -Mal consegui conter minha empolgação. -E você até tenta disfarçar, mas está tão apaixonada quanto ele. Esse brilho no seu olhar quando olha pra ele... É o mesmo que eu vejo nos olhos do Liam toda vez que olha pra você.

Isso só fez ela chorar ainda mais. Meu sorriso morreu.

-Mas, porque você está assim?

-Eu entrei em pânico na hora. -Ela continuou. -Eu só queria sumir da frente dele, por isso entrei no carro. Mas o idiota me impediu de sair, parando na minha frente. Ele disse que não ligava pro carro, que só se preocupava comigo e meu bem estar. -Ela passou o dorso da mão no rosto, tentando conter as lágrimas furiosas. -Então, eu acelerei com o carro, furiosa por ele ser tão idiota e tão gentil e tão bom. Porra, eu amo ele. Eu amo tanto.

-Então, porque você atropelou ele? -Eu queria bater a cabeça dela na parede por ser tão burra e inconsequente.

-Porque nós não podemos dar certo. Nunca daremos. Eu estou quebrada de todas as formas, e ele só perderia o tempo dele tentando me consertar pra no final... -Ela expirou fundo, e fechou os olhos. Mais lágrimas desceram. -Pra no final, ele descobrir que eu não tenho conserto.

-Isso não é verdade! -Minha voz saiu esganiçada. -Você é uma mulher incrível, Izabelly. E o Liam enxerga isso naturalmente. Você não está quebrada. Você só precisa se permitir amar e ser amada. Eu sei que se apaixonar pode ser assustador, mas você precisa correr o risco. -Falei tão rápido e tão firme que me impressionei comigo mesma.

Ela riu ironicamente, e negou com a cabeça.

-Tem certas coisas que você não entende. Coisas sobre a minha vida que você não sabe. E o Liam não merece uma garota problemática como eu.

-O que te assombra tanto? -Perguntei sem pensar. -Porque eu não vou poder te ajudar se você não me dizer.

-Porque você estava com o Jason? -Ela mudou o assunto bruscamente. -Você não entende que precisa ficar longe dele? Caralho, Megan, ele é um bosta! Ele é tóxico pra você. Se afasta dele antes que seja tarde, por favor!

Knockdown #1 Onde histórias criam vida. Descubra agora