Renato digitou as últimas linhas de um trabalho de Filosofia que ele precisava entregar no dia seguinte. Releu o parágrafo final e achou que estava bom. Não ótimo mas bom e isso bastava naquele momento. À noite faria uma última revisão no texto, ante de imprimi-lo. Talvez até melhorasse algumas passagens, mas não estava muito a fim de se dedicar àquela atividade com tanto afinco. Ele salvou o trabalho e baixou a tampa do notebook, pegou o celular ao lado, sobre a escrivaninha e se jogou na cama.
O WhatsApp avisava que Elvis estivera online há vinte minutos, mas Renato resolveu arriscar, enviando uma mensagem para o amigo.
Renato: cinema hoje?
O status de Elvis voltou a indicar online quase instantaneamente.
Elvis: depende. Posso escolher o filme?
Renato: pq?
Elvis: pq vc tem um péssimo gosto, viado.
Renato: não mesmo. Só pq eu curto filme nacional?
Elvis: viu soh? Ninguém gosta de filme nacional. Só a senhora pra curtir esses fracassos.
Renato: tem filme nacional que faz muito sucesso, sabia?
Elvis: onde? Nos seus sonhos, neh? Soh se for.
Renato: tudo bem. Vc escolhe o filme.
Elvis: arrasoooooooooou... vai convidar o boy magia?
Renato: ele tá atolado se preparando para um seminário a semana que bem.
Elvis: sério q o cara tá estudando em plena sexta?Nossa! Vcs dois se merecem mesmo.
Renato: como assim?
Elvis: certinhos, estudiosos, melosos... se bem q vc nem é tão nerd assim, só é estranha mesmo...mas vcs são dois chatos.
Renato: chato, mas vc me ama.
Elvis: fazer o q, neh? Agente num escolhe essas coisas.
Renato: a gente...
Elvis: o q?
Renato: na sua frase anterior, o correto seria A GENTE e não AGENTE.
Elvis: meu cu, professora helena!
Renato: kkkkkkk
Elvis: a gente se encontra q hora? Escrevi certo agora?
Renato: simmmmm, aprendeu direitinho. Que tal às 18h em frente ao cinema do Paraíso Shopping?
Elvis: anotado, mana. Bjs.
Renato: bjs.
Renato jogou o celular do lado na cama e ficou ali parado de braços cruzados, pensando em nada. Naquela sexta-feira, ele não tinha encontrado Wesley, eles apenas se falaram por mensagem de voz. Estavam ambos ocupados com suas responsabilidades escolares e, como bem lembrou Elvis, Wesley era um aluno aplicado e focado. Embora estive com saudade, Renato achou melhor não importunar o cowboy.
A presença física de Wesley, naquele momento, seria impossível, mas Renato tinha outras alternativas. Lembrando-se dos desenhos que fizera do rapaz, enquanto o observava na fazenda da avó, ele foi até a escrivaninha para pegar seu moleskine. Ao abrir o compartimento, Renato franziu a testa e remexeu o conteúdo no interior da gaveta. O pequeno caderno que ele usava para fazer seus esboços não estava ali e Renato podia jurar que o havia colocado lá. Ou, talvez, ele tivesse se engando. Confuso, ele vasculhou a segunda e a terceira gavetas. Nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Meninos (Romance gay) - Concluído
Teen FictionQuando a mãe de Renato o avisa de que eles passarão o mês de férias na fazenda da avó, o rapaz fica indignado. Amante de roque, cinema, séries e literatura; Renato é um típico menino da cidade. Passar um período entre vacas e cavalos, no meio do mat...