Cap. 56 NA VIDA, TEMOS QUE TER PRIORIDADES

2.1K 234 72
                                    

- Quem te contou isso?

Suzy estava se olhando no enorme espelho que cobria toda a porta do seu quarto. Ela usava uma camiseta com a estampa da bandeira britânica, um short jeans rasgado e bota com franjinhas. Enquanto se admirava, e se sentia a menina mais bonita do mundo, ela colocava e tirava colares para ver se combinavam com o figurino.

- A Vivi me falou – respondeu Emilly, uma garota loira e muito magra, deitada na cama de Suzy, observando a amiga se arrumar. – E quem disse a ela foi a prima da Suzana.

Suzy virou-se para Emilly.

- Mas essa prima da Suzana não é aquela que disse que tinha ido no show do Justin Bieber e ainda tinha entrado no camarim dele?

- Essa mesma...

- Então não dá pra confiar no que ela diz, né, amiga?

- Mas desta vez a coisa é real.

- Precisamos de provas, Emilly!

- Tudo bem – Emilly se ajeitou na cama e tirou o celular do bolso. – Que tal essas aqui? – ela mexeu no aparelho e o esticou para Suzy.

A garota pegou o aparelho e levou alguns minutos para analisar o conteúdo que lhe era apresentado. Seu rosto foi mudando lentamente e a cara confiante que exibira, a no início do debate, deu lugar a uma carranca de raiva.

- Essa vaca! Quem ela pensa que é?

- Eu te falei.

Suzy devolveu o celular para Emilly.

- Pois é, enquanto você perde seu tempo aí, tramando coisas contra seu irmão, sua pior inimiga da escola tá pegando o boy que você estava de olho.

Suzy revirou os olhos, num sinal claro de que não tinha gostado do comentário de Emilly.

- Uma coisa de cada vez... você acha mesmo que eu vou deixar a Suzana ficar com o Piter? Nem morta, meu bem! Assim que eu terminar o meu trabalho aqui dentro desta casa, vou concentrar todas as minhas energias nessa vadia aí!

Num salto, Emilly sentou-se na cama.

- Olha, só vou te dizer uma coisa: você combina muito mais com o Piter do que a sem graça da Suzana. – disse Emilly, olhando o celular. – Olha o cabelo dela, que coisa mais ressacada...

- Meu amor, essa sonsa da Suzana não tem chance alguma, ela só teve sorte que eu andei meio ocupada esses dias – revelou Suzy, de volta ao espelho.

- Falando nisso, como andam as coisas por aqui?

- Melhor impossível. Meu irmão está quase caindo no buraco.

- Você é terrível, amiga!

- Eu sei. Tem hora que fico espantada com a minha própria inteligência – Suzy sorriu para a sua imagem refletida. – O coitado do Renato tá cada dia mais apavorado. E sem falar que eu acho que o namoro dele já era.

- Sério?

Suzy confirmou com a cabeça.

- Pelo menos foi o que ele disse durante um jantar em família.

- E ele te deu as coisas que você pediu? A caixa de som, o vídeo game, essas coisas?

Suzy deixou escapar um risinho e sacudiu os ombros.

- Deu nada. Fez a linha "não vou cair nessas chantagens". – Ela se virou sorrindo para a amiga – Mas aí eu fui lá e entreguei toda a história para o meu pai. Se bem que eu ia fazer isso de qualquer jeito. Esses objetos aí eram só umas tranqueiras que ia tomar do meu queridinho irmão.

Entre Meninos (Romance gay) - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora