Capítulo II

13.8K 873 185
                                    

**Thales

Estava voltando de mais um dia comum e monótono do colégio quando entrei em casa e vi minha mãe empacotando umas coisas. A casa já estava de pernas pro ar e faltando a maioria dos móveis.

Minha mãe era uma quarentona muito bonita para a idade dela. Pelo fato de ser médica ela sempre prezou muito pela saúde e boa aparência. Seu nome é Suzana Paris. Sempre foi uma cardiologista muito renomada na cidade em que morávamos.

 Sempre foi uma cardiologista muito renomada na cidade em que morávamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mas voltando... Ao entrar em casa e ver tudo de pernas pro ar levei um grande choque. Só queria entender o que estava acontecendo:

- O quê...? O que é tudo isso, mãe? - Perguntei praticamente sem reação. Eu estava paralisado ainda com a mão na maçaneta da porta.

- Meu filho, eu sei que é uma grande surpresa pra você... - Começou ela procurando as palavras certas enquanto colocava um abajur numa caixa. - Mas nós vamos nos mudar de cidade... Ou melhor dizendo... Vamos nos mudar para outro país.

Aquilo me atingiu como se uma tonelada de concreto tivesse despencando sobre meu corpo frágil e franzino. Como poderíamos mudar assim sem mais nem menos?! Como deixar uma vida para trás?

- A senhora tá brincando né??? Como assim vamos nos mudar de país do nada? O que está acontecendo, mamãe?

- Meu filho vem aqui... - Ela bateu no acento do sofá onde ela estava sentada me convidando a sentar do seu lado. - É muito difícil, eu sei. Eu também não queria, afinal, essa é a cidade onde meus pais me criaram... É a cidade onde nasci e também a cidade onde meus pais nasceram e cresceram. Mas nem tudo na vida acontece como planejamos. E eu não posso deixar essa oportunidade escapar. Meu chefe me ofereceu a oportunidade de gerenciar uma das filiais da rede de clínicas dele... É uma proposta irrecusável!

Eu não sabia bem o que dizer, só abaixei a cabeça e juntei as mãos entre meus joelhos. Então soltei quase sem voz:

- Mas e meus avós? E o colégio?...

- Eu já conversei por telefone com meus pais... - Explicou ela. - Eles me deram muito apoio e disseram que sempre irão nos visitar. Enquanto ao colégio, meu chefe já providenciou uma vaga pra você no melhor da cidade. Ele sabe como é complicado conseguir matrícula em meado de ano letivo e quis ajudar.

- Eu não tenho escolha mesmo... - Disse cabisbaixo sentindo meu rosto queimar. A vontade de chorar era gigante, mas eu não podia chorar na frente dela, era o trabalho dela que estava na jogada. Suspirei fundo e olhei nos olhos dela. - E para onde estamos indo, mamãe?

- O nome da cidade é WorldHidden, meu querido. - Ela segurou meu queixo. - Eu tenho certeza que você vai amar. Tem tudo que você gosta.

- Como assim?

- Ela fica próximo ao mar e a um lindo bosque, é fria, a maior parte do ano é frio por lá. Meu chefe me disse que costuma nevar pelo menos umas 5 vezes ao ano! - Ela ia me explicando toda animada.

O Belo e O Fera [Livro 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora