Capítulo XII

5.8K 599 128
                                    

***Miguel

Estava subindo a ladeira para a casa de Thales, pensava em como lidar com a situação desconfortável em que Beatriz havia me metido.
A tarde estava nublada e fria, o que não era bem uma novidade, se considerando que era WorldHidden, os pássaros estavam silenciosos e no fundo eu sentia que alguma coisa iria acontecer de muito diferente naquela tarde.

Chagando a entrada do jardim notei que o lugar estava totalmente silencioso. Provavelmente a mãe do garoto estava no trabalho.
Parei atrás de uns arbustos e fiquei observando o local por algumas horas.

***

Pouco antes do anoitecer, vi Thales descendo os degraus da varanda com uma câmera em mãos.
Ele estava aparentemente concentrado em tirar fotos do oceano que se via ao longe. O tom púrpura daquele fim de tarde dava um colorido especial ao céu refletido no mar.

Ele parou por alguns minutos observando o visor da câmera:

- Que fotos lindas... Que beleza única. - Dizia a si próprio.

De certo modo me encontrei meio hipnotizado, observando o amor que ele tinha pelo que estava fazendo.
Me distraí o suficiente para não perceber que ele estava próximo demais do meu esconderijo...
Foi quando me dei conta que ele estava a poucos passos do arbusto em que eu me escondia e resolvi fugir... No entanto já era tarde e o som dos meus passos nas folhas secas me denunciaram:

- Quem está aí?! - Gritou ele vindo em minha direção.

Naquele momento queria que um buraco se abrisse sob meus pés e me tragasse. O que eu faria? Que desculpa eu inventaria para estar ali de tocaia em seu jardim?

- Você???!!! - Perguntou ele surpreso.

- Bem eu... Eu... - As palavras me fugiram todas. Eu não tinha uma resposta em mente que não parecesse suspeita demais.

- O que tá fazendo aqui? - Perguntou, dessa vez em um tom mais ríspido.

- Olha... Eu não tenho uma boa resposta pra isso... - Respondi sem jeito passando a mão na nuca.

- Além de me infernizarem no colégio agora você e seus amigos estão espreitando minha casa? - Disse sério cruzando os braços e apoiando o peso de seu corpo em uma das pernas.

- Não é nada disso... - Expliquei. - Não é o que você está pensando.

- Ha não? Então o que é? Me explica... Ou prefere que eu chame a polícia e te denuncie por invasão de propriedade?

- Calma, não precisa exagerar. - Implorei erguendo as mãos em sinal de rendição.

A àquela altura eu já havia conseguido pensar em uma boa resposta. Respirei fundo e me aproximei dele:

- Bem... É que a Beatriz está preocupada com você. Ela teve que dar uma saída e pediu para que eu desse uma olhada em como você está.

Ele colocou o dedo indicador no queixo olhando pensativo pra cima e concluiu:

- Foi você quem veio buscar a Bia hoje cedo?

- Sim fui eu. - Respondi inseguro.

- Engraçado... Eu não sabia que vocês eram próximos. Pra ser sincero nunca vi vocês tendo qualquer tipo de contato.

- E não somos... - Expliquei. - Susy quem me pediu para vir chamá-la. Tinha algo importante para conversar com ela.

- Então está explicado... E você sabe para onde ela foi?

O Belo e O Fera [Livro 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora