Capítulo III

9.8K 744 107
                                    

O avião tinha acabado de pousar no aeroporto de WorldHidden, minha mãe e eu estávamos colocando nossas malas no táxi que nos levaria até nossa nova casa. O motorista, um cara de meia idade muito simpático conversava com minha mãe e falava sobre a cidade.

No percurso eu ia observando a paisagem através da janela do carro. O dia estava nublado, frio e escuro. Com certeza logo a chuva chegaria. WorldHidden era uma cidade não muito grande, havia muito verde por todos os lados, o mar de um lado e um lindo bosque do outro. Suas construções eram muito bonitas, as casas em sua maioria de madeira dava um ar quase que medieval no lugar.

Poucos minutos chegamos na nossa nova casa: uma no alto da colina mais próxima ao bosque. De lá dava para se ter uma idéia de como a cidade era linda. Tinha uma visão panorâmica para a costa e a construção também era de madeira como a maioria. Era bem grande, tinha sacadas, dois andares e uma pegada rústica que combinava muito bem com o belo jardim.

Quando saí do táxi fiquei alguns minutos parado admirando o lugar. Minha mãe percebeu que eu estava meio que hipnotizado:

- Eu sabia que você ia gostar, meu filho. - Disse se aproximando por trás e apoiando sua mão direita no meu ombro quase que num meio abraço.

- Nossa mamãe... Tenho que admitir: é tudo tão lindo. Não esperava que fosse desse jeito!

- Estou tão feliz que tenha gostado... Não sabe o quanto estou aliviada.

- A gente tinha que se mudar de qualquer forma, não é mesmo? - Comecei me virando para ela. - O jeito é se conformar e aproveitar as belezas que o lugar pode me proporcionar. Com certeza muitos pontos aqui me renderão belas fotografias.

Minha mãe sorriu animada e me abraçou fortemente. Quando me soltou apoiou as mãos nos meu ombros e disse olhando nos meus olhos:

- Nós seremos muito felizes aqui... Eu te prometo.

***

Entrei no quarto que seria o meu e os móveis já estavam no lugar. Dei uma volta reparando no ambiente que contava com um banheiro privado, um closet maior que o meu anterior e uma linda sacada com visão para a parte baixa da cidade e o mar.
Nunca imaginei que pudesse morar em um lugar tão lindo assim, eu estava abobalhado, encantado... Cada minuto me surpreendia mais com algo novo.

- Nossa! Que vista linda... - Sussurrei pra mim mesmo. - Com certeza vai ser difícil eu conseguir sair dessa sacada.

Depois de alguns minutos eu consegui me libertar da vista e começar a arrumar minhas roupas no closet. Em umas poucas caixas que tinham sobre a cama estavam meu laptop, meu material de artes e fotografia. Aproveitando que já estava com a mão na massa também terminei de arrumá-los.

Algumas horas depois eu já tinha terminado de arrumar tudo em meu quarto e tinha tomado banho. Minha mãe pediu para eu descer pro jantar.
Cheguei na cozinha que era enorme, tinha muitos armários e eletrodomésticos de ponta, uma ilha de mármore preto no meio rodeada por banquetas altas das quais puxei uma e me acomodei de frente para minha mãe:

- Está com fome? - Perguntou ela sorrindo.

- Estou faminto! - Respondi esfregando as mãos.

- E então...? O que achou do seu quarto?

- É lindo mãe!!! - Comecei me servindo de um pouco de macarrão com queijo. - Sinceramente, eu nunca imaginei ter um quarto tão incrível! E a vista!!! Me deixou sem palavras. Vai ser difícil eu conseguir sair daquela sacada.

O Belo e O Fera [Livro 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora