Capítulo XV

5K 572 22
                                    

***Miguel

Despertei sentindo uma mão me tocando delicadamente no ombro, aos poucos fui abrindo meus olhos lentamente e me surpreendi ao ver aquela mulher que me parecia muito familiar me encarando curiosa.

Esfreguei meus olhos ainda sonolento e bocejei em seguida.
Senti um certo peso sobre minhas pernas e quando olhei pra baixo, notei que Thales estava deitado ali, sereno e tranquilo em um sono pelo que me parecia profundo.

Me recompus discretamente apoiando minhas mãos no acento do confortável sofá. Em seguida, com todo o cuidado do mundo, que nem eu sabia que tinha, tirei a cabeça do garoto do meu colo e levantei fazendo o mínimo de barulho possível.

Depois de me certificar que Thales ainda dormia tranquilamente, dei a volta no sofá me aproximando da mulher:

- Oi... - Sussurrei totalmente sem jeito. Ela me encarava com atenção e olhar terno. - A senhora é a mãe do Thales, né?

- Sim. Meu nome é Suzana. - Respondeu em tom baixo para não acordar o filho. - Você é aquele garoto que esteve aqui hoje mais cedo procurando por Bia, não é mesmo?

- Eu mesmo. Prazer em conhecê-la devidamente, senhora... - Estendi minha mão. - Me desculpe pela falta de educação hoje de manhã. É que eu estava com pressa.

- Não tem problema. - Dizia ela agora apertado minha mão. - Acontece... Vejo que é um garoto muito educado e que se dá muito bem com meu filho.

Assim que soltamos nossas mãos ela fez sinal pedindo para que eu a acompanhasse até a cozinha. Assim o fiz.
Chegando na mesma, ela indicou que eu me sentasse em uma das banquetas junto ao balcão e ficou de pé a frente da pia lavando algumas frutas que havia trazido em uma sacola de papel.
Após vários minutos de silêncio ela se virou pra mim e perguntou:

- Como você e Thales se conheceram?

- Bem... Ainda não nos conhecemos muito bem na verdade... - Meu nervosismo agora aumentava. - Nós estudamos no mesmo colégio, mas só hoje nos aproximamos mais. Hoje tivemos a chance de conversar bastante e nos conhecermos melhor...

- E isso se deve a...? - Quis saber.

- Na verdade, Bia que pediu que eu viesse. Ela estava preocupada pois ele havia acordado meio mal e não quis que ele ficasse o dia todo sozinho, já que a senhora estava trabalhando.

- Beatriz é uma boa garota... E você não me parece ser diferente. - Disse ela sorrindo. - Espero que você e Thales sejam grandes amigos.

Eu sorri coçando a nuca sem jeito e me acomodei melhor no assento, em seguida falei:

- É meio difícil não se dar bem com ele, a senhora tem um filho maravilhoso...

- Ha, por favor... Me chame de você. Sem essas formalidades exageradas na minha casa. - Riu ela se voltando a pia e continuando ao que estava fazendo.

- Perdão... Então já que a senhora... Quero dizer... Você insiste..

- Melhor assim! - Suzana agora secava as mãos em um guardanapo descartável. - Você fica pra jantar com a gente?

- De modo algum... - Recusei. - Não quero incomodar. Eu só estou esperando Beatriz chegar. Ela disse que viria aqui.

- Que pena... Seria um prazer ter você com a gente.

Assim que Suzana terminou de falar a campainha tocou.

- Vou atender, já que está ocupada. - Me prontifiquei levantando imediatamente.

O Belo e O Fera [Livro 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora