Capítulo XL

3.2K 309 28
                                    

***Thales

O frio daquele início de tarde não estava tão severo como nos dias anteriores, o sol aparecia entre as nuvens muito tímido, porém, a neve continuava em toda a sua persistência insistindo em manter a coloração branca por toda a cidade.

Carlos dirigia seu jeep com todo o cuidado possível para evitar qualquer tipo de acidente. A pista estava meio escorregadia.

Em alguns minutos após termos terminado nossas aulas, já estávamos em frente ao colégio de Susy. Havíamos ido buscá-la para aí então, seguirmos viagem para minha casa.

Eu, Miguel, Bia e Rafael dividíamos espaço no assento traseiro do veículo. Com pouco tempo de espera, Susy chegou ocupando o banco do carona dizendo:

- E aí, galera! Como foi o dia de vocês?

- Um saco! - Respondi.

- Por que tanta revolta, jovem? - Perguntou ela dando um risinho.

- Ninguém parece estar muito bem disposto hoje, gatinha... Nosso fim de semana não foi exatamente dos melhores e isso deixou todo mundo estressado! - Carlos se meteu na conversa dando um selinho na namorada e em seguida deu partida no jeep.

O vento frio parecia cortar minha pele enquanto o veículo se movia. Claramente eu e Beatriz éramos os mais incomodados com isso ali. Susy se virou para trás e começou a falar enquanto seus cabelos eram bagunçados pelo vento:

- Eu sei que estamos enfrentando a maior barra, amigos. Mas olhem pelo lado bom, estamos juntos. Todos juntos agora, podemos contar uns com os outros.

- Essa situação mal resolvida está deixando todos nós muito estressados, amiga. - Bia explicou. - Enquanto não soubermos o que significa tudo isso não temos como relaxar.

- É verdade. - Concordei. - O Kaio estava espreitando a entrada do colégio hoje.

- Que cara de pau! Me contem essa história direito. - Pediu Susy.

Beatriz então explicou melhor toda a situação de mais cedo para nossa amiga:

- E foi isso!

- Se pelo menos soubéssemos qual é o próximo passo que ele está planejando... - Susy se mostrava curiosa.

- Aquele idiota simplesmente ficou lá, parado. Como se estivesse zombando da nossa cara! - Rafael começou a perder a calma.

- Calma, platinado... Já passou. O importante é que ele não fez nada. - Disse Beatriz.

- Será que realmente não fez? - Perguntei.

- O que quer dizer? - Susy me olhou confusa.

- Bom, ele não estaria lá à toa. Por que ele estaria lá somente para provocar com a sua presença? Tomara que eu esteja enganado, mas acho que tem algo mais nisso aí. Ele é muito calculista em tudo o que faz, nós já tivemos provas do que ele é capaz. - Expliquei sem apresentar alterações no meu tom de voz.

- Torço para que esteja enganado, meu amigo. - Bia disse desanimada.

- Vamos parar de falar nesse filho da mãe? - Miguel se intrometeu alterado. - Eu queria ir pegar aquele desgraçado e vocês não deixaram!

- Calma, Miguel... - Eu peguei sua mão. - Não queremos que você se precipite fazendo algo que vá se arrepender depois.

- Eu me arrependo de não ter acabado com a raça dele mais cedo!

O Belo e O Fera [Livro 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora