Capítulo XXIX

3.6K 413 93
                                    

***Thales

Gabriel estacionou a van logo na entrada de uma grande mansão que mais parecia um castelo da idade média.
Sua porta parecia medir uns cinco metros de altura. O jardim da frente era de se perder de vista, mesmo estando coberto pela neve tinha uma certa beleza ímpar.

Desembarcamos do veículo e fomos seguindo o garoto com cara de anjo até à grande porta. Seu semblante não expressava qualquer emoção.

- Faça as honras... - Disse Gabriel se afastando um pouco e abrindo caminho para Beatriz.

Minha amiga que até então estava mais para trás do grupo, avançou em direção a grande porta estendendo sua mão direita. Em seguida a imensa porta dupla de madeira se abriu em um estalo e rangidos assustadores.

- Vamos! - Ordenou Gabriel.

Adentramos o local e já estávamos em um grande salão. Tudo ali era bastante colorido, bem iluminado e bonito. O lustre pendurando no teto cheio de afrescos chamava a atenção de qualquer ser humano comum.

- Eu já esperava que vocês fossem aparecer... - Ouvi uma voz feminina meio rouca. Com certeza a voz me soava muito familiar.

Quando olhamos para nossa esquerda, vimos Professora Lourdes sentada em uma poltrona. Ela estava em uma posição mais altiva do que nunca, usava um vestido verde escuro, seus cabelos brancos estavam presos em um coque mal feito. Junto a ela haviam três gatos com quem ela dividia sua atenção.

 Junto a ela haviam três gatos com quem ela dividia sua atenção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Perdoe-nos por entrar dessa maneira tão rude, altíssima... - Desculpou-se Beatriz fazendo uma discreta reverência. - Mas é que o assunto exige uma certa urgência.

- Estão perdoados, meus jovens... - Professora Lourdes disse em um tom muito sereno.

- Além do mais a senhora nunca fica no grande salão. - Continuou Bia. - Eu esperava encontrar sua secretária por aqui.

- Hoje ela está de folga... E como eu já disse, estava aguardando por vocês. Já sabia que viriam.

Professora Lourdes desviou o seu olhar tranquilo de Bia e o voltou para mim. Agora ela dava um sorriso terno, acariciando um de seus gatos ela continuou:

- Bem-vindo jovem Thales.

- Obrigado, professora. - Agradeci meio sem jeito.

- Não precisa se sentir intimidado, você é muito bem-vindo aqui. Ao contrário de certos outros lugares... - Dizendo isso ela olhou para Gabriel.

- Altíssima, viemos pedir sua ajuda. Estamos desesperados, não sabemos a quem mais recorrer! - Bia desabafou.

- O quê tanto os aflige, meus jovens?

- Nosso amigo Miguel... Ele foi levado. E só será libertado caso Thales se entregue amanhã à noite... Caso contrário ele será morto.

- Minha nossa! - Lourdes levou uma das mãos até a boca. - Eu não sabia que o jovem Miguel havia sido levado!

O Belo e O Fera [Livro 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora