Capítulo XX

4.7K 519 114
                                    

***Thales

A água quente do chuveiro caía sobre minha cabeça e percorria por todo o meu corpo. Era como se ela estivesse lavando toda a tensão e medo por qual eu havia passado durante aquela tarde tenebrosa.

A noite havia caído, eu sabia que do outro lado da porta os garotos estavam tão preocupados e temerosos quanto eu. O que mais pairava sobre nós eram dúvidas, medo e vários por quês...

Saí do box, me sequei e vesti um moletom confortável. Abri a porta do banheiro e saí. Caminhei até a cômoda e comecei a pentear meu cabelo diante do espelho.

- Tá tudo bem com você, Thales? - Perguntou Beatriz que estava sentada na minha cama.

Carlos e Rafael estavam sentados no carpete jogando videogame, Susy sentada na poltrona usando o celular. Miguel estava sentado na cadeira de bambu que ficava na sacada.

- Sim. - Respondi seco. Meu pensamento estava distante.

- Não precisa ter medo, amigo... A gente tá juntos nessa. Não vamos deixar ninguém fazer mal a você. - Disse Bia em tom suave.

Parei de pentear os cabelos, me virei para ela e perguntei:

- E quanto a vocês? Quem vai protegê-los?.. Entendo que vocês queiram me proteger e tudo mais, mas seria muito egoísmo da minha parte deixar que continuem arriscando suas vidas por mim sem ao menos saberem o real motivo.

Todos agora me encaravam. Susy se levantou da poltrona largando o celular sobre a mesma, caminhou até mim e disse assim que segurou minha mão:

- Você não tem que pensar nisso, Thales... Não estamos fazendo isso só por você. Estamos fazendo isso por todas as criaturas mágicas que, segundo o Conselho, estão em perigo por causa desse tal plano envolvendo você.

- E também gostamos muito de você. Não veja isso como uma obrigação. Estamos fazendo por amizade. - Começou Bia. - E se lembra quando a gente se conheceu? Eu te defendi dos garotos e te prometi que cuidaria de você.

Eu apenas assenti com a cabeça e ela continuou:

- Pois é. Eu estava falando sério, e olha que eu nem sequer imaginava que isso tudo viria a acontecer... Eu prometi porque gostei de você logo de cara. Eu sabia que você era uma pessoa especial, e não me enganei. Não me arrependo de ter te feito tal promessa, mesmo sabendo que eu nunca poderia quebrá-la.

Eu pensei um pouco organizando alguns pensamentos, em seguida perguntei:

- Não é a primeira vez que ouço você falar que não pode quebrar essa promessa... Por que a levou tão a sério?

- É muito simples. - Disse Bia me olhando diretamente. -Nós feiticeiros não podemos quebrar promessas.

Na hora eu me assustei, mais preocupação me veio em mente. Com muito medo resolvi perguntar:

- Mas por quê?... Por que vocês têm que levar promessas tão a sério?

- Se quebrarmos uma promessa, viramos pedra. - Respondeu tranquilamente.

- Que droga, Bia! Por que tinha que prometer algo pra mim?!! - Me exaltei batendo o pente sobre a cômoda e saindo para a sacada onde Miguel estava.

Cheguei perto dele e ele me cedeu um espaço para sentar ao seu lado. Eu estava agora ainda mais angustiado com toda essa história.

- Ei, baixinho... - Começou Miguel. - Fica calmo. Nada vai acontecer com Bia enquanto você permitir que ela te proteja. Não há como ela quebrar essa promessa.

O Belo e O Fera [Livro 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora